Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

O nome de JESUS!

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10-11.


O mais sublime, o mais notável, o mais completo, o mais poderoso e  o maior  em tudo,  é o nome de  Jesus.

Seu nome foi dado por Deus através dos anjos e no seu nome estava também a sua missão: Salvar. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21.

Seu nome , sendo invocado, produz salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. Romanos 10:13.

A seu nome sujeitam-se  todas as coisas: Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Efésios 1:20-22.
Seu Nome  perdoa pecados.  Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. I João 2:12.

O nome de Jesus encerra em si todas as coisas.  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Ele é ainda chamado de  o unigênito do Pai, O Alfa e o Ômega, Verbo de Deus, Palavra de Deus, Salvador do mundo.

Faltar-nos-ia espaço para descrever a sublimidade do Nome soberano de Jesus, porque Ele é o único intercessor entre Deus e os homens.

Pedro, o apóstolo, aponta para Jesus como o único meio de se chegar a Deus.

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:10-12.

Se precisas de : Fé, amor, confiança, segurança, comunhão, perdão e todas as demais coisas, clame pelo mais sublime nome que existe: O Soberano Nome de JESUS.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia