Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2017

Você tem medo da sexta-feira 13? Veja como surgiu a lenda

Imagem
Do Último Segundo
Além das crenças religiosas, ao longo da história tragédias e desastres que aconteceram na sexta-feira 13 reforçaram a ideia de que o dia traria azar
A sexta-feira 13 é tradicionalmente conhecida como o dia mais azarado de todos. Existe até um nome para quem tem medo da sexta 13: paraskevidekatriafobia. A data é a junção de duas coisas que por si só já são associadas ao azar. O número 13 é considerado um número de azar e infortúnio. Em comparação com o número 12, que é considerado “completo”, o 13 é sempre visto como irregular. Já a sexta-feira ganhou sua fama de dia de azar porque, segundo a Bíblia, foi o dia em que Jesus foi crucificado. 
Reprodução/Twitter Por serem associados à sexta-feira 13, grupos de proteção aos animais alertam para o cuidado com gatos pretos na data
Para o cristianismo, a desconfiança com relação à sexta-feira 13 remonta às religiões pagãs. Acredita-se que a sexta-feira tenha recebido seu nome em inglês (Friday) em homenagem à deusa nórdica …

IGM FM presente nos principais eventos em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A rádio IGM, de Santa Cruz do Capibaribe, dedicou sua programação nesta quinta-feira (12) ao encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, inclusive o Programa "Cidade em Ação", apresentado por Paulo Viana e Jairo Gomes, foi transmitido ao vivo do local do evento.
A missa começou as dez horas e logo após houve a cerimônia de inauguração do monumento, feito pelo artista plástico de São Caetano, Lucas Araújo, que marca os 300 anos do encontro da imagem.

As quatro da tarde começou a procissão e as sete da noite a celebração eucarística que marcou o encerramento da festa. 
Para fechar a noite queima de fogos e show com Thiago Brado.
Parabéns a Padre Márcio e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que a festa acontecesse com tanto brilhantismo.






MARLOS DA COHAB PODE INGRESSAR NO PT

Imagem
O Vereador Marlos da Cohab recebeu, em sua residência, a pré candidata ao governo do estado Marília Arraes e teceu vários elogios a mesma. "Marília representa a parte boa da política, ela tem carisma e além de tudo preenche os requisitos para pleitear um cargo na majoritária ano que vem. Sei que a corrida para as eleições de 2018 estão apenas começando e muitas coisas podem acontecer, mas torço para que seu nome se solidifique e que ela chegue ano que vem fortalecida e tenha seu nome escolhido" Perguntado se ele poderia ingressar no PT ele respondeu: "Há a possibilidade, estamos apenas conversando. O partido a que faço parte, o PODEMOS, não nos oferece a devida atenção, é um partido distante. Mas não tenho nada decidido, vamos aguardar um pouco mais", disse o vereador.

SINTONIZE RÁDIO IGM 88,9 - PROGRAMA CIDADE EM AÇÃO

Imagem

CARUARU sedia maior evento da advocacia pernambucana com apoio do Unifavip

Imagem
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE) realiza, na próxima quinta-feira (19) até o dia 21 de outubro, a Conferência Estadual da Advocacia, maior evento da área no estado, tendo o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip) como patrocinador. A conferência acontece pela primeira vez em Caruaru, no Centro de Convenções do Senac e tem inscrições abertas através do www.conferenciaoabpe.com.br.
Realizada a cada três anos, e sendo sediada pela primeira vez em Caruaru, com o apoio do Unifavip, a Conferência Estadual da Advocacia tem como objetivo congregar advogados de Pernambuco e de todo país para discutir questões relevantes nas áreas jurídicas, sociais, políticas e econômicas da sociedade. Este ano, o evento tem como tema “Advocacia, democracia e direito: novos tempos e novos desafios!” e recebe como alguns dos palestrantes nacionais o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamacchia, o professor Heleno Taveira Torres, da Universidade de São …

“Ensina a teu filho”, por Frei Betto

Imagem
“Ensina a teu filho que o Brasil tem jeito e que ele deve crescer feliz por ser brasileiro.
Há neste país juízes justos, ainda que esta verdade soe como cacófato. Juízes que, como meu pai, nunca empregaram familiares, embora tivessem filhos advogados. Jamais fizeram da função um meio de angariar mordomias e, isentos, deram ganho de causa também a pobres, contrariando patrões gananciosos ou empresas que se viram obrigadas a aprender que, para certos homens, a honra é inegociável.
Ensina a teu filho que neste país há políticos íntegros como Antônio Pinheiro, pai do jornalista Chico Pinheiro, que revelou na mídia seu contracheque de parlamentar e devolveu aos cofres públicos jetons de procedência duvidosa.
Saiba o teu filho que, no monolito preto do Banco Central, em Brasília, onde trabalham cerca de 3 mil pessoas, a maioria é honrada e, porque não é cega, indignada ante maracutaias de autoridades que deveriam primar pela Ética no cargo que lhes foi confiado.
Ensina a teu filho que não …

​Educadores são homenageados com Medalha Professora Maria Betânia Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Foi entregue na noite da última quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a Medalha Professora Maria Betânia Aragão. O evento foi idealizado e promovido pela professora e vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC). A homenagem é dedicada a educadores santa-cruzenses em reconhecimento e agradecimento pelo trabalho ofertado à área de educação na Capital da Moda. 
O evento contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Dida de Nan (PSDB), dos vereadores Irmão Val (SD) e Carlinhos da Cohab (PTB), do secretário de Educação, Joselito Pedro, da diretora do SINDUPROM, Luciene Cordeiro, além de familiares dos homenageados e público em geral. Na ocasião foram homenageados os professores, Suitberto Cavalcanti, Jota Oliveira, Melchior, Inacinho, Rosa Aragão, Ana Maria, Avanisia Maria, Josefa de Assis, Silvânia e Maria da Guia. 
Na oportunidade, a idealizadora da homenagem destacou sua essência enquanto professora. "Quando eu vim para a Câmara de Vereadores, era meu …

NÍNIVE CALDAS PARTICIPA DE EVENTO EM NOVA JERUSALÉM

Imagem
A ATRIZ Nínive Caldas É CONVIDADA ESPECIAL PARA APRESENTAR O GRANDE EVENTO QUE SERÁ REALIZADO EM NOVA JERUSALÉM, NO DIA 16 DE DEZEMBRO: POLÍCIA AMIGA em NATAL SEM FOME .
Nínive iniciou a sua carreira em 2009 no teatro, e desde então vem atuando com destaque em vários espetáculos. Atualmente é integrante do Coletivo Angu de Teatro e ainda fez trabalhos para o cinema e séries de TV. Compõe a equipe da Casa de Papel e apresenta o programa na DIREÇÃO DELAS da TVU Recife. É também apresentadora de festivais de música, cinema e teatro.
O EVENTO BENEFICENTE DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO , em parceria com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova- NOVA JERUSALÉM e Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, será realizado no Fórum de Pilatos do maior teatro ao ar livre do mundo, e a entrada será 2 kg de alimentos. 
Na programação, Banda Sinfônica, Conjunto de Chorinho, Big Ben Jazz, Banda Popular de Brega e pagode, Tenor Jefferson Bento, Trio de Forró, Banda de Música e Orquestra de Frevo. 
P…