Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2019

No Agreste, Diogo Moraes escuta novas demandas da população

Imagem
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB), realizou uma movimentada agenda de visitas ao Agreste nesta sexta-feira (8). O parlamentar esteve nas cidades de Poção e Caruaru, onde participou de reuniões, encontros com lideranças e programa de rádio.
Durante a manhã, Diogo Moraes esteve em Poção. Na ocasião, o deputado andou pelas ruas da cidade, ao lado do amigo e pré-candidato Cícero de Adalgisa e conversou com a população sobre as demandas do município. Diogo também participou do programa Falando de Política, na rádio Vale do Acai, onde falou sobre o trabalho e as ações que desenvolve no Estado. Após a participação na rádio, Diogo seguiu para um almoço com amigos e lideranças políticas da região.
“Eu sempre falo que gosto de fazer política ao lado do povo, ouvindo e conversando com as pessoas. Hoje na cidade de Poção, tive o prazer de falar e ouvir a população do município, ao lado do amigo Cícero de Adalgisa. Poção é uma cidade que detém um grande pote…

Desemprego e corte de políticas sociais aumentaram extrema pobreza no Brasil, diz especialista

Imagem
SPUTNIK

© Folhapress/ Danilo Verpa
O IBGE divulgou um estudo nesta semana revelando que os índices de extrema pobreza no Brasil são os maiores desde 2012. A Sputnik Brasil conversou com o economista Fábio Sobral sobre as principais causas para esses números. Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de brasileiros vivendo abaixo da linha da extrema pobreza chegou a 13,5 milhões, ou seja, de pessoas que dispõem de menos de US$ 1,90 por dia, o que equivale a aproximadamente R$ 145 por mês. Este é o maior contingente de pessoas nesta condição na série histórica do estudo, iniciada em 2012. Ao comentar os principais motivos que levaram o Brasil a esse índice, Fábio Sobral, professor de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), em entrevista à Sputnik Brasil, citou o desemprego em larga escala e o corte de políticas sociais. "Certos benefícios de prestação continuada [BPC] são fundamentais para evitar essa extrema pobreza. Mas principal…