Diogo Moraes solicita Campus da UPE para Santa Cruz do Capibaribe

Tendo em vista o contínuo desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes, solicitou a viabilização da instalação de um Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na região à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco. Nesta quinta-feira (04), em reunião com o secretário da pasta, Aluísio Lessa, o parlamentar, que é vice-líder do governo na Alepe, fez o pleito oficialmente, indicando o município de Santa Cruz do Capibaribe como sede do campus universitário. 

Para Diogo Moraes, Santa Cruz do Capibaribe vive um período de grande desenvolvimento econômico e social, com uma previsão de aumento significativo de sua população nos próximos anos. “O conhecimento é o caminho da solidez e do desenvolvimento da região. Santa Cruz do Capibaribe é o segundo maior polo de confecções do país, juntamente com Caruaru, Toritama e municípios adjacentes, todos contribuindo significativamente para o crescimento do PIB pernambucano”, avalia o deputado. 

Os cursos ofertados, segundo o parlamentar, seriam superiores, voltados ao setor têxtil, com toda a tecnologia que deve ser voltada para o setor. “Essa sugestão poderá se tornar, inclusive, um modelo para a própria universidade. O secretário se mostrou muito interessado no projeto e já vai iniciar um estudo de viabilidade. Um esboço do projeto da nova unidade será feito em seguida. Essa é mais uma luta nossa encampada pelo governador Paulo Câmara, que vai fortalecer ainda mais o Polo Têxtil”, defende Diogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara