Palavras que edificam

O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é único.



Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.Gálatas 1:8.

O apóstolo Paulo é enfático em sua descrição ao afirmar que o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é único e não existe nem pode existir outro.
Em sua afirmativa o próprio apóstolo declara que se ele mesmo ou até  um anjo vir a apresentar outro evangelho , que o tal se anátema (Maldito). Ninguém está autorizado a apresentar outro evangelho a não ser o que está relatado conforme as Sagradas escrituras. 
O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é único assim como Jesus Cristo é o único Salvador.
Jesus veio ao mundo e sua estada aqui foi relatada por quatro autores: Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada um mostrando como o Filho de Deus viveu entre os homens e como foi realizada a sua morte na cruz do calvário, vindo a ser o motivo de salvação para todo aquele que crer. Embora sejam quatro relatos de diferentes autores , porém trata-se do mesmo evangelho. 
Não existe outro evangelho porque  a obra realizada por Jesus é perfeita, não há necessidade de haver outro sacrifício, tampouco outro intercessor. Há um só mediador entre Deus e os homens ; Jesus Cristo, homem.
O Evangelho é o relato do inefável amor de Deus para com os homens, ele é único e fala do único Deus que deus seu único Filho para nos salvar.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

CICLISTAS SANTA-CRUZENSES DE MALAS PRONTAS PARA NOVOS DESAFIOS