Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2020

Por aliança em Olinda, Romero Albuquerque quer apoio do PCdoB para Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Do Blog Ponto de Vista
A possibilidade de não ter o apoio do PCdoB na candidatura de Fernando Aragão à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe fez o deputado estadual Romero Albuquerque dar o tom da conversa entre a sigla e o seu partido, o Progressistas. Ele garante que, sem o apoio no município do agreste pernambucano, o partido de Renildo Calheiros não desfrutará da aliança com o PP para o pleito deste ano em Olinda.
A movimentação do deputado estadual está alinhada à estratégia do Progressistas para as eleições deste ano. O partido de Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla, quer continuar sua escalada e se consolidar como um dos protagonistas dos pleitos eleitorais e cobiçado aliado político. Da bancada do partido na Assembleia Legislativa, Romero promete lutar por Fernando Aragão, presidente do partido na região e ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade. “Fernando é o nome capaz de levar as transformações que Santa Cruz do Capibaribe precisa, e as pesquisas feitas …

Profissionais do Estadão são agredidos em ato pró-Bolsonaro

Imagem
Fotógrafo e motorista foram agredidos enquanto registravam imagens do presidente em frente a rampa do Palácio do Planalto
Agência Estado - Política
Manifestantes fazem ato de apoio a Bolsonaro Reprodução
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro agrediram com chutes, murros e empurrões a equipe de profissionais do Estadão que acompanhava uma manifestação pró-governo realizada neste domingo (3) em Brasília. O fotógrafo Dida Sampaio registrava imagens do presidente em frente a rampa do Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios, numa área restrita para a imprensa quando foi agredido.
Sampaio usava uma pequena escada para fazer o registro das imagens quando foi empurrado duas vezes por manifestantes, que desferiram chutes e murros nele. O motorista do jornal, Marcos Pereira, que apoiava a equipe de reportagem também foi agredido fisicamente com uma rasteira. Os manifestantes gritavam palavra de ordem como "fora Estadão".
Os dois profissionais precisaram deixar o local rapid…

"Chegamos no limite, não tem mais conversa", diz Bolsonaro

Imagem
Presidente publicou vídeo no Twitter onde pede a Deus para não ter problema nesta semana e informa que nomeará novo chefe da Polícia Federal
Por iG Último Segundo
Reprodução Twitter Bolsonaro publica vídeo de manifestação realizada neste domingo
O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter na tarde deste domingo um vídeo com a sua participação em uma manifestação ocorrida em frente ao Palácio da Alvorada.
"Peço a Deus que não tenhamos problema essa semana porque chegamos no limite, não tem mais conversa, tá ok?", afirmou o presidente no fim do vídeo.
"Moro não era ministro, era espião", dispara Eduardo Bolsonaro em postagem
Em tom duro, Bolsonaro afirmou que "daqui para frente não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição , ela será cumprida a qualquer preço, e ela tem dupla mão, não é só de um lado não", disse.
Na sequência, finalizou dizendo que "amanhã nomeamos no novo diretor da PF e o Brasil segue com seu rumo aí", e depo…

Contra Rodrigo Maia e ministros do STF, milhares fazem carreata na Esplanada dos Ministérios

Imagem
Manifestantes furam isolamento social e se aglomeram em frente ao Museu da República e à Catedral de Brasília
André Borges, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA – Aos gritos de “Fora Maia!” uma carreata de manifestantes pró-Bolsonaro toma da conta da Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo, 3. Dentro de centenas de carros, gritam palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF). No dia em que o Brasil deve ultrapassar 100 mil casos e mais de 7 mil mortos pela covid-19, os manifestantes furam o isolamento social e se aglomeram em frente ao Museu da República, e da Catedral de Brasília. É dia de sol e calor em Brasília. Nas calçadas, ambulantes vendem bandeiras do Brasil. Muitas pessoas também circulam a pé e de bicicleta pela área. Manifestação pró-Bolsonaro neste domingo em Brasília.  Foto: André Borges/Estadão Um carro de som é usado pelos manifestantes, que gritam palavras de ordem e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que desde o in…

"Moro não era ministro, era espião", dispara Eduardo Bolsonaro em postagem

Imagem
Filho do presidente usou redes sociais para criticar tempo de depoimento e disse que ex-ministro é amigo de delegados
Por iG Último Segundo
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Deputado federal Eduardo Bolsonaro
Na manhã deste domingo (3), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para atacar Sergio Moro, que deixou recentemente o comando do Ministério da Justiça, e dizer que ele "não era ministro, era espião".

Leia também: Em depoimento de mais de 8 horas, Moro apresenta novas provas contra Bolsonaro
"Realmente é preciso muito tempo dando depoimentos a delegados amigos para ver se acham algo contra Bolsonaro. Moro não era ministro, era espião", escreveu eduardo, em postagem que já recebeu até o momento mais de 20 mil curtidas e quase 5 mil compartilhamentos.
A declaração acontece um dia após o depoimento do ex-ministro para explicar e apresentar provas sobre as denúncias que fez contra o presidente Bolsonaro e sua tentativa de utilizar a P…

Centrão avança em cargos ocupados por militares

Imagem
Bolsonaro abre espaço para abrigar indicados das siglas do bloco em postos no governo; movimento tenta criar frente no Congresso contra eventual processo de impeachment
Tânia Monteiro e Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Conhecido por dar as cartas do poder, o Centrão avança agora em áreas do governo antes restritas aos militares. Em um esforço pessoal para montar sua frente anti-impeachment no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro tenta abrigar os partidos do bloco em diretorias estratégicas de agências, bancos regionais, fundações e estatais que operam orçamentos bilionários. LEIA TAMBÉM >Moro conclui depoimento de oito horas sobre acusações a Bolsonaro de ‘interferência política’ e se diz ‘cansado’
O presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: Dida Sampaio / Estadão A abertura da máquina federal aos apadrinhados de lideranças envolvidas em operações policiais nos governos do PT e de Michel Temer já começou a frear a “militarização” dos órgãos públicos e se expande para…

Coronavírus: 200 perguntas sobre a doença e o impacto na sua vida

Imagem
A epidemia avança no País, trazendo questões de saúde, claro, mas também dúvidas sobre a rotina em casa e a melhor forma de cuidar das finanças pessoais. Respondemos aqui algumas das mais frequentes 
Texto: Redação / Ilustrações: Marcos Müller MARCOS MÜLLER/ESTADÃO
1 Devo me preocupar com a transmissão do coronavírus por contato com superfícies contaminadas?
Leonardo Weissmann, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), diz que o vírus presente em superfícies pode ser uma fonte de infecção, quando o indivíduo toca nela e em seguida toca nos olhos, no nariz ou na boca. “Ainda é incerta a frequência dessa transmissão, mas todos devem manter suas residências limpas”, afirma. Para Fernando Bellissimo, professor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, entretanto, mais importante do que limpar desenfreadamente as superfícies é focar em descontaminar as mãos com higienização. “Esse vírus tem porta de saída e porta de entrada. É importante barrar a porta de saída, que…