FÁBIO ARAGÃO: "HOJE O SERVIDOR SABE O DIA QUE VAI RECEBER SEU SALÁRIO"

Gestor destacou algumas das principais conquistas nesse início de mandato, além de informar sobre novas ações para os próximos meses


Em entrevista ao repórter Jairo Gomes, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, fez um balanço dos seus primeiros sete meses de gestão. Segundo o parlamentar, seu governo vem mostrando resultados mesmo neste curto espaço de tempo.

"Pegamos a cidade com muitas dificuldades financeiras e estruturais, e ainda assim conseguimos mostrar resultados. Tinha salários atrasados e o servidor nem sabia o dia que iria receber seu salário. Conseguimos arrumar essas questões. Em breve, vamos iniciar o Projeto Nova Praça, que vai revitalizar as praças de Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, as escolas da Rede Municipal também passarão por reformas para retornarmos as aulas presenciais", destacou. Fábio também falou sobre a compra de duas UTI's móveis, anunciadas recentemente, a aquisição de um gerador de energia para a AME Infantil e a conquista de uma nova frota de veículos para auxiliar os setores públicos.

Questionado sobre as alegações da gestão estar "guardando dinheiro em caixa", Fábio afirma que isso, na verdade, está sendo fruto de um trabalho organizado. "Pra colocarmos nossos planos e projetos pra frente precisamos de um trabalho de organização financeira. Tudo o que tem em caixa está dentro do planejamento para as obras que virão nos próximos meses".

Sobre a Pandemia, o parlamentar reafirmou a importância do Auxílio Municipal Emergencial, que beneficiou cerca de 1.000 famílias em situação de extrema pobreza, além do Auxílio Emergencial São João, que teve seu edital divulgado nesta semana, e deve beneficiar os artistas locais.

"Também fico feliz com a diminuição de internamentos e óbitos durante este período difícil. A vacinação segue avançando e novas doses chegam toda semana cada vez mais, assim poderemos muito em breve diminuir a faixa etária de vacinação para que ainda mais santa-cruzenses recebam as doses", destacou.

Uma das principais questões também em relação a Pandemia se diz respeito ao retorno das aulas presenciais, e o prefeito reafirmou seu compromisso em realizar as adaptações necessárias para que os alunos voltem para as escolas o mais rápido possível. "Algumas escolas necessitam de um cuidado maior. Mas estamos trabalhando o máximo para que todas as reformas sejam feitas e as adequações sejam realizadas para que nossas crianças voltem para as suas escolas de maneira segura".

Entre as ações recentes relacionadas às escolas, uma que merece destaque foi a mudança da Escola Evangélica para o antigo prédio do SENAI, no último dia 20 de julho, onde está sendo oferecido um espaço mais amplo e adequado.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia