Cristo, Esperança da Glória. Por Dário Gomes

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. I Coríntios 15:19

Todos temos  esperanças e, praticamente essas esperanças estão em torno daquilo que somos e vivemos. A expectativa de um novo amanhecer,  o desejo de ter algo mais, ou de adquirir algo muito maior fazem parte dos anseios para essa vida , nesse afã muitos se entregam a árduas jornadas de trabalho, quase não descansam , se entregam de corpo e alma e assim, conseguem atingir seus objetivos.

O ser humano é assim, vive de esperanças, sempre querendo mais, sempre buscando mais e até certo ponto isso é bom, pois é assim que conseguimos nossos objetivos, porém há uma esperança maior que não podemos negligenciar: A Esperança em Cristo para uma vida na eternidade.

O apóstolo Paulo declara que, se a nossa esperança for,  tão somente nas coisas dessa vida , somos apenas os mais miseráveis que existe. Muitos têm esperança em Deus para conseguir um emprego melhor, passar em concurso, entrar em uma faculdade estadual ou federal, muitos fazem milhares de planos e buscam com afinco atingir seus objetivos, porém se esquecem de que a vida é passageira, que estamos aqui por um pouco de tempo e que temos de ter esperanças melhores.

A esperança de uma pessoa que crê em Deus não pode ser única e exclusivamente para essa passagem aqui na terra, é lícito  termos esperanças para esta vida, porém não podemos esquecer que a nossa esperança vai muito mais além, pois temos que ter também a esperança de, um dia nos encontrarmos com Ele na sua glória e com Ele vivermos eternamente. Esse ato não é unilateral, depende de Deus, mas também depende de nós, Deus age em conformidade com as  nossas atitudes, desejos, petições, anseios e esperança, mas espera que tenhamos esperança de , um dia , vivermos eternamente com Ele em sua glória, porque sem essa esperança , não passamos de meros seres miseráveis.

Jesus nos garante a vida eterna, por meio de seu sacrifício realizado na cruz do calvário. Através de sua morte  Ele conquistou, para os que o aceitarem, o poder de serem chamados filhos de Deus, adquirindo , para nós a verdadeira e mais sublime esperança: Viver eternamente com Cristo.  

Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.  Colossenses 1:27.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia