Silvio: Paulo vai entrar na Maria da Penha por golpes em Dilma e Marília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Silvio Costa (Avante-PE) voltou a defender, nesta segunda-feira (14), a vereadora do Recife Marília Arraes, pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo PT. Contrário à aliança entre PT e PSB, o parlamentar ironizou o governador Paulo Câmara (PSB). “Paulo Câmara vai ser processado pela Lei Maria da Penha porque se especializou em dar golpe em mulher. Deu golpe em Dilma (Rousseff) quando liberou todos os secretários para votar contra ela e agora está fazendo todo tipo de articulação para dar golpe em Marília”, afirmou.

O deputado afirmou que, em busca de uma aliança com o PT, Paulo Câmara tem procurado semanalmente a executiva nacional do partido, os governadores da legenda, deputados federais e integrantes da sigla no Estado. Entre os que defendem o apoio dos petistas aos socialistas estão o senador Humberto Costa, líder da oposição no Congresso, e o vice-presidente estadual do partido, Oscar Barreto.

“Qual é o Paulo Câmara em que a esquerda tem que acreditar? É o Paulo Câmara do impeachment ou o Paulo Câmara candidato à reeleição?”, questionou. “Agora fica de forma desesperada atrás do PT”.

Opositor do PSB, mas também do governo Michel Temer (MDB), o deputado se coloca como pré-candidato ao Senado. Mas não teria espaço caso o PT se alie a Paulo Câmara nem na chapa do Pernambuco Quer Mudar, onde estão o senador Armando Monteiro Neto (PTB), seu aliado de longa data, e o filho, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB).

O PT de Pernambuco havia marcado para 12 de maio um congresso para definir se fecharia o apoio a Paulo Câmara ou não e, no caso de candidatura própria, se o nome seria o de Marília Arraes, o do deputado estadual Odacy Amorim ou o do militante José de Oliveira, os três inscritos. No último dia 4, depois que uma ala do partido entregou ao grupo de tática eleitoral nacional um documento defendendo aliança, todas as partes entraram em acordo e decidiram adiar a discussão para o dia 10 de junho.

Do Blog de Jamildo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia