Cursinho Pré-Vestibular inicia suas aulas em Santa Cruz do Capibaribe

Programa foi ampliado pela atual gestão e hoje contempla 215 estudantes


Na última semana, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou a aula inaugural de mais uma edição do Cursinho Pré-Vestibular fornecido pelo município. Neste ano, a gestão buscou alternativas para ampliar o acesso ao cursinho, concedendo a isenção de taxa de inscrição e a contratação de novos professores. Em conversa com nossa reportagem, a coordenadora Monique Gomes destacou as mudanças realizadas.

Leia também:
"A gestão municipal fez questão de enfatizar e ampliar todas as esferas que estão imbuídas no cursinho, que este ano conta com 215 estudantes e 10 professores. Estamos ali para discorrer sobre todas as áreas do conhecimento e nossa aula inaugural foi uma oportunidade para que todos os envolvidos pudessem ver o que está sendo discutido aqui. O nosso objetivo é que os alunos cheguem à época dos vestibulares se sentindo os mais preparados possível", disse.


A coordenadora também destacou os excelentes números da etapa realizada em 2021. "O destaque vai para Débora Rayssa, que tivemos a honra de tê-la no cursinho. Ela sempre diz que as aulas de redação foram muito significativas, e ela praticamente fechou a nota máxima do ENEM, ficando com 980", disse. "Outro fato interessante é ela nos revelar o desejo de se tornar professora, e quando vemos alguém com esse talento buscando uma formação semelhante a nossa, sempre ficamos felizes, e poderemos quem sabe contar com ela num futuro próximo".

Por fim, Monique, que também foi aluna do cursinho, destaca a importância da valorização dos jovens no âmbito educacional. "Eu sempre me perguntava se eu conseguiria algum dia, e ao olhar hoje várias pessoas que fazem parte do setor público e privado, nós percebemos que o futuro não é muito distante, e eu me sinto muito realizada em poder fazer parte dessa equipe, podendo ver outras pessoas trilhando o mesmo caminho que fiz", concluiu.


O Cursinho Pré-Vestibular de Santa Cruz do Capibaribe tem duração de cerca de 6 meses, com aulas de segunda a sexta-feira.








Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia