Geógrafos se reúnem para debater a importância da Geografia nos dias atuais


Aconteceu na noite da última sexta-feira (28), primeiro encontro de geógrafos de Santa Cruz do Capibaribe, o encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de Geógrafos e de convidados, além da presença do Professor Antônio Albuquerque, que é doutor em geografia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, e atualmente é professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

Em sua palestra o Professor Antônio Albuquerque, nos trouxe uma explanação teórica sobre a geografia ao longo do tempo, e também falou dos desafios, da geografia além de pontuar da importância da geografia, tanto no passado, quanto nos dias atuais.

Após a fala do palestrante, os presentes puderam fazer perguntas ao professor Antônio, que comtemplou a todos com respostas e comentários dentro do que lhe foi perguntado.

Entre os convidados que estiveram presentes podemos destacar o Professor Moisés Américo, o também Professor/historiador Rimário Clismério, os servidores da Casa José Vieira de Araújo, Oneildo Filho, Cícero Barbosa, entre outros.

Representando o Poder Legislativo estiveram presentes dos Vereadores Irmão Soares (PSD) e Zezin Buxin (MDB). Os parlamentares participaram ativamente do evento, com perguntas e comentários que contribuirão para um debate proveitoso dentro da geografia.

Para o organizador do encontro o professor/geógrafo Nilson Pereira, o resultado do encontro foi muito positivo. “O primeiro encontro de geógrafos de Santa Cruz do Capibaribe foi muito positivo, tendo em vista, que alcançamos o objetivo que foi proposto, debater a importância da Geografia nos dias atuais, e darmos o pontapé inicial para que possamos fundar a Associação dos Geógrafos de Santa Cruz do Capibaribe”, completou.

Na ocasião estiveram presentes geógrafos e geógrafas de Toritama, Brejo da Madre de Deus, Riacho de Santo Antônio-PB, além dos representantes de Santa Cruz do Capibaribe, dos quais destacamos a participação do Geógrafo Arnaldo Vitorino e da Geógrafa/professora Célia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre