Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?



Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.  Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.  Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.  Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.  Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.  Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. João 1:45-50.

A tendência das pessoas é fazer um pré-julgamento das coisas sem, nem mesmo, as conhecerem, talvez por alguma fama que foi imposta, ou pelo histórico apresentado ou ainda pela insignificancia, de forma que é salutar fazer um comentário tomando por base seu pré conhecimento, embora, numa certa quantidade de casos, pode ser um equívoco.

De certa forma Natanel tinha razão, pois não há menção de Nazaré nos livros da lei, e nem há menção de nenhum profeta que tenha vindo ou morado em Nazaré, portanto Jesus é o único  mencionado que tenha vivido em Nazaré, Ele era o nazareno.

Mas aquilo que era insignificante tornou-se relevante pois nada menos que o próprio Filho de Deus de lá viera, a partir de então Nazaré ficou sendo conhecida como a terra do nazareno, o nazareno da Galiléia. Como Deus é maravilhoso, somente a sua presença é suficiente para tudo mudar. É assim em nossas vidas, podemos ser considerados nada diante de tantas pessoas influentes e nobres, mas quando Jesus entra em nossas vidas, tudo muda, aquilo que era menos que nada se transforma no templo de Deus e morada do Espírito Santo.

Nazaré era desconhecida até que foi para lá morar o nosso eterno Senhor Jesus Cristo, a partir desse dia, Nazaré tomou outra vida, agora se tratava da cidade onde Jesus foi criado. Por onde Jesus passa, a bênção chega, a vida aparece, acaba-se o anonimato, onde Jesus chega a pobreza e a miséria tem de bater em retirada, a doença tem de sair, a luz brilha, a saúde chega e a vitória é certa. 

Mas eu tenho uma notícia ainda melhor para vos dar, nós não somos somente um lugar onde Jesus passou, mas somos a sua própria morada. Jesus prometeu vir Ele e o Pai para fazer morada em nossos corações.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23.

Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”