Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2019

Privatização da Serpro e Dataprev são risco a dados públicos, dizem gestores em audiência

Imagem
Audiência Pública na Alepe debateu riscos da privatização da Serpro e Dataprev Foto: Divulgação
A privatização de empresas públicas de informática pode representar uma ameaça à segurança e ao sigilo de dados dos cidadãos brasileiros. Foi o que apontaram os participantes da audiência pública promovida pela Comissão de Administração, nesta segunda (14), por solicitação da deputada Teresa Leitão (PT). O encontro debateu a inclusão do Serviço Federal de Processamento de Dados ( Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência ( Dataprev) na lista do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal, anunciada em agosto.
Fundado em 1964, o Serpro tem mais de 9 mil funcionários e é responsável por cerca de 4 mil sistemas utilizados pelo Governo Federal. Passam por esse órgão declarações de Imposto de Renda, emissão de passaportes e carteiras de motoristas, pagamento do Bolsa Família, registros sobre veículos roubados ou furtados, além de informações da Agência …

DEM lança primeira pré-candidatura coletiva para vereador do Recife

Imagem
Do Blog da Folha
O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho abonou  as fichas de filiação do grupo. Foto: Divulgação
É da comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, no Recife, a primeira chapa popular coletiva que vai se pré candidatar a uma das vagas da Câmara Municipal do Recife. O grupo, formado por Louro Fernandes, Kátia da Silva, Didiu do Prezeis, Moises da Silva e Dimas Francisco vai concorrer pelo Democratas, nas eleições do próximo ano, com o nome de "Nossa Voz". Nesta segunda (14), o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho abonou as fichas de filiação do grupo.
“Uma honra ter esse grupo conosco, é a voz do povo se fazendo presente, discutindo políticas públicas da cidade. E estamos montando uma chapa forte para a Câmara Municipal do Recife. Já são mais de 35 pré-candidatos de todas a RPAs e segmentos da cidade”, comemorou Mendonça. Segundo o agente comunitário, Louro Fernandes, o grupo surgiu a partir de um movimento dentro da comunidade do Co…

DEOMEDES LAMENTA A FALTA DE ATENÇÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL COM OS SERVIDORES

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Da Tribuna da Câmara o Vereador Deomedes Brito (PT) lamentou a falta de atenção do governo municipal com a questão do salário dos servidores, em especial com a classe dos professores.
Ele falou também da dificuldade que o cidadão santa-cruzense enfrenta para tirar a carteira de identidade. 
Deomedes elencou uma série de problemas que a população está sofrendo e pede providências urgentes por parte do executivo.
Confira no vídeo acima.

A FORÇA QUE VEM DA FONTE

Imagem
EDUARDO DA FONTE E FERNANDO ARAGÃO
A força que vem da fonte. Desculpem o trocadilho, mas é inevitável. 
A filiação de Fernando Aragão ao Progressista era o que faltava para cristalizar a sua caminhada rumo ao Palácio Braz de Lira. 
Tudo isso aferido por pesquisa, pois a última divulgada pela Rádio Comunidade FM, dá uma frente confortável ao 'Baixinho". Vinte e quatro por cento de diferença para o segundo colocado.
Eis os números:
Fernando Aragão - 34,85% Allan Carneiro - 10,61 % Dida de Nan - 10,61 % Joselito Pedro - 10,00 % Diogo Moraes - 8,79 % José Augusto - 8,18 %
Eduardo da Fonte e o PP trabalham com o objetivo de fazer prefeitos em pelo menos cinquenta cidades de Pernambuco e segundo ele 'Santa Cruz do Capibaribe é prioridade máxima'.

Palavras que edificam

Imagem
Os últimos acontecimentos

As evidencias de que estamos vivendo os últimos dias da humanidade estão claras e patentes aos nossos olhos e uma delas é a degeneração da raça humana.
O apóstolo Paulo deixou bem claro com essas palavras:
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verda…