Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2018

Recife é a 22ª cidade mais violenta do mundo, segundo ONG Mexicana

Imagem
A capital pernambucana subiu no ranking em comparação com o ano  passado em que estava na 28ª posição
A capital pernambucana subiu no ranking em comparação com o ano passado: antes configurava na 28ª posição com os dados de 2016. A média da Cidade foi de 47,89 homicídios a cada 100 mil habitantes. - Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
JC Online
Com uma média de 54,43 homicídios a cada 100 mil habitantes, o Recife configura a 22ª posição no ranking de cidades mais violentas do mundo. O levantamento é realizado anualmente pela ONG mexicana Segurança, Justiça e Paz e tem a cidade de Los Cabos, no México, como campeã na lista com a taxa de 111,33 homicídios/100 mil habitantes. Os números são referentes a 2017. No top 10, o Brasil tem três cidades entre as mais violentas.
A capital pernambucana subiu no ranking em comparação com o balanço de 2016, divulgado no ano passado: antes configurava na 28ª posição. Em 2016, a média do Recife foi de 47,89 homicídios a cada 100 mil habitantes.
Pernambuco
O a…

Sesc Caruaru oferece serviços gratuitos de saúde no Dia Internacional da Mulher

Imagem
Feira realiza, nesta quinta-feira (08/03), ações como teste de glicose, aferição da pressão e orientações no Marco Zero de Caruaru, das 8h às 11h30

Teste de glicose, aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde da mulher e saúde bucal, prevenção ao diabetes e a hipertensão, avaliação nutricional, encaminhamentos sociais e jurídicos e cuidados com a beleza fazem parte da programação especial que o Sesc Caruaru oferece na feira de saúde para as mulheres. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, todos os serviços estarão disponíveis gratuitamente para a população feminina na Praça do Marco Zero de Caruaru, das 8h às 11h30.
O Sesc Caruaru conta com a parceria do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/DeVry), do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O 8 de março é um marco histórico das conquistas das mulheres a partir do século XX. Além de uma homenagem a elas, a data continua simbo…

Veja as dezenas sorteadas da #Mega desta quarta-feira (7)

Imagem
ACUMULOU

Armando defende maior participação da mulher na política brasileira

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) criticou, nesta quarta-feira (7), a pouca participação das mulheres na política brasileira. Em discurso no plenário do Senado sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), o petebista citou estudo recente que coloca o Brasil na 115ª posição, num ranking de 138 países, em participação feminina na política. 
Apesar de reconhecer a evolução da presença feminina no Congresso Nacional, Armando enfatizou que o espaço delas na política está longe do ideal. “A posição brasileira na pesquisa nos dá a dimensão de como é crítica a situação ainda nos dias atuais”, pontuou o senador, lembrando que a representação das mulheres na Câmara dos Deputados e no Senado é de 10% dos assentos. “Há, evidentemente, uma grande desproporcionalidade, pois 10% está muito longe de representar o contingente das mulheres na população brasileira, de 52%”, destacou.
Para o senador pernambucano, a participação feminina na política merece ser debatida e ampl…

Casa José Vieira de Araújo realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo inicia nesta quinta-feira (08) sua programação especial alusiva as comemorações do Dia Internacional da Mulher, dia em que também se realiza a quinta sessão ordinária do primeiro período de 2018. 
A programação será iniciada a partir das 6 horas da manhã, nesta quinta, com uma aula de zumba em frente à Câmara de Vereadores e café da manhã. A partir das 14 horas, ocorrerá uma homenagem a primeira mulher vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Josefa Eloina Mendes (Dona Nenzinha), onde será inaugurado um quadro em homenagem a mesma na Sala de Reuniões da Casa. 
Dona Nenzinha, era professora e foi esposa do primeiro prefeito civil de Santa Cruz do Capibaribe, João Deodato de Barros. A mesma foi uma das primeiras mulheres eleitas vereadora no Estado de Pernambuco, e exerceu três mandatos consecutivos, de 1969 à 1982. Tramita no Legislativo Municipal, um Projeto de Lei, de autoria da vereadora, Jéssyca Cavalcanti (PTC), que denomina a Sala de Reuniões da Câmara…

MPPE requer na Justiça bloqueio dos bens de ex-presidente da Câmara de Tacaratu

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requereu à Justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tacaratu, Paulo Sérgio de Carvalho. A medida tem por objetivo evitar que ele dilapide seu patrimônio para burlar uma futura punição em ação civil por atos de improbidade administrativa ingressada no mês de setembro de 2017.
De acordo com a ação, ajuizada pelo promotor de Justiça José da Costa Soares, o ex-presidente da Câmara teria causado um prejuízo de R$ 129.173,29 aos cofres públicos e o pedido de bloqueio visa evitar que ele se desfaça de bens e valores a fim de não ressarcir o erário, na hipótese de ser condenado pelos atos de improbidade administrativa. Um eventual bloqueio de bens pode ser revisto caso o réu comprove ter tornado indisponíveis bens suficientes para garantir o pagamento das sanções.
Segundo José da Costa Soares, as irregularidades cometidas pelo réu foram identificadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encaminhou relatório de au…

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana oferece espaço aberto ao público

Imagem
Stand com 15 artesãos, apresentação do São João de Caruaru e reality com profissionais da moda são algumas das atrações
Atendendo a uma demanda da população, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) disponibiliza um espaço aberto ao público no evento que é o maior do Polo de Confecções do Agreste. Criada na última edição, a Alameda dos Profissionais chega à 25ª RNMP, que acontece de 07 a 09 de março, no Polo Caruaru, com diversas novidades que evidenciam o potencial da moda e da cultura regional como diferenciais competitivos da região. Dentro da programação deste espaço, o “Reality Criativo”, o “Corredor do São João” e o “Stand da Feira” se destacam.
Consolidando-se como uma iniciativa que aproxima a RNMP do público em geral, a Alameda dos Profissionais expandiu seus atrativos, proporcionando uma imersão na moda e na cultura da região, especialmente, no que se refere à Caruaru. Os mais de 400 compradores que participam do evento também terão acesso à Alameda dos Profissionais…

Os ministérios mais cobiçados pelos políticos do Brasil, segundo pesquisa inédita de Oxford

Imagem
Por Nathalia Passarinho Da BBC Brasil em Londres
Sentar ao lado do presidente é visto como sinal de prestígio entre ministros   Foto: Beto Barata/PR
O que move os políticos na corrida por cargos? Poder, dinheiro, capacidade de criar políticas públicas?
O loteamento de ministérios é visto como tradicional moeda de troca no Brasil. O presidente nomeia integrantes de partidos aliados e espera, em retorno, apoio para governar, especialmente em votações no Congresso Nacional. Em meio a processos de reforma ministerial, como o que Michel Temer enfrentará nas próximas semanas, as disputas pelas pastas ficam evidentes no tabuleiro político. Algumas têm mais "valor" que outras, e por elas é que a base aliada se engalfinha.
Uma pesquisa inédita de professores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgada com exclusividade pela BBC Brasil, ouviu parlamentares e especialistas para identificar quais são os …

CIRO GOMES AVISA: VAI TAXAR O ANDAR DE CIMA E RETOMAR O PRÉ-SAL

Imagem
O pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira, 7, que, se eleito, irá propor a taxação de grandes fortunas para ajudar a equilibrar as contas públicas do País; "Brasil tem o mecanismo mais selvagem do mundo para concentrar a renda. E não é laissez-fair que vai resolver", disse Ciro em entrevista à agência Bloomberg; Ciro disse também que todos os campos de petróleo vendidos desde que o golpe retirou a presidente Dilma Rousseff sem comprovação de crime serão expropriados; "Estou anunciando que, como meu país sofreu um golpe de Estado, essas vendas eu considero ilegítimas"
247 - O pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira, 7, que, se eleito, irá propor a taxação de grandes fortunas para ajudar a equilibrar as contas públicas do País. 
Ele ataca o fato de que cinco famílias teriam a mesma riqueza que 100 milhões de brasileiros. E, embora relutante em chamar-se de esquerdista, acredita que uma abordagem…

DEOMEDES DIZ QUE NÃO VOTA EM ARMANDO DE JEITO NENHUM

Imagem
Do Blog Sulanca News

Santa Cruz do Capibaribe - Participando do programa Marcondes Moreno, pela Santa Cruz FM, o vereador petista Deomedes Brito, respondendo a uma pergunta de um ouvinte, que queria saber se caso Marília Arraes não saia candidata a governadora, se ele apoiaria Armando Monteiro para governador, foi taxativo: “Não”.
Justificando por que não vota em Armando de jeito nenhum, o vereador explicou, que “Não voto porque há pessoas com ele como Fernando Bezerra Coelho, Mendonça Filho e Bruno Araújo, umas pessoas que não fazem parte do meu pensamento. Votei em Armando Monteiro todas às vezes, e poderia até votar, mas ele junto com este pessoal do PSDB e DEM, sou radicalmente contra e não voto”.
Deomedes Brito afirmou ainda que a postura dos que estão com Armando Monteiro vai de encontro a sua ideologia a nível nacional, estadual e até local. “A gente sabe que Edson Vieira (Prefeito de Santa Cruz), é do PSDB e está junto. Mas respeito os companheiros como Zé Augusto e outros, qu…

“PEQUENO DÉSPOTA”, DIZ HUMBERTO AO REQUERER CONVOCAÇÃO DE MENDONÇA

Imagem
Indignado com a perseguição feita pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), a universidades e professores universitários, a servidores e até a estagiários e terceirizados da Fundaj, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), vai apresentar requerimento de convocação para que ele explique a "sanha persecutória contra aqueles que pensam diferente da sua cabeça retrógrada, obscura e antiquada"; "O pequeno déspota do Agreste, Mendonça Filho, criado nas tetas da extinta Arena, exerceu sua índole autoritária ao perseguir, despudoradamente, aqueles que julga não rezar pela sua cartilha política", disparou
Pernambuco 247 - Indignado com a perseguição feita pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), a universidades e professores universitários, a servidores e até a estagiários e terceirizados da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), vai apresentar requerimento de convocação para que ele expliq…

HELENA CHAGAS: CANDIDATURA TEMER FOI SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

Imagem
"Tudo indica que a candidatura Michel Temer à reeleição foi um sonho de uma noite de verão no Palácio do Jaburu", diz a jornalista Helena Chagas. "Além da volta da maré negativa no plano político-policial, com a decisão do ministro Edson Fachin de incluir Temer em mais um inquérito e a de seu colega Luís Roberto Barroso de mandar quebrar o sigilo bancário do presidente, os números da pesquisa CNT/MDA recém divulgada sepultam de vez esse sonho", continua
247 - Jornalista Helena Chagas reforça que, na pesquisa CNT/MDA, "a (im)popularidade de Temer ficou na casa dos 4,3% de avaliação bom/ótimo do governo, uma variação dentro da margem de erro em relação ao último levantamento da série- 3,4% em setembro do ano passado. Quando a pergunta é sobre o desempenho pessoal do presidente, ele é aprovado por 10,3% das pessoas, mas reprovado por 83,6%".
"Tudo indica que a candidatura Michel Temer à reeleição foi um sonho de uma noite de verão no Palácio do Jaburu&q…

Eletrobrás: Oposição pressiona e Governo recua na instalação da Comissão

Imagem
A tentativa do Governo do Presidente Temer de instalar hoje (6), na Câmara federal, a Comissão Especial para analisar o PL 9463/18 – Projeto de Lei que regulamenta a privatização do setor de energia no Brasil, foi frustrada. A oposição pressionou o presidente Nelson Marquenzelli (PTB-SP), a quem coube suspender a instalação, em virtude de estar ferindo o Regimento Interno da Casa.
Segundo a oposição, a Comissão Especial só poderia ser criada se 50% dos seus membros também fizessem parte de, pelo menos, três Comissões Permanentes, em que o tema está inserido e as CPs ainda não foram instaladas. O deputado federal Danilo Cabral explicou que esta foi mais uma manobra do Governo Temer para apressar a venda da Eletrobrás e suas subsidiárias. “O governo quis atropelar os prazos e sofreu uma derrota. Foi um recado claro da oposição de que não aceitaremos que o debate seja atropelado”, esclareceu.
Mas, rápida mesmo foi a oposição, que, em paralelo, a essa manobra do Executivo instalou a Com…