Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2020

Governo do Estado inicia construção de três hospitais de campanha no interior e ampliação de unidade na RMR

Imagem
Municípios de Caruaru, Petrolina e Serra Talhada receberão as novas unidades de saúde, e o Brites de Albuquerque, em Olinda, já em funcionamento, será ampliado
Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o Governo de Pernambuco deu início à instalação de mais três hospitais de campanha. As unidades serão implantadas nas cidades de Caruaru (Agreste), Serra Talhada (Sertão do Pajeú) e Petrolina (Sertão do São Francisco). Além disso, a maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, transformada em hospital de referência para Covid-19, passará por uma ampliação da sua estrutura. Assim, serão ofertadas pelo Estado, no total, 342 novas vagas para pacientes do novo coronavírus.
“Nosso gabinete de crise voltou a se reunir para analisar as ações já realizadas e discutir o nosso planejamento para os próximos dias e semanas. Começamos a construção de três hospitais de campanha no interior, que vão nos ajudar muito no enfrentamento à Covid-19. Cada um deles contará com cerca de 100 leitos, …

Coronavírus: como o Brasil teria evitado milhares de mortes se tivesse um presidente

Imagem
Leonardo Sakamoto, em seu blog
O prognóstico de que o Brasil se tornaria o epicentro global da pandemia está se cumprindo. Mesmo diante desses números alarmantes, Jair Bolsonaro se nega a ser presidente da República
Jair Bolsonaro (REUTERS/Adriano Machado)
“Em um cenário ideal, o presidente teria convocado, desde o início, lideranças de todo o Brasil para estruturar um plano de como o país enfrentaria a doença. Na vida real, Bolsonaro ridicularizou a pandemia, ajudou a trazer e espalhar a moléstia, provocou carreatas da morte e convenceu milhões de que tudo isso é uma bobagem”
O Brasil atingiu a marca de 751 mortes registradas em 24 horas por covid-19, quebrando o terceiro recorde em uma semana e mostrando uma aceleração no ritmo. Ao todo, foram 9.897 óbitos oficiais — fora os que não entraram na contabilidade por falta de testagem — e 145.328 infectados. Mesmo diante desses números alarmantes, Jair Bolsonaro se nega a ser presidente da República.
A provocação de que chamaria 3 mil pe…