Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2018

“Nós estamos sofrendo um golpe de classe”, afirma presidente da CUT PE

Imagem
Carlos Veras também defendeu Marília Arraes como  candidata ao governo estadual pelo PT
Rani de Mendonça Brasil de Fato | Recife (PE)
Natural de Tabira (PE), Veras foi sindicalizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e hoje é presidente da CUT Pernambuco / PH Reinaux
Carlos Veras é natural da cidade de Tabira, no sertão do Pajeú. Trabalhador rural desde a infância, organizou-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de seu município e hoje é presidente da Central Única dos Trabalhadores, em Pernambuco. Na entrevista, Veras aborda temas como o 1º de Maio, a Reforma Trabalhista, a possibilidade de candidatura própria do PT em Pernambuco e o aniversário do Brasil de Fato PE.
Brasil de Fato: O que representa esse primeiro de maio para a classe trabalhadora?
Carlos Veras: Este primeiro de Maio é “o primeiro de Maio”, porque estamos em um processo de disputa muito grande entre um projeto da classe trabalhadora e um projeto neoliberal, que através de um golpe passa a governar o p…

Laboratório Municipal inicia atividades em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O prefeito Edson Vieira e o Secretário de Saúde Dr Nanau ladeados pela equipe do Laboratório
Em café da manhã nesta quarta-feira (02), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan e o secretário de Saúde, Dr, Nanau, estiveram prestigiando o início dos traballhos do Laboratório Municipal Dr. Walter Aragão de Souza.
O local que irá realizar exames de hematologia, bioquímica, digitalização e parasitologia. Mais de 30 exames laboratoriais serão colhidos: glicose, Creatinina, Triglicerídeos, Colesterol, bilirrubina, ácido úrico e plaquetas, são os principais, sendo que ainda contará com Beta HCG, Látex, VDRL e hemograma completo.
Dra. Vanderlânia Coelho
Os horários de atendimento do Laboratório serão, inicialmente, 12 horas por dia, sendo que em breve o local passará a atender 24 horas por dia. Foram investidos mais de R$ 350 mil em equipamentos e obras no local.
O prefeito Edson Vieira afirmou que o local servirá para atender a demanda disponibilizada…

Em Belmonte, João Campos e Diogo Moraes devem dobrar com o apoio de Romonilson Mariano

Imagem
Do Blog de Robério Sá

João Campos e Diogo Moraes, ambos do PSB.
O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PHS), realmente fechou um “pacote político” para as eleições deste ano com o pré-candidato a deputado federal, João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB).
Tudo indica, que na cidade o filho do ex-governador Eduardo Campos irá dobrar com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), entretanto os deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSD) e Lucas Ramos (PSB) também deverão ser beneficiados, pois integram a Frente Popular.
No Grupo de Paulo Câmara os pré-candidatos também apostam em João Campos como puxador de votos para fortalecer o chapão de deputado federal, dobrando com Diogo Moraes no Agreste.
O curioso é que Diogo Moraes também está tentado minar o deputado estadual Augusto César (PTB), em São José do Belmonte e Santa Cruz da Baixa Verde, com a ala de oposição ao prefeito Tássio Bezerra (PTB).
Os outros candidatos que buscam ocupar as trincheiras de Augusto Césa…

TIJOLAÇO: TEMER, COMO SARNEY, NÃO PODE SAIR À RUA

Imagem
"Será que alguém, depois da cena de hoje no centro de São Paulo, vai querer ser o candidato que 'vai preservar o legado' de Michel Temer?", questiona Fernando Brito, no Tijolaço; "Como José Sarney, apedrejado no Centro do Rio em 1988, 30 anos depois, Temer, ao sair corrido da visita aos escombros do prédio incendiado no Centro paulistanto vai completando a mórbida semelhança com José Sarney, que ascendeu ao poder para ser o antípoda das esperanças despertadas na redemocratização"; vídeo
Por Fernando Brito, do Tijolaço - Será que alguém, depois da cena de hoje no centro de São Paulo, vai querer ser o candidato que “vai preservar o legado” de Michel Temer?
Como José Sarney, apedrejado no Centro do Rio em 1988, 30 anos depois, Temer, ao sair corrido da visita aos escombros do prédio incendiado no Centro paulistanto vai completando a mórbida semelhança com José Sarney, que ascendeu ao poder para ser o antípoda das esperanças despertadas na redemocratização.
Com…