Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2018

Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel se prepara para festa que inicia próximo dia 20/09

Imagem
“O Centenário viver e celebrar” é o que define a Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel desse ano que inicia próximo dia 20/09, quinta-feira. Comemorando 100 anos da criação da paróquia, todas as noites haverá celebrações de missa, quermesses e apresentações religiosas e culturais. 
A abertura das festividades religiosas terá a procissão com as bandeiras dos padroeiros saindo da Co-Matriz São Cristóvão passando pela Rua Manoel Veloso, por trás da Escola Municipal Ivone (antigo Colégio Cenecista) em direção a Igreja Matriz na Avenida Padre Zuzinha. A celebração será presidida pelo bispo Dom Severino de França, da Diocese de Nazaré da Mata, junto com os padres da cidade.
Nesse primeiro dia (20) terá um show católico com Batista Lima. A festa seguirá até o dia 29, quando ocorre a tradicional procissão com os padroeiros pela cidade, esse ano marcada pelas imagens dos padroeiros de todas as comunidades da paróquia. Terá também um show católico no encerramento com o Padre João C…

Visando evitar incidentes motivados por questões eleitorais, Câmara de Vereadores adia reuniões ordinárias que antecedem dia das eleições

Imagem
O presidente da Casa José Vieira de Araújo, Zé Minhoca, decidiu, nesta segunda-feira (17), pelo adiamento das reuniões ordinárias que antecedem a eleições do dia 07 de outubro, visando evitar incidentes motivados pela disputa acirrada, natural nas campanhas eleitorais, acentuadas no atual momento vivenciado pelo país.
Através de Ofício Circular 012/2018, o presidente informou que as reuniões do dia 20 e 27 de setembro, e do dia 02 de outubro, programadas no calendário da Câmara de Vereadores, foram adiadas e as novas datas serão oportunamente divulgadas. O objetivo é garantir a segurança dos vereadores e população em geral que acompanham as reuniões na Casa de Lei, visando evitar ações exaltadas e desmedidas.
Vale destacar, que o trabalho interno realizado na Câmara de Vereadores seguirá funcionando normalmente, sem alterações, com o funcionamento normal e atendimento à população na Secretaria, Tesouraria e Gabinetes dos Vereadores. Além disso, as seis comissões formadas pelos verea…

HADDAD, CIRO, ALCKMIN E AMOEDO VISITAM NORDESTE ESTA SEMANA

Imagem
Em Pernambuco, pesquisa JC/Ibope/TV Globo mostrou que Haddad lidera com 26% Fotos: AFP e ABr
Estadão Conteúdo
A duas semanas e meia das eleições presidenciais de 2018, quatro candidatos ao Palácio do Planalto visitarão Estados do Nordeste, em busca dos votos da região que concentra cerca de 26,6% dos eleitores aptos a votar no País, de acordo com dados atualizados este ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Principais representantes da centro-esquerda na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) viajarão para o Nordeste durante o final de semana, dando prosseguimento à disputa travada entre os dois pelos votos dos eleitores identificados com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Operação Lava Jato no caso do triplex do Guarujá (SP), preso na Polícia Federal, em Curitiba (PR), e declarado inelegível pelo plenário do TSE.
Já os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoedo (Novo) desembarcarão na região nos dias 20 (quinta-feira) e 21 …

À espera do ‘fato novo’

Imagem
Esgotados todos os prazos fixados por Geraldo Alckmin para 'realizar' seu potencial de crescimento eleitoral e a 18 dias das eleições, a esperança passou a ser o surgimento de algum fator exógeno à própria campanha
Vera Magalhães, O Estado de S.Paulo
Tropeço. A foto da queda de Alckmin sintetiza o momento da campanha  Foto: Dida Sampaio/Estadão
O clima no PSDB é de desalento. Esgotados todos os prazos fixados por Geraldo Alckmin para “realizar” seu potencial de crescimento eleitoral e a 18 dias das eleições, a esperança passou a ser o surgimento de algum “fato novo”, portanto exógeno à própria campanha, ou de um sentimento de última hora que una o eleitor moderado em torno do tucano.
Na busca pelo tal fato novo, pessoas próximas a Fernando Henrique Cardoso tentaram convencê-lo a procurar Alvaro Dias e Henrique Meirelles e fazer um apelo pela união tardia do centro em torno de Alckmin. O ex-presidente não se animou a dar esse passo de novo. De acordo com um de seus mais diretos…