Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2019

PRB na Câmara fecha questão contra mudanças na aposentadoria rural e BPC

Imagem
O líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado Jhonatan de Jesus (RR), o vice-líder da Bancada, deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE) e o deputado Ossesio Silva (PRB-PE), além de toda bancada do partido, fecharam questão contra a proposta do Governo de realizar alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos de baixa renda, e a aposentadoria rural.
“A bancada do PRB já havia expressado o desejo de participar ativamente da discussão que se inicia no Congresso Nacional e pediu ao Governo o envio de informações detalhadas sobre as mudanças propostas para a aposentadoria rural e para o BPC. Esses são os pontos de maior preocupação para nós, pois afeta diretamente a população mais carente”, disse Jhonatan.
“Nós que fazemos o PRB entendemos que a reforma é importante para o Brasil, entretanto, não podemos penalizar aqueles que mais precisam. Fechamos questão contra toda e qualquer mudança na aposentadoria rural e o BPC. É preciso que o governo possa dar mais transparê…

Chuvas do final de semana contribuem para recuperação de mananciais do Agreste

Imagem
BARRAGEM DE POÇO FUNDO
Embora ainda não tenha iniciado oficialmente a quadra chuvosa para o Agreste, prevista a partir do mês de abril, as chuvas do último final de semana já contribuíram para melhorar os níveis de alguns reservatórios da região. No Agreste Meridional, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já mobilizou uma equipe para fazer um diagnóstico da Estação Elevatória (sistema de bombeamento) situada na Barragem de Santa Rita, no município de Jupi, para verificar os serviços de manutenção eletromecânicos e hidráulicos necessários para retomar a captação de água no manancial. A Barragem de Santa Rita estava seca e agora acumula 80% de sua capacidade total, que é de 400 mil metros cúbicos. A Compesa informará uma previsão de retorno da distribuição de água pela rede para a população de Jupi assim que finalizar a avaliação do sistema, que ficou inoperante pelo período de um ano.
Ainda no Agreste Meridional, as barragens de Gurjão, em Capoeiras, e de Lamarão, em Águas B…

Câmara dos Deputados aprova PEC do orçamento impositivo

Imagem
Parlamentares se unem para fragilizar Jair Bolsonaro ao 'engessar' Executivo
Redação, O Estado de S.Paulo
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 26, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de 2015 que tem o potencial de tornar todo o Orçamento da União impositivo. Isso significa que o governo terá de executar obrigatoriamente as despesas aprovadas pelo Legislativo.
A medida, que aumenta o poder do Congresso frente ao governo federal, foi aprovada em dois turnos nesta noite. A proposta do deputado Hélio Leite (DEM-PA) já havia sido aprovada pelas comissões da Câmara. No primeiro turno, 448 deputados votaram pela aprovação da medida, contra apenas 3 votos. O resultado no segundo turno foi de 453 votos a favor e 6 contra.
Para a conclusão do trâmite, a emenda precisa ser aprovada por 60% dos deputados em dois turnos na Câmara e no Senado.

Atualmente, como o Orçamento é apenas autorizativo, a equipe econômica tem liberdade para redefinir algumas despesas…

Bolsonaro prepara celebrações para os 55 anos do golpe de 64

Imagem
Redação Pragmatismo
Bolsonaro tenta reescrever o passado e ordena o retorno da celebração em batalhões e quartéis da deposição de um presidente e da implementação de um regime que matou, torturou, estuprou, cassou, roubou (e muito), perseguiu e sumiu com pessoas, negando a democracia ao país por 21 anos
Jair Bolsonaro (Imagem: Marcos Corrêa | ABr)
Por Leonardo Sakamoto*
Após reunião com seus principais assessores, Jair Bolsonaro teria afirmado, nesta segunda (25), que era hora de pacificar a relação entre o Executivo e o Legislativo em nome da Reforma da Previdência. Logo depois, voltou à carga contra Rodrigo Maia, publicando, em sua conta no Twitter, a opinião de um jornalista que criticou o presidente da Câmara dos Deputados e defendeu seu filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio e responsável pelas redes sociais do pai – não necessariamente nessa ordem.
O próprio Carlos, sem citá-lo diretamente, também criticou Maia, que havia dito que Bolsonaro deveria gastar mais tempo com a articu…

HOJE TEM DEBATE NO PROGRAMA 'OLHANDO DE FRENTE"

Imagem

A eleição para compor os conselhos da previdência para o biênio 2019-2021 será em 04 de abril

Imagem
Os interessados em se candidatar para o Conselho Municipal de Previdência e o Conselho de Fiscalização da previdência, de Santa Cruz do Capibaribe, procurem se inscrever, pois as inscrições serão até o dia 29 deste mês e a eleição será no dia 04 de abril, no Teatro Municipal, a partir das 08 horas, quando serão eleitos os novos conselheiros para o biênio 2019-2021. 

A guerra de todos contra todos no Governo Bolsonaro

Imagem
Com chamado aberto à comemoração do golpe de 1964, presidente dobra sua aposta na polarização política
O presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto. ERALDO PERES AP
AFONSO BENITES El País
OGoverno Jair Bolsonaroentrou em uma espiral de ataques internos. Nas últimas duas semanas, há uma espécie de todos contra todos. Apoiadores criticam ministros, aliados reclamam de assessores, deputados minimizam a atuação de membros da Esplanada dos Ministérios. Um parlamentar que se elegeu na esteira presidencial diz serpesona non gratano Palácio do Planalto, líder do PSL reclama dareforma da Previdência, números 2 e 3 de pastas relevantes caem dos cargos ou são boicotados e, por fim, o ideólogo do bolsonarismo, o escritorOlavo de Carvalho, mira sua “metralhadora verbal” para vários lados e a confusão já fez várias baixas no Ministério da Educação. Nesta segunda, quem pediu para sair foi a secretária de Educação Básica ,Tania Leme de Almeida.Não sobra quase ninguém fora dos ruídos. E a gestão ainda …

Operação contra fraude em licitação e corrupção faz buscas na Prefeitura de Camaragibe

Imagem
Foram emitidos 11 mandados de busca, duas suspensões de atividades empresariais e um afastamento cautelar para a Operação Harpalo.
Por G1 PE
Prefeitura de Camaragibe é um dos alvos da Operação Harpalo,  desencadeada nesta terça-feira (26) — Foto: Mônica Silveira/TV Globo
A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira (26), a Operação Harpalo, que investiga a prática dos crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Um dos locais em que os policiais cumprem mandados é a Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife.
Ao todo, foram emitidos dois mandados de medida protetiva, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, duas suspensões de atividades empresariais e um afastamento cautelar pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os nomes dos alvos dos mandados e do afastamento cautelar não foram divulgados.
Por volta das 7h, policiais civis faziam uma varredura no edifício sede da prefeitura de Camaragibe. Era possível ver que eles saíam com inúmeros documentos.
As inv…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Como é bom ter amigos.
O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24.
Durante a vida nos relacionamos com muitas pessoas e fazemos muitas amizades também; Na rua em que moramos, no trabalho, na escola, no comércio, onde estivermos sempre estaremos rodeados de pessoas e fazemos centenas de amizades, muitos até se gabam por terem um perfil, em uma rede social, com centenas de amigos. A bíblia diz que aquele que tem muitos amigos deve ser uma pessoa agradável para então poder manter a amizade que se adquiriu, entretanto existem amigos que vão além de uma simples amizade ou coleguismo, tornam-se verdadeiros irmãos. Um colega apenas te conhece e relaciona-se com você por causa do convívio, porém um amigo tem uma preocupação com você e você por ele. Um amigo nunca deixa o seu companheiro só, não o expõe ao ridículo, e trata de corrigi-lo no que for preciso. Um amigo não coloca o outro em…