Banco do Nordeste de Santa Cruz do Capibaribe oferece linha de crédito para Agricultores e Confeccionistas

Representantes do banco participaram de encontro com 
membros da Associação de Agricultores do Pindurão

Durante participação no encontro da Associação de Agricultores do Pindurão dos Ramos neste final de semana, o gerente geral Anderson Tabosa e o agente de desenvolvimento Bruno Cangussú, da agência do Banco do Nordeste, mostraram um leque de opções de apoio financeiro à agricultura familiar, além de apresentar o PRODETER, Programa de Desenvolvimento Territorial, cujo objetivo é realizar parcerias com o poder público municipal e com a sociedade civil organizada para desenvolver a confecção da Capital da Moda.


"Este evento em parceria com o Banco do Nordeste, prefeitura e IPA foi feito para juntarmos forças em prol da zona rural de nosso município. Uma reunião muito produtiva onde o Banco do Nordeste, que completa 69 nesta segunda-feira 19 e que foi criado para apoiar as políticas de desenvolvimento do nordeste está presente. Desde que o mundo é mundo o homem do campo desenvolve a atividade que alimenta a população, pois se o campo não planta a cidade não come. Ações como essa que visam valorizar o agricultor e com iniciativas de apoio, sejam elas de crédito, que seriam de competência das instituições bancárias, no caso o Banco do Nordeste, como apoio e orientação que o IPA só têm a ajudar. A parceria da prefeitura, com esse olhar e essa sensibilidade de coordenar ações, todos esses atores juntos vão ofertar condições de melhor infra-estrutura para o agricultor e consequentemente para toda a economia da região", falou Anderson Tabosa.


"Pretendemos criar uma equipe de trabalho para identificar problemas na atividade da confecção e buscar soluções com o poder público, seja na esfera municipal ou estadual, a fim de viabilizarmos ao máximo a produção e que ela tenha um retorno mais rápido", explicou Bruno Cangussú, agente de desenvolvimento do Banco.

O PRODETER é uma linha de crédito que atende desde o produtor agrícola como pessoas físicas e empresas em geral. "Nós vamos analisar a melhor linha de crédito para cada situação, seja pra aquisição de máquinas, matéria prima, ou custeio", frisou Bruno.

VACINAS - Na oportunidade, o Gerente Geral da agência, Anderson, aproveitou para agradecer a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por iniciar a vacinação dos bancários do município contra a covid-19. Eles que já receberam a primeira dose do imunizante. "Ficamos felizes. Foi uma ação iniciada com outros colegas de banco, a exemplo do André do Bradesco e tivemos uma resposta positiva vinda da Secretária de Saúde. Hoje todos estamos vacinados".


A agência do Banco do Nordeste fica localizada na Teonilo Silvestre, próximo ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Edição: Jorge Luís
Reportagem: Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia