Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2020

Policiais militares acatam proposta de comissão e decidem pelo fim do motim

Imagem
Do Diário do Nordeste
Foto: Camila Lima/SVM
Os agentes resolveram aceitar a proposta definida pela comissão especial durante este domingo (1º)
Os policiais militares amotinados no 18º Batalhão decidiram pelo fim do movimento na noite deste domingo (1º). Os agentes resolveram aceitar a proposta definida mais cedo pela comissão especial formada por membros dos três poderes estaduais e por representantes dos PMs.  A proposta feita pela comissão especial inclui os seguintes termos:Os policiais militares contarão com o apoio de instituições extra-governamentais, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Exército;Os agentes terão direito a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório, e acompanhamento das instituições de apoio;O governo do Ceará não vai transferir policiais para o interior do estado em um prazo de 60 dias, contados a partir do fim do motim;Revisão de todos os processos adotados contra policiais militares durante a paralisaçã…

Lessa reúne 70 pré-candidatos a vereador

Imagem
O deputado estadual Delegado Erick Lessa comandou uma reunião com 70 pré-candidatos a vereador na tarde deste sábado, 29. Pré-candidato a prefeito de Caruaru e presidente do diretório municipal do Progressistas, Erick Lessa vem constituindo um grupo heterogêneo, com a marca da renovação política. 
Durante o encontro, foram abordados tópicos como planejamento para ações de pré-campanha, análise de conjuntura e direcionamento sobre legislação eleitoral. A reunião serviu ainda para os pré-candidatos se conhecerem e receberem orientações sobre as ações permitidas pelas regras eleitorais, inclusive no que diz respeito à utilização das mídias sociais e outros veículos de comunicação. 

Segundo Erick Lessa, o desejo de transformação e as boas práticas fazem com que mais pessoas se envolvam no projeto. “É muito gratificante ver que as pessoas estão se engajando no propósito, enxergando o futuro e colocando-se à disposição para construir uma cidade para todos”, avalia.
Fotos: Viliane Gomes

"Os Passos de Ibiapina 2020"

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Vem aí a III Caminhada "Os Passos de Ibiapina", no dia 03 de maio (domingo). Vamos seguir os caminhos e o exemplo do Pe. Ibiapina, o apóstolo do nordeste, que muito fez em suas obras de evangelização.
Seguindo o exemplo do Pe. Mestre, nesta caminhada vamos estar ajudando na reforma da Igreja São Cristóvão
Concentração: 4h
Valor do Kit R$ 25,00 (Camisa + Boné)  *Toda a renda será revertida para a comunidade de São Cristóvão.
Faça sua inscrição na Secretaria Paroquial!!!
Vamos juntos caminhar, participar e ajudar...

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE ADQUIRE UM TRATOR NOVO PARA ATENDER A POPULAÇÃO

Imagem
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte adquiriu um trator com grade aradora  zero quilômetro para suprir as necessidades da Secretaria de Agricultura para aração de terras e outros trabalhos. O prefeito do município, Lero, vai fazer a entrega oficial do maquinário no início de março. 
O trator foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Ricardo Teobaldo com participação da prefeitura. O equipamento deverá entrar em operação nos próximos dias, atendendo a demanda de agendamentos feitos por produtores da agricultura tradicional do município através das associações, principalmente em serviços como aragem do solo. 
O Secretário de Agricultura, Zeca Coelho, destacou que o novo trator é importante para qualificar o atendimento aos produtores rurais. “Esta aquisição vem se somar aos demais equipamentos que hoje estão servindo à agricultura do nosso município. A gestão do prefeito Lero tem trabalhado muito em favor dos agricultores de nosso município, além do trator estamos executand…

Acusados de matar e estuprar criança de 9 anos são condenados

Imagem
Acusados pelo assassinato de Flânio da Silva Macedo em Brejo da Madre de Deus, foram condenados em julgamento que teve 17 horas
Do Portal FolhaPE 
Julgamento caso Brejo da Madre de Deus Foto: Priscilla Buhr/AMCS
Os acusados pelo assassinato e estupro de uma criança de 9 anos na cidade de Brejo da Madre de Deus foram considerados culpados. Após 17h de julgamento, Genival Rafael da Costa, Ednaldo Justo dos Santos (Pai Nau) e Edilson da Costa Silva (Pai Véi) tiveram a pena de 29 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado e estupro. Já a acusada Maria Edileusa (Filó) teve pena atenuada por ter confessado o crime, totalizando 26 anos de reclusão.
Eles foram enquadrados no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e V; e no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. Correspondendo a homicídio triplamente qualificado - quando praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e ensejando ocultação de cadáver. Além do crime de estupro de vulnerável.
A sentença foi proferida pelo juiz Ab…

Pesquisa aponta que 78% das famílias brasileiras têm no cartão de crédito sua principal dívida

Imagem
Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, feita pela CNC com 18 mil consumidores em todas as capitais do Brasil e no Distrito Federal, divulgado pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo Foto : Divulgação
Por João Brandão Metro1
O vilão das famílias brasileiras no vermelho segue sendo o cartão de crédito: é apontado como o principal tipo de dívida por 78% dos endividados, seguido por carnês (16%) e financiamento de veículos (11%), de acordo com os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, feita pela CNC com 18 mil consumidores em todas as capitais do Brasil e no Distrito Federal, divulgado pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com o BC, a taxa de juros do cartão de crédito subiu de 286% para 290% ano ano para aqueles que pagam no rotativo o valor mínimo de 15% da fatura total. Em janeiro de 2019, esse percentual era de 263%.
O percentual de famílias brasileiras que relataram ter dívidas com cartão de cr…

Novas alíquotas da Previdência passam a valer a partir deste 1º de março

Imagem
Agência da Previdência Social em Brasília Pedro França/Agência Senado
Proposições legislativas 
PEC 6/2019 
As novas alíquotas de contribuição à Previdência pagas por trabalhadores da iniciativa privada e por servidores públicos entram em vigor a partir deste domingo, dia 1º de março. As alíquotas progressivas, estabelecidas pela Reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103, de 2019), incidirão sobre cada faixa de remuneração, de forma semelhante ao cálculo do Imposto de Renda.

Para o empregado da iniciativa privada, hoje há três percentuais de contribuição para o INSS, de acordo com a renda: 8%, 9% e 11% (o cálculo é feito sobre todo o salário). A partir de 1º de março, esses percentuais vão variar de 7,5% a 14%, aplicados sobre cada faixa de remuneração, e não sobre todo o salário. 
Quem recebe um salário mínimo por mês, por exemplo, terá alíquota de 7,5%. Já o trabalhador que recebe o teto do INSS (atualmente R$ 6.101,06) pagará uma alíquota efetiva total de 11,69%, que é o res…