Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2020

Paulo Câmara: “Governo de Pernambuco está à disposição para construir alternativas em favor do homem do campo”

Imagem
Neste sábado, o governador esteve no assentamento Normandia, em Caruaru, para prestigiar o aniversário de 30 anos do MST
O governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã deste sábado (15.02), a comemoração dos 30 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que aconteceu durante o 29° encontro estadual do movimento, no assentamento Normandia, em Caruaru. Ele reforçou a importância da história do movimento e o forte legado que deixa para a categoria. Paulo Câmara também garantiu que o Governo de Pernambuco seguirá trabalhando para combater as desigualdades e, assim, dar mais qualidade de vida aos moradores do campo.
“Primeiro, quero parabenizar o movimento pelo seu aniversário e dizer que 30 anos não representam uma data qualquer. A história do MST é forte e deixa um grande legado para as próximas gerações. Vim aqui também para colocar meu papel de governante à disposição para construir diálogos que tenham a capacidade de encontrar alternativas em favor do homem do campo. Se…

Para recordar: Helinho Aragão declara apoio à pré candidatura de Fernando Aragão

Imagem
Em 08 de agosto de 2019
Na noite desta quarta-feira o Vereador Helinho Aragão retirou sua pré-candidatura a vereador em 2020 e anunciou seu apoio à pré candidatura de Fernando Aragão para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

LIDERANÇAS DE POÇO FUNDO REAFIRMAM APOIO A FERNANDO ARAGÃO

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Na noite desta sexta-feira Fernando Aragão, pré-candidato a prefeito da Capital da Moda, participou de reunião no Distrito de Poço Fundo, onde ouviu de várias lideranças o apoio ao seu projeto. Entre os participantes quatro ex-subprefeitos do distrito declararam que estarão junto com Fernando nesta caminhada rumo ao Palácio Braz de Lira, a saber: Severino Sebastião da Silva (Biu Neguinho), Livaldo Augusto de Siqueira (Livinha), Maria Auxiliadora da Silva Oliveira (Licinha) e Givanildo Ferreira de Souza (Nego).
Vale destacar o trabalho do Vereador Carlinhos da Cohab em prol desta conjuntura, pois ele é um dos principais apoiadores da pré-candidatura de Fernando Aragão. Carlinhos foi o vereador mais votado, da oposição, na eleição passada.



Discurso de Fernando Aragão em Poço Fundo

Eduardo Gomes notifica senadora sobre processo de perda de mandato

Imagem
Juíza Selma foi notificada pelo relator, senador Eduardo Gomes
Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) deve apresentar no dia 3 de março o relatório sobre a perda de mandato da senadora Juíza Selma (Podemos-MT). Ele é o relator do ofício no qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina a perda de mandato da senadora por caixa 2 e abuso do poder econômico nas eleições de 2018. Eduardo Gomes notificou a colega nesta quinta-feira (13) e afirmou que vai seguir todos os ritos processuais. A senadora terá dez dias úteis, a partir desta sexta-feira (14), para apresentar a defesa do seu mandato. 
Decisão 
Em dezembro, por 6 votos a 1, os ministros do TSE confirmaram a cassação do mandato da senadora, decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A decisão também alcança os suplentes. A chapa teria contratado uma empresa de publicidade para fazer material de pré-campanha e de campanha antes do período eleitoral, com uso ilícito de meios de comunicação…

Papa Francisco recebe o ex-presidente Lula no Vaticano

Imagem
Segundo o Instituto Lula, a conversa abordou temas como fome e desigualdade social Foto : Reprodução/ Twitter
Por Luciana Freire Metro 1 O Papa Francisco se reuniu hoje (13) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano. De acordo com o site do Instituto Lula, o ex-presidente viajou até a Santa Sé para abordar temas como fome, desigualdade social e intolerância na conversa com o pontífice. Em janeiro, o presidente argentino Alberto Fernández já havia anunciado que Francisco receberia Lula.