O homem de Nazaré
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. João 1:46.
O que poderia vir de Nazaré? Haja vista não haver, em sua história, ninguém que se destacasse, não veio de lá profetas ou reis, nada. Como poderia vir algo ou alguém de lá? Filipe, simplesmente responde: Vem e vê.
Assim que Natanael viu e ouviu as primeiras palavras de Jesus, exclamou:
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. João 1:49.
Ele estava impressionado, porque Jesus falara que o vira antes dele vir, mas como Jesus viu, se quem estava lá era somente Filipe? Jesus o viu pela sua onipresença, e Natanael compreendeu que um homem natural não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, logo o motivo de sua afirmação.
Quem se encontra com Jesus, se surpreende , pois Jesus opera na vida de quem o recebe algo tão maravilhoso que é impossível negar-lhe, Apresentaram a Natanael um homem vindo de Nazaré, mas Natanael viu um Deus ali presente, a revelação do Filho de Deus foi algo patente a Natanael, onde não havia dúvidas, e ele com muita propriedade afirma com todas as suas convicções: Tu és o Rei de Israel.
Peça ao Espírito Santo para Ele lhe revelar quem é Jesus, o que Ele fez por você e o que deves fazer para ter essa mesma convicção, pois o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é um mistério, um verdadeiro tesouro escondido, e que pode ser revelado a quem Ele quiser revelar.
Que Deus tenha misericórdia e nos dê a verdadeira revelação e assim como Natanael, possamos ver e conhecer verdadeiramente quem é o Senhor Jesus.
Que Deus nos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário