Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2019

João da Costa critica decreto que regulamenta uso e porte de armas

Imagem
Assinado no início do mês, o decreto do governo federal que regulamenta o uso e o porte de armas no País foi criticado pelo vereador João da Costa (PT) nesta terça-feira (21), durante sessão plenária na Câmara do Recife. O petista repercutiu a informação de que as novas regras vão permitir que civis adquiram armamentos quatro vezes mais potentes, o que inclui até modelo de fuzil. Em contraponto, João elogiou os 14 governadores - de vários partidos - que assinaram uma carta pedindo a revogação do decreto presidencial.
“Quero reforçar nossa preocupação com o decreto das armas assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Tivemos notícia, por meio da Taurus, de que havia uma fila de dois mil clientes esperando o decreto para comprar o fuzil T4”, disse João da Costa. “Isso fez as ações da empresa subirem na bolsa de valores de São Paulo. O governo negou, mas o anúncio da Taurus é sintomático”, completou.
O vereador informou ainda que vai apresentar um voto de aplauso à iniciativa dos governadore…

Maia cita saco de dinheiro e rompe com líder do governo na Câmara

Imagem
Presidente da Casa critica mensagem compartilhada por Major Vitor Hugo, que associou negociação do Congresso à corrupção
MICHAEL MELO/ METRÓPOLES
AGÊNCIA ESTADO
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou abertamente o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO) no final de uma reunião do colégio de líderes de partidos nesta terça-feira (21/05/2019). Líderes afirmaram que o movimento torna o diálogo “impossível” e que a situação é “incontornável”, interpretando que houve um rompimento institucional entre os dois.
A crítica foi feita por causa de uma mensagem encaminhada por Vitor Hugo em grupos de WhatsApp, em que associa a negociação do governo com o Congresso com sacos de dinheiro. Maia teve acesso à sátira e ficou irritado.
Para aliados, o ataque feito por Maia é uma resposta às críticas públicas que o líder do governo tem feito sobre o Legislativo nas redes sociais.
O ato foi visto como a defesa mais veemente do papel da Câmara e dos seus deputados desde que Mai…

Zé Minhoca Participa de Sessão Comemorativa aos 100 anos do Jornal do Commercio

Imagem
Na última quinta-feira (16), o Vereador Zé Minhoca (PSDB), participou no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, da Sessão Solene, comemorativa aos 100 anos de atividades do Jornal do Commercio que é orgulho da imprensa brasileira e patrimônio do povo pernambucano. Fundado em 1919, pelo empresário F. Pessoa de Queiroz, o Jornal do Commercio, teve e tem, até hoje, papel preponderante no desenvolvimento do nosso Estado e da Região, ao longo do tempo, mesmo enfrentando toda sorte de dificuldades, com bravura e altivez, as marcas do nosso povo, “este valoroso periódico, vem, especialmente nos últimos trintas anos, levando informação com respeito e credibilidade aos seus milhares de leitores, entre os quais me incluo”, disse o Vereador Zé Minhoca. Entre dezenas de Deputados e Senadores presentes, Zé Minhoca, foi o único Vereador pernambucano presente na Solenidade, que foi presidida pelo Deputado Federal, Tadeu Alencar (PSB-PE). “Fiz absoluta questão de solicitar ao seu proprietário, D…

Obras públicas federais paradas representam R$ 144 bi, diz Toffoli

Imagem
Cerca de 14.403 contratos estão paralisados
HF Hamilton FerrariCorreio Braziliense
Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse que tem feito um tribunal conjunto do Tribunal de Contas da União (TCU) e cortes de contas estaduais para diagnosticar os entraves das obras públicas paradas no país. Até então, foram encontrados 14.403 contratos paralisados, o que envolve, em valor total, só na União, de R$ 144 bilhões. 
Segundo ele, há situações “bizarras” para a estagnação das construções, diante da judicialização dos empreendimentos. As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (21/5) durante o evento “Estratégias para a retomada da infraestrutura”, promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) no Centro de Eventos e Convenções Brasil 2, em Brasília. 
Segundo ele, o país precisa se debruçar sobre a alta litigiosidade na Justiça brasileira…

DEBATE COM ROBEYONCÉ LIMA DIA 29, NA UESCC DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O Coletivo Cores Capibaribe, com o apoio do PSOL - Santa Cruz do Capibaribe promoverá um debate sobre políticas públicas LGBTQI+, feminismo, racismo, transfobia e outras pautas importantes. 
O debate terá a participação da Robeyoncé Lima, primeira advogada trans do norte-nordeste a conquistar o nome social na OAB, Membra da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, e da Comissão de Direito da Família, ambas da OAB-PE e co-deputada pelo Juntas na Alepe.
O evento acontecerá no próximo dia 29 de maio (quarta-feira), às 18:00 horas na sede da UESCC - União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe, na Rua Antônio Pereira de Abreu - Centro, por trás da Escola Estadual Padre Zuzinha.

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8.


As promessas de Deus são maravilhosas para aqueles que guardam a sua Palavra, e não negam o nome Santo do nosso Deus. Ele diz em sua Palavra que nos daria uma porta aberta.

Com certeza a porta aberta quer nos dizer que não haveria empecilho algum em nosso caminho, à medida em que guardamos a Palavra de Deus , Ele se incube de cumprir com a mesma em nossas vidas.

Creio que cada um pede a Deus que lhes abra uma porta: emprego, salvação, livramento, ou seja lá o que for, Ele tem a solução, e é justamente isso que Ele promete: Eis que diante de ti pus uma porta aberta e ninguém a pode fechar.
O que é que você quer de Deus? Creia nele e guarde a sua Palavra, confesse o seu nome e nunca o negues. 
Então verás a sua promessa se cumprir em tua vida
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Audiência Pública na Alepe traça panorama dramático para educação de Pernambuco, a partir dos cortes do Governo Federal

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (20), a audiência pública na Assembleia Legislativa em defesa do ensino público federal, reuniu docentes, técnicos, alunos e membros do legislativo pernambucano para debater os impactos que o corte de 30% no orçamento causará às universidades e institutos federais. A medida foi anunciada na semana passada pelo Governo de Bolsonaro. 
“As Universidades Federais de Pernambuco já anunciaram que vão parar as atividades, em razão deste déficit financeiro, provocado pela medida injusta e irresponsável do Governo Federal”, comenta o deputado Isaltino Nascimento. A reunião foi articulada por Nascimento e pelo colega de bancada, Paulo Dutra, através da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (presidida pelas co-deputadas Juntas) e de Educação (presidida pelo deputado Romário Dias). 
Os dados apresentados apresentaram um cenário drástico no tocante à educação em Pernambuco, a partir do corte significativo que compromete os programas de iniciação …