Vereador Carlinhos da Cohab afirma que houve “farra” com o dinheiro público durante a reforma do plenário da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab (PP), falou sobre o processo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberto para investigar a reforma do plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo. A obra foi realizada enquanto o vereador Capilé da Palestina (PSD) era o presidente da Câmara Municipal.

“Por incrível que pareça, mais uma do ex-presidente da Câmara de Vereadores. Já pensou? O vereador investigar o próprio vereador por atos que consolidam-se, que foi investigada e averiguada a suspeita de roubo. A Câmara de Santa Cruz foi reformada e o ex-presidente Capilé gastou mais de meio milhão de reais só com o projeto. Nós vamos investigar e a Câmara está de olho nessa farra que teve na reforma só do plenário”, falou Carlinhos durante a entrevista.

O pedido de CPI foi assinado por toda a bancada de vereadores que integram a base de apoio do prefeito Fábio Aragão (PP). A investigação visa apurar detalhes sobre o processo de condução da reforma do plenário na Câmara Municipal da cidade, verificar o valor total gasto com a reforma, bem como a procedência da empresa de engenharia que teria recebido o dinheiro para a realização do serviço.

Segunda as denúncias, os valores estariam acima do teto permitido para ser gasto com aditivos, além de existir a suspeita de superfaturamento.

Carlinhos vem levantando suspeitas em relação aos gastos com a obra desde o início dos serviços. Em ato de protesto, o parlamentar não participou da solenidade de inauguração realizada em dezembro do ano passado e acionou o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para que pudesse investigar os gastos.

DO BLOG DO ALBERES XAVIER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia