Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2019

De 1980 a 2019, a história prova: a voz do povo é a voz do PT

Imagem
Na véspera de completar 39 anos, partido reúne militantes de diversas gerações em ato realizado em SP neste sábado (9). Em comum, todos eles veem na legenda a razão e a força para se manterem na luta
Diane Costa
É de Milton Nascimento a frase que aponta com exatidão o lugar do artista no mundo: ele vai onde o povo está. Embora com missões distintas, um partido político formado a partir de lutas populares também padece e sobrevive de jornada semelhante. Não por acaso, este foi o caminho trilhado pelo Partido dos Trabalhadores desde o dia 10 de fevereiro de 1980. Passados 39 anos, a maior legenda de esquerda da América Latina segue mais forte do que nunca, mas algo do início permanece – O PT sempre estará ao lado do povo, onde o povo estiver.
Por isso seria estranho pensar num ato de celebração pelo aniversário do PT diferente do realizado neste sábado (9), em São Paulo. Com a presença daqueles que ajudaram na sua formação, o partido celebra – e resiste – agora também com o apoio renovado…

TEODORO MAGAL E CONVIDADOS, NO MPBar DA COMUNIDADE FM 87,9

Imagem
O Programa MPBar vai ao ar todos os sábados, pela Comunidade FM. A partir das 14 horas muita música ao vivo para todos os gostos. Na apresentação Teodoro Magal.
Pela Internet: COMUNIDADE FM 87,9








Luquinha Souza, Edson Pereira, Teodoro Magal, Espaguete,  Mecias Barros, Carlos Piaba, Cícero Bregueiro e Nildão

VIVA O FREVO! VIVA PERNAMBUCO!

Imagem

Com 250 assinaturas, Silvio Costa Filho cria Frente Parlamentar Mista em defesa do Novo Pacto Federativo

Imagem
Assinada por 250 parlamentares, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo foi criada na Câmara Federal. A proposta do deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE), foi protocolada nesta quarta-feira (06). O objetivo da Frente é levar o tema para o Congresso Nacional e fazer uma ampla discussão do tema com deputados e senadores. Durante os primeiros dias do ano legislativo, Costa Filho se reuniu com lideranças partidárias, deputados e senadores para colher as assinaturas, e vai tratar da proposta com os presidentes da Câmara Federal e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente, além do ministro da Economia, Paulo Guedes, que se manifestaram favoráveis à criação da Frente.
Para ele, os parlamentares precisam se aproximar da população apresentando e votando em projetos que beneficiem os estados e municípios. “Acho que o Congresso Nacional tem responsabilidade de votar medidas e projetos que estimulem o crescimento econômico e a geração…