Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2017

Comissão de Justiça da Alepe faz balanço do ano

Imagem
O presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa (CCLJ), deputado Waldemar Borges (PSB), fez um balanço dos trabalhos do ano na última reunião de 2017 do colegiado. Ele informou que, em 43 reuniões realizadas, foram distribuídos 635 projetos e votados 513 dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Tribunal de Contas do Estado - TCE e do Ministério Público de Pernambuco - MPPE. A CCLJ também realizou sete audiências públicas durante o ano.
O presidente destacou projetos como o que realizou mudanças no Sistema de Incentivo à Cultura - SIC, os voltados pra área de segurança do Executivo e outros dos deputados que ajudaram a melhorar muitas áreas no estado. “Foram muitas as contribuições dadas a Pernambuco através do trabalho dessa comissão”, acredita Borges.
“O mais importante é que tudo isso foi feito dentro de um clima bastante democrático, de debates algumas vezes bastantes intensos e acalorados, mas sempre respeitosos. Eu ac…

FREI MIGUELINHO COMEMORA 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Imagem
Nesta quarta Feira, 20 de Dezembro, o Município de Frei Miguelinho comemora seus 54 anos de história. A Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para este dia.
Confira a Programação:
06h - Alvorada Festiva (Banda Marcial Manoel Leitão Alves Pereira)  08h - Hasteamento das Bandeiras - Em Frente a Prefeitura 09h - Missa em Ação de Graças - Capela de Nossa Senhora da Conceição em Frei Miguelinho 15h - Desfile Cívico - Principais ruas da Cidade. 22h - Shows com Nanara Bello e Forró Santa Dose e John Geração
Prefeitura Municipal de Frei Miguelinho Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro

Na tribuna da Câmara, Jarbas chama Jucá de traidor e figura torpe

Imagem
Foto: Antonio Araújo /Câmara dos Deputados
Do Blog de Jamildo
Conforme havia prometido, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) subiu a tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (19) e criticou duramente o senador Romero Jucá, presidente do PMDB e um dos articuladores da troca de comando do partido no Estado.
Jarbas chamou Romero Jucá de traidor e crápula. No final do seu discurso, quando foi aplaudido por parte da audiência, ele disse que esperava que Jucá saísse do Congresso algemado.


Veja na íntegra o discurso de Jarbas Vasconcelos:
O PMDB, fundado em 1966 com o nome de PMDB, já nasceu como uma frente política ampla e democrática. Ao longo da sua história, o partido sempre soube conviver com suas divergências internas e com suas diferenças regionais. Sempre respeitou suas lideranças e seus diretórios estaduais e municipais. Por essa razão, o PMDB tornou-se um grande partido. 
O Presidente Michel Temer, inclusive, manteve-se na sua presidência por 14 anos porque …

Em nota, PMDB de Jarbas diz que decisão da convenção nacional não tem validade alguma

Imagem
Hélia Scheppa/SEI
Veja a nota oficial do PMDB em Pernambuco
O PMDB de Pernambuco informa que qualquer decisão proferida a partir da convenção nacional do partido, ocorrida na manhã desta terça, em Brasília, no sentido de modificar o estatuto partidário possibilitando assim a dissolução do diretório da legenda no Estado, não terá validade. Isso porque a Justiça, através de duas liminares atualmente em vigor, proíbe que tal processo de dissolução tenha continuidade.
As liminares, concedidas pela Justiça do Distrito Federal e pela Justiça de Pernambuco, em outubro deste ano, questionam não só a competência da Executiva Nacional do partido para intervir nos diretórios eleitos de forma democrática, mas também os motivos usados como justificativa para a dissolução do diretório pernambucano.
Pelo entendimento da Justiça, o pedido de dissolução feito em Pernambuco é inepto por ausência de fundamentação, ou seja, é um pedido sem argumentação necessária. “O judiciário suspendeu a tramitação de …

Pai de santo diz que fizeram ‘macumba’ contra Temer

Imagem
Foto: Filipe Cardoso/PMDB Nacional
Estadão Conteúdo – O suposto pai de santo Uzêda, que roubou a cena da convenção do PMDB em Brasília ao subir no palco e “benzer” o presidente Michel Temer, disse que fizeram uma “macumba” contra o peemedebista.
“Fizeram um trabalho de vodu, por isso que ele teve a doença. O trabalho que fizeram contra o doutor Michel era para ele morrer no hospital”, disse ele nesta terça-feira, 19. Em outro momento, Pai Uzêda disse que veio “benzer o presidente porque o PT fez macumba contra ele”.
Na semana passada, Temer passou por um novo procedimento cirúrgico. Nesta terça, o presidente chegou a cancelar a participação na convenção, o que aumentou as especulações sobre o estado de saúde do peemedebista.
Quando assessores do presidente viram o pai de santo no palco com Temer, ficaram assustados e pediram para que o homem fosse retirado do local. Temer, um pouco constrangido, sorriu e chegou abrir os braços para receber o “passe”.
Vestido de branco e segurando ramos…

​Quatro regiões do Sertão serão beneficiadas pelo aeroporto em Serra Talhada

Imagem
O início das operações regulares do aeroporto de Serra Talhada irá contribuir para o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco nas regiões do Pajeú, Moxotó, Central e Itaparica. A afirmação é de Manoel Ferreira, diretor da Dix Empreendimentos, empresa responsável pela administração do aeródromo do município, que deverá começar a funcionar nos próximos meses com voos da companhia Azul.
Segundo o empresário da Dix, que já administra os terminais de Fernando de Noronha, em Pernambuco, Jericoacoara e Aracati, no Ceará, os aeroportos regionais, em todo o mundo, são instrumentos fundamentais para fomento da economia. “A disponibilização do transporte aéreo contribui para que as empresas ganhem mais produtividade e cria novas oportunidades de negócios, favorecendo, assim, a geração de empregos”, afirma.
Ele acrescenta que, no caso do terminal localizado em Serra Talhada, esses benefícios se estenderão para os habitantes dos inúmeros municípios que estão em seu entorno. São cidades polo como …

MARCELO ODEBRECHT DEIXA PRISÃO EM CURITIBA

Imagem
Empresário Marcelo Odebrecht deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR) na manhã desta terça-feira (19) após permanecer preso por 2,6 anos no âmbito da Lava Jato; agora, ele permanecerá em prisão domiciliar por um período de 2,6 anos em um condomínio de luxo no Morumbi, área nobre de São Paulo; ao deixar a sede da PF em Curitiba, o empresário foi levado à Justiça federal para colocação de tornozeleira eletrônica; ele seguirá para São Paulo em um jato particular
247 - O empresário Marcelo Odebrecht deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR) na manhã desta terça-feira (19) após permanecer preso por 2,6 anos no âmbito da Lava Jato. Agora, ele permanecerá em prisão domiciliar por um período de 2,6 anos em um condomínio de luxo no Morumbi, área nobre de São Paulo.
Ao deixar a sede da PF em Curitiba, o empresário foi levado à Justiça federal para colocação de tornozeleira eletrônica. De lá, ele deverá seguir para São Paulo e…

JOESLEY COMPLETA 100 DIAS NA PRISÃO

Imagem
O empresário Joesley Batista, da JBS, completa hoje 100 dias de prisão numa cela da carceragem da Polícia Federal em São Paulo, com o acordo de delação ameaçado de rescisão; pelo silêncio dos tribunais e da Procuradoria-Geral da República (PGR) não há qualquer indicativo de quando deixará a prisão, e nem sinais de quando o STF decide se mantém ou não o acordo de delação; a seu lado está o irmão Wesley Batista, com 97 dias de cárcere
247 - Entre março e abril deste ano, o empresário Joesley Batista protagonizou duas das mais espetaculares ações desde o início da Operação Lava-Jato: gravou desconcertantes conversas e, com elas, colocou contra parede o presidente Michel Temer, triturou a imagem pública do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e obteve um acordo de delação premiada com direito à imunidade penal. Era tudo que ele queria e, inicialmente para o Ministério Publico Federal (MPF), tudo que merecia. Afinal ele entregara, de bandeja, um presidente da República e um ex-candidato a presi…