Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2018

MÁRIO FILHO FALA AO 'CIDADE EM FOCO'

Imagem
Em participação no Cidade em Foco, o vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho (MDB), fala dos motivos que levou o mesmo e seu grupo político a romper com o prefeito Alex Robevan e destaca encontro com Armando Monteiro e Mendonça Filho.
Se ligue - O programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Casa José Vieira de Araújo segue trabalhando em ritmo intenso

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, na manhã desta quarta-feira (04), a 9ª, 10ª e 11ª reuniões extraordinárias do primeiro período de 2018. Os vereadores têm trabalhado em ritmo intenso, para garantir a maior eficiência e celeridade possível nas questões que são debatidas e votadas na Casa de Lei. Na oportunidade, foram analisados 36 requerimentos e um projeto de Lei de autoria do Executivo.
Durante a 9ª reunião, foram votados 34 requerimentos e o projeto de Lei 011/2018, de autoria do Executivo, que tramita na Casa em regime de urgência e trata das Políticas Públicas de Assistência Social do Município de Santa Cruz do Capibaribe. O projeto foi aprovado em primeira votação, porém durante a 10ª reunião, na segunda discussão e votação, o projeto de Lei teve vista concedida ao vereador Marlos da Cohab (Podemos).
Já na 11ª reunião extraordinária, os vereadores analisaram e aprovaram dois requerimentos. O requerimento 283/2018, de autoria de toda a Casa, que trato…

CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES 2018

Imagem

HOJE TEM VOTAÇÃO DO CALENDÁRIO DE FEIRAS NO MODA CENTER SANTA CRUZ

Imagem

Paulo Câmara abre a 19ª Fenearte e destaca evento como resistência da cultura popular pernambucana

Imagem
A maior feira de arte da América Latina começou ontem e vai até o próximo dia 15 de julho. O evento reúne mais de 5 mil participantes, entre expositores e artistas, em 800 estandes espalhados pelo Centro de Convenções, em Olinda
Espaço voltado para promover a cultura de várias partes do mundo e de Pernambuco, em especial, a 19ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) foi aberta ao público nesta quarta-feira (04.07). Acompanhado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, e das filhas, Clara e Helena, o governador Paulo Câmara abriu o evento, visitou os estandes da Alameda dos Mestres e cumprimentou artesãos e o público. Trazendo como homenageado, o Mestre Salustiano, Patrimônio Vivo decretado pelo Governo do Estado, e falecido em 2008, a maior feira de artesanato da América Latina segue até o próximo dia 15 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, e recebe artesãos de todo o Brasil e de mais 22 países.
“Já são 19 anos fazendo a Fenearte, um evento de resistência da cultura p…

Armando articula manifesto por renovação dos incentivos às montadoras do Nordeste

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) foi um dos coordenadores de manifesto das bancadas federais do Nordeste a ser encaminhado ao presidente da República reivindicando a prorrogação, até 2025, dos incentivos fiscais à indústria automobilística instalada na região, que vencem em 2020. A medida beneficiará diretamente a Fiat Chrysler em Goiana e a Baterias Moura, em Belo Jardim.
Os deputados federais e senadores nordestinos destacam, no manifesto, que “a prorrogação viabilizará um novo ciclo de investimentos que irá consolidar a cadeia produtiva na região, gerando mais empregos de qualidade, ampliando o número de fornecedores e a capacidade produtiva do setor”.
Segundo o manifesto, “tal política foi fundamental para descentralizar os investimentos da produção automotiva, sendo capaz de gerar profundas mudanças na realidade socioeconômica da região e dos municípios, que eram anteriormente vítimas da estagnação econômica e da ausência de oportunidades para a população”.
Em visita às insta…

DEM, PP, Solidariedade e PRB definem candidato à Presidência até dia 20

Imagem
Em encontro na noite desta quarta-feira, 4, em Brasília, com o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB), representantes desses partidos externaram preocupações em relação aos baixos índices de intenção de voto no tucano
Vera Rosa, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O grupo formado por DEM, PP, Solidariedade e PRB vai definir até o dia 20 deste mês o candidato que apoiará nas eleições 2018 para o Palácio do Planalto. Em encontro na noite desta quarta-feira, 4, em Brasília, com o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB), representantes desses partidos externaram preocupações em relação aos baixos índices de intenção de voto no tucano. Pesquisas indicam que Alckmin tem atualmente de 4% a 6% das preferências.
O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin  Foto: Tiago Queiroz/Estadão
“Falamos tudo, expusemos o quadro atual, preocupações, estratégias para crescer”, afirmou o presidente do DEM, ACM Neto, que também é prefeito de Salvador.
Conhecido como “blocão”, o grupo está dividido. Até ago…

Demanda eleitoral

Tendência no Brasil é de que candidatos ‘rompedores’ se sobressaiam aos ‘reformistas’
William Waack, O Estado de S.Paulo
Qual candidato no Brasil atende melhor ao que especialistas estão chamando de “demanda” por parte dos eleitores? As consultorias internacionais e nacionais que se esforçam em explicar a política brasileira para investidores (portanto, com viés de avaliação de risco e oportunidades) estão solidificando um consenso: o de que as eleições aqui são parte de uma grande tendência internacional de “rompimento” com o que estava estabelecido. E que as “demandas” colocadas por eleitores no Brasil não são assim tão diferentes daquelas registradas na França, Espanha, Itália, Estados Unidos e, por último, México.
Ditadas por “raiva” e “indignação” de parcelas da população que se sentem menosprezadas por elites, abandonadas por partidos, negligenciadas pelos serviços públicos de baixa qualidade e assustadas com violência e desemprego, além de horrorizadas com a corrupção, essas “…

Marina critica e promete mudanças na reforma trabalhista a plateia de empresários

Imagem
Pré-candidata disse em evento da CNI que pretende alterar determinados trechos da reforma; criticou condução do governo na Petrobrás, a que chamou de 'pró-mercado'
Felipe Frazão, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - A pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta quarta-feira, 4, que uma visão dogmática favorável ao mercado na Petrobrás gerou prejuízos à sociedade e à estatal. Um dos momentos que mais chamou a atenção da plateia de empresários a sua fala, foi quando a ex-ministra voltou a criticar a reforma trabalhista e reiterou que pretende alterar o que classifica como aspectos "draconianos" da nova regra.
"A reforma trabalhista carece de mudanças e de revisão para de fato significar modernização", disse a pré-candidata da Rede, ao participar do evento Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
"Ainda é cedo. Não acho que deve ser revogada, mas rev…

ENTREVISTA COM A DEPUTADA ESTADUAL LAURA GOMES

Imagem
Em entrevista ao blog a deputada Laura Gomes (PSB) falou da importância do presidente Guilherme Uchoa e de sua partida inesperada. 

Fenearte terá quiosque da Rede de Municípios Saudáveis

Imagem
Espaço viabilizado pela Agência Condepe/Fidem funcionará no stand 406, na Rua 18

O quiosque dos artesãos ligados à Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis da 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), estará localizado, este ano, no stand 406, na Rua 18 (próximo à Praça da Alimentação na área interna). No local, estarão expostos produtos elaborados a partir da fibra de bananeira, palha de milho, papel reciclado, tecido e fita, entre outros.
Quatro municípios têm artesãos habilitados a comercializar seus produtos no estande viabilizado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem): Barra de Guabiraba, Goiana, Palmares e Salgueiro. Outros municípios, entre os 24 integrantes da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis, também terão alguns produtos expostos no local.
O artesanato foi identificado como um dos principais instrumentos impulsionadores para a geração de renda e para inserção no mercado de trabalho das comunidades. Os artesãos…