Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2018

CONVITE

Imagem

MEI: regularização prorrogada até sexta-feira (26)

Imagem
Microempreendedores têm mais três dias para evitar cancelamento do CNPJ 

O MEI inadimplente tem até a próxima sexta-feira (26) para regularizar as obrigações em atraso junto à Receita Federal. A medida foi anunciada no final desta terça-feira (23) pelo Governo Federal. Após o novo prazo, acontecerá o cancelamento definitivo dos CNPJs. Quem estiver em dúvida sobre a sua situação poderá consultar a lista de CNPJs suspensos no Portal do Empreendedor ou, em Pernambuco, ir até a unidade mais próxima do Expresso Empreendedor ou da Agência de Empreendedorismo, vinculados à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq).
O microempreendedor poderá solicitar o parcelamento dos débitos em até 60 meses. O Governo Federal lembra que a baixa definitiva do CNPJ (prevista na LC 123/06) não poderá ser revertida e os débitos migrarão automaticamente para o CPF vinculado. Para continuar a exercer alguma atividade econômica formalmente, o MEI deverá ti…

Helicóptero da Rede Globo cai no Recife e deixa ao menos 2 mortos

Imagem
Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco
Por Fernando Pivetti Exame
(Ildo Frazao/Thinkstock)
Um helicóptero da TV Globo caiu nesta terça-feira na praia do Pina, em Boa Viagem, na zona sul do Recife, e matou ao menos duas pessoas.
A informação foi confirmada ao site EXAME pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Uma pessoa foi encaminhada para o Hospital da Restauração. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) segue nas buscas por uma quarta vítima do acidente.
Segundo informações do portal G1, a aeronave teria sido revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais nos últimos dias.

Inscrição no Sisu começa, em Pernambuco, às 23h desta segunda-feira

Imagem
Do Blog do Fera

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC
Como Pernambuco não adota horário de verão e por isso está com uma hora a menos em relação à Brasília, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão começar, no Estado, às 23h desta segunda-feira. Nos locais onde há horário de verão, o sistema será liberado no mesmo momento, mas o relógio vai marcar 0h de terça-feira.
O sistema reúne 239.601 vagas em 130 instituições de ensino superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.
Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Ao ingressar no sistema, ele deverá esc…

TRE-PE desaprova contas de PT e PSL de 2016

Imagem
TRE alega que houve irregularidades nas prestações de contas e erros na apresentação de documentos
Do JC online
Prazos e omissões de valores são destaque na ação contra partidos Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Editoria de Política
Em sessão de retorno, nesta segunda-feira (22), O pleno do Tribunal Regional Federal (TRE-PE) desaprovou por unanimidade a prestação de contas dos diretórios estaduais do Partido dos Trabalhares (PT) e do Partido Social Liberal (PSL). Por decisão da justiça, as legendas ficarão um mês sem receber verbas do fundo partidário.
A relatoria dos processos ficou com o desembargador eleitoral Júlio de Oliveira Neto e referiam-se ao pleito de 2016. Em parecer, o Ministério Público Eleitoral (MPE) e Secretaria de Controle Interno do TRE-PE emitiram decisão pela desaprovação das contas. No caso do PT, o relator argumenta que houve falhas na apresentação de documentos.
"Duas das falhas detectadas (descumprimento quanto à entrega dos relatórios financeiros de campa…