AGRINORDESTE MOSTRA A FORÇA ECONÔMICA DO SETOR RURAL


Na contramão da crise que afeta grande parte das atividades econômicas, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 8% no primeiro semestre deste ano, acima da média nacional de 5,8%. No mesmo período de 2020, o setor tinha 270 mil empregos, bem inferior aos 338 mil registrados este ano.

Impulsionado por esse crescimento, o Agrinordeste começa maior e mais robusto nesta quarta-feira (06), no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), se consolidando como a maior feira indoor do agronegócio no Norte e Nordeste. “O crescimento atesta a pujança do setor agropecuário”, fala Pio Guerra, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), que promove o evento.

A 28ª edição do Agrinordeste contará com 290 estandes, que reunirá expositores de 13 estados de variados segmentos de negócios, no Pavilhão de Feiras, até a sexta-feira (08). Aberta ao público e com entrada gratuita, a mostra funcionará das 9h às 21h horas.

A programação diversificada traz Seminário, Feira de Produtos do Campo, Programa Brasil Mais Cooperativo, Programa Brasil Turismo em Natureza, Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana), Espaço Moda Country, Festival Gastronômico Sabor do Campo – com Concurso de Novos Talentos, Show de Lácteos – com Concurso de Queijos, Show de Churrasco e Arena Agrinordeste.

Os interessados em participar gratuitamente poderão se inscrever e acessar a programação no site: www.agrinordeste.com.brMais informações pelo telefone (81) 3312-8500, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail agrinordeste@faepe.com.br .

Promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o Agrinordeste conta também com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e Sistema OCB e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e patrocínio da AD Diper.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia