Conceição Moura, co-fundadora do Grupo Moura, morre aos 88 anos

Conceição Moura e o marido, Edson Mororó Moura, fundaram em 1957 a Baterias Moura, na cidade de Belo Jardim

Em 2014, o seu trabalho de transformação social foi consolidado 
na criação do Instituto Conceição Moura
Foto: Reprodução/Youtube

JC Online

Maria da Conceição Viana Moura, empresária e co-fundadora do Grupo Moura, faleceu na madrugada deste sábado (23), aos 88 anos, no Recife. O velório será no Cemitério Morada da Paz, às 15h deste sábado. A cremação está marcada para 10h do domingo (24). A causa da morte não foi informada.

O empresário João Carlos Paes Mendonça lembrou o trabalho social desenvolvido por Conceição Moura e afirmou que a empreendedora foi e sempre será exemplo de liderança familiar.

"Conceição Moura deixa como legado uma grande demonstração de determinação por ter sido peça fundamental na criação de uma das maiores empresas da região. Foi e sempre será exemplo de liderança familiar. Uma grande perda. Mas suas atitudes serão sempre exemplo para nós. Inclusive com importante trabalho social", disse João Carlos Paes Mendonça.

Trajetória

Conceição Moura e o marido, Edson Mororó Moura, fundaram em 1957 a Baterias Moura, na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Atualmente, a região é considerada o maior polo de produção de baterias da América do Sul.

Após os primeiros anos de implantação e aprimoramento do processo industrial da Bateria Moura, Conceição assumiu a área administrativa da filial da empresa no Recife. Em 1966, Conceição Moura participou do trabalho de pesquisa de máquinas, equipamentos e transferência de tecnologia nos Estados Unidos e Europa, para viabilizar a inauguração da nova fábrica da Baterias Moura em Belo Jardim.

No final da década de 1990, assumiu integralmente a missão de consolidar ações de responsabilidade social da Moura, com foco na promoção à Cultura, incentivo ao Empreendedorismo e fortalecimento da Educação de Belo Jardim. Em 2014, o seu trabalho de transformação social foi consolidado na criação do Instituto Conceição Moura, uma organização mantida pelo Grupo Moura, que promove ações e projetos de Arte, Cultura, Educação e Meio Ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara