LUCIANA SANTOS CONVIDA

Nesta quinta, dia 28/09, às 18h a gente vai conversar sobre Cultura, Juventude, Ciência, Tecnologia, Arte, Pernambuco, Cidades, Fora Temer, Inovação, Política, Democracia, Futuro. Vem também! No Edilson Fraga Recepções, Boa Vista, Recife / Transmissão ao vivo no fb.com/deputadalucianaoficial

Nilton Mota assume Casa Civil

A posse será nesta quinta-feira (28) , no Palácio do Campo das Princesas

Do Blog da Folha

Paulo Câmara - Foto: Maria Nilo
NILTON MOTA
Por meio de uma curta nota, o governador Paulo Câmara anunciou, na tarde desta quarta-feira (27) mudanças no comando político do Governo. Conforme antecipado pela colunista Renata Bezerra de Melo, na terça-feira (26), o PDT assumirá a Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, com Wellington Batista. No entanto, a grande mudança ocorrerá Casa Civil. Principal nome da articulação política do Governo do Estado, Antônio Figueira dará lugar para Nilton Mota, que deixa a Agricultura.

Figueira, por sua vez, assume o comando da Assessoria Especial do Governo, substituindo José Neto, que passará a ocupar uma das secretarias-executivas da Casa Civil.

A posse de todos ocorrerá já nesta quinta-feira (27), às 14h30, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

Jobson Barros concede entrevista e manda duro recado: “Eu estou com Rubinho para o que der e vier, inclusive, para bater de frente com Roberto Asfora”

Do BLOG DO CÉSAR MELLO



O vereador de Brejo da Madre de Deus, Jobson Barros, foi o entrevistado do programa ‘Espaço Aberto’ desta quarta-feira. Jobson, que compõe a bancada de oposição, falou sobre a atual conjuntura política do grupo adversário do prefeito Hilário Paulo, bem como, fez duras cobranças ao chefe do executivo brejense. 

Jobson traçou um comparativo entre o empresário Rubinho Nunes e o ex-prefeito Roberto Asfora, que disputam atualmente o comando do grupo de oposição. “Rubinho, um cara presente, amigo e que tem contribuído muito com a cidade de Brejo da Madre de Deus. Eu particularmente tenho uma amizade muito grande com Rubinho, assim como tenho muito respeito pelo Roberto Asfora, pelo o que ele já fez por Brejo, isso é indiscutível... Porém, a política vive de renovações, a política é momento e Rubinho esta chegando com muita vontade de trabalhar”. 

Mais adiante Jobson não se esquivou e disse que está com Rubinho ‘para o que der e vier’. “Eu estou com Rubinho para o que der e vier, inclusive, para bater de frente com Roberto Asfora. Eu não tenho, no momento, porque bater de frente com Roberto Asfora, mas, como político e representante do povo, eu estou pronto para bater de frente, não só com Roberto Asfora, mas com qualquer político do Brejo da Madre de Deus”. 

Jobson rebateu a acusação de que ele e outras lideranças de Brejo estivessem traindo Asfora e ainda fez duras cobranças ao prefeito Hilário. “Não estou traindo Roberto, não estou traindo ninguém, estou apenas representando o nosso povo. Hilário disse em entrevista aqui nesta Rádio, insinuando que somos traidores, que o povo saberia julgar nossos atos... Ora prefeito! O povo julgará sim, julgará a todos nós e o senhor, ao invés de se preocupar com essa questão, deveria é dá explicações sobre a dispensa no valor de 1 milhão de reais para a capacitação dos professores, deveria de imediato colocar a Policlínica de São Domingos para funcionar 24 horas como foi prometido, concluir as obras deixadas pelo ex-prefeito Dr. Edson e dizer onde estão os 10 milhões de reais deixados por Dr. Edson, que ele mesmo anunciou e que o nosso povo não viu onde foi parar”. 

Para finalizar, Jobson falou sobre as pretensões para 2018 e 2020 do grupo que hoje tem o empresário Rubinho Nunes como referencial. “2018 estamos discutindo, não temos nada fechado com nenhum deputado estadual ou federal, bem como para 2020, quando o futuro a Deus pertence, mas estamos marchando e construindo um caminho para que possamos escolher um prefeito que possa libertar Brejo da Madre de Deus desse modelo de gestão que está aí”.

Ibope divulga nova pesquisa para o 2º turno da eleição presidencial

Foram divulgados os números da nova pesquisa Ibope sobre a disputa do 2º turno da eleição presidencial entre Fernando Haddad e Jair Bolsona...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS