Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2018

Vereador Zé Minhoca tem solicitações atendidas

Imagem
Sempre procurando melhorar cada vez mais o trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, o Vereador Zé Minhoca (PSDB), comemora o atendimento de cinco dos seus Requerimentos, que solicitavam a Pavimentação Asfáltica de várias Ruas e Avenidas. 
Neste primeiro momento, foram pavimentadas as Ruas: Padre Estima; Boaventura Galdino; Bom Jesus; São Miguel e Rua Major Negrinho. 

“Desde o início do ano passado, tivemos a preocupação de solicitar ao Prefeito Edson Vieira, através de Requerimentos, a Pavimentação Asfáltica de diversas Ruas centrais da cidade, pois esta ação permitirá que a tão sonhada e igualmente necessária Zona Azul, possa ser implantada. Neste sentido, nós ficamos felizes em ver nossos pedidos sendo atendidos pelo Poder Público Municipal, pois quem realmente ganha é a população, que passa a contar com ruas e avenidas mais humanizadas”, disse o Vereador. 
Vereador Zé Minhoca: Experiência, Compromisso e Trabalho! 
Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Santa Cruz do Capibaribe recebe obra de esgotamento sanitário pela Compesa

Imagem
Empreendimento tem investimento de R$ 100 milhões

A cidade que leva o nome de um dos rios mais importantes de Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe, dá um passo importante para a despoluição do manancial e preservação do meio ambiente. Isso porque a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está iniciando as obras de implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Santa Cruz do Capibaribe. O principal objetivo dessa primeira fase do projeto é reduzir significativamente o lançamento de esgoto direto no Rio Capibaribe, que banha a cidade. As intervenções começam pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Oscarzão, às margens do Rio Capibaribe, que terá a capacidade de tratar o volume de 355 litros por segundo, alcançando o tratamento de 1 bilhão de litros de esgoto, por mês.
Serão investidos R$ 100 milhões, recursos do Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe (PSH) financiados pelo Governo do Estado junto…

VEREADOR ZEZIN BUXIN SERÁ O ENTREVISTADO HOJE (04) NO PROGRAMA MARCONDES MORENO

Imagem

Estas são as 50 cidades mais violentas do mundo (e 17 estão no Brasil)

Imagem
BBC BRASIL
Enterro de vítimas assassinadas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, no ano passado; capital amazonense é uma das citadas em relatório de violência urbana - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Brasil é o país com o maior número de cidades entre as 50 áreas urbanas mais violentas do mundo, segundo ranking divulgado nesta semana pela organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz, que faz o levantamento anualmente com base em taxas de homicídios por 100 mil habitantes (veja lista completa abaixo).
São 17 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes listadas no ranking, que é encabeçado pela mexicana Los Cabos (com 111,33 homicídios por 100 mil habitantes em 2017) e pela capital venezuelana, Caracas (111,19).
Natal (RN) aparece em quarto lugar, com 102,56 homicídios por 100 mil habitantes - para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera uma taxa acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes como característica de v…