Centro de Reabilitação inicia atendimentos para pessoas recuperadas da covid-19

Pacientes que tiveram a doença terão apoio 
psicológico e de fisioterapia


Nesta terça-feira (10), o Centro de Reabilitação Geralda Marques de Melo de Santa Cruz do Capibaribe iniciou os atendimentos para pessoas que tiveram a covid-19. São ofertados serviços de fisioterapia para aqueles que tiveram sequelas da doença, além de atendimento psicológico.

"Todas as pessoas passarão por uma avaliação completa para traçarmos uma linha de tratamento para cada paciente, reabilitando a questão pulmonar, muscular através do diafragma, principal músculo da respiração, e a questão vascular, também muito atingida pela covid", disse a fisioterapeuta Maiara Higino.


Os cidadãos que se dirigirem ao centro para realizar tratamento pós-covid terão prioridade no agendamento. "Esses pacientes terão uma ala especial só para eles. Nossa equipe está totalmente capacitada para esses atendimentos, inclusive alguns de nós trabalhamos no Hospital de Campanha em determinado momento", completou Kelly Yara, fisioterapeuta que também faz parte da equipe. 

Para realizar o agendamento é necessário apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico.


A fisioterapia acontecerá de segunda a sexta-feira, enquanto o psicólogo atenderá todas as quintas-feiras, das 13h às 15h. O Centro de Reabilitação funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h. Ele fica localizado na Avenida 22 de Abril, nº 337, no bairro Bela Vista.


Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado