Representantes do banco participaram de encontro com
membros da Associação de Agricultores do Pindurão
Durante participação no encontro da Associação de Agricultores do Pindurão dos Ramos neste final de semana, o gerente geral Anderson Tabosa e o agente de desenvolvimento Bruno Cangussú, da agência do Banco do Nordeste, mostraram um leque de opções de apoio financeiro à agricultura familiar, além de apresentar o PRODETER, Programa de Desenvolvimento Territorial, cujo objetivo é realizar parcerias com o poder público municipal e com a sociedade civil organizada para desenvolver a confecção da Capital da Moda.

"Este evento em parceria com o Banco do Nordeste, prefeitura e IPA foi feito para juntarmos forças em prol da zona rural de nosso município. Uma reunião muito produtiva onde o Banco do Nordeste, que completa 69 nesta segunda-feira 19 e que foi criado para apoiar as políticas de desenvolvimento do nordeste está presente. Desde que o mundo é mundo o homem do campo desenvolve a atividade que alimenta a população, pois se o campo não planta a cidade não come. Ações como essa que visam valorizar o agricultor e com iniciativas de apoio, sejam elas de crédito, que seriam de competência das instituições bancárias, no caso o Banco do Nordeste, como apoio e orientação que o IPA só têm a ajudar. A parceria da prefeitura, com esse olhar e essa sensibilidade de coordenar ações, todos esses atores juntos vão ofertar condições de melhor infra-estrutura para o agricultor e consequentemente para toda a economia da região", falou Anderson Tabosa.

"Pretendemos criar uma equipe de trabalho para identificar problemas na atividade da confecção e buscar soluções com o poder público, seja na esfera municipal ou estadual, a fim de viabilizarmos ao máximo a produção e que ela tenha um retorno mais rápido", explicou Bruno Cangussú, agente de desenvolvimento do Banco.
O PRODETER é uma linha de crédito que atende desde o produtor agrícola como pessoas físicas e empresas em geral. "Nós vamos analisar a melhor linha de crédito para cada situação, seja pra aquisição de máquinas, matéria prima, ou custeio", frisou Bruno.
VACINAS - Na oportunidade, o Gerente Geral da agência, Anderson, aproveitou para agradecer a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por iniciar a vacinação dos bancários do município contra a covid-19. Eles que já receberam a primeira dose do imunizante. "Ficamos felizes. Foi uma ação iniciada com outros colegas de banco, a exemplo do André do Bradesco e tivemos uma resposta positiva vinda da Secretária de Saúde. Hoje todos estamos vacinados".
A agência do Banco do Nordeste fica localizada na Teonilo Silvestre, próximo ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.
Edição: Jorge Luís
Reportagem: Jairo Gomes
Comentários
Postar um comentário