Lula e Luciana encontram alunos do CI-Inovador que completam capacitação em microeletrônica na Malásia
Programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, teve encontro, neste domingo, com os alunos do CI-Inovador, que cumprem a etapa internacional do programa na Malásia. Trata-se de uma iniciativa do MCTI, voltada à capacitação de jovens engenheiros em microeletrônica.
O programa, desenvolvido em parceria com instituições brasileiras de ensino e pesquisa, oferece formação prática e internacional, com bolsas do governo federal, possibilitando intercâmbio acadêmico e técnico em universidades estrangeiras de excelência.
O presidente Lula também fez questão de cumprimentar cada um dos alunos do CI-Inovador que estão na Malásia.
“É um orgulho saber que os alunos estão colocando em prática o seu conhecimento e aprendendo ainda mais para, na volta ao Brasil, fortalecer a nossa base nacional de competências estratégicas no setor de semicondutores”, disse a ministra.
Luciana Santos acompanha o presidente Lula em sua missão internacional na Ásia. Depois de agendas na Indonésia, eles estão em Kuala Lumpur, na Malásia, onde ficam até o próximo dia 28.

Comentários
Postar um comentário