Palavras que edificam

Sua meditação diária na Palavra de Deus

O nome de JESUS!

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10-11.


O mais sublime, o mais notável, o mais completo, o mais poderoso e  o maior  em tudo,  é o nome de  Jesus.

Seu nome foi dado por Deus através dos anjos e no seu nome estava também a sua missão: Salvar. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21.

Seu nome , sendo invocado, produz salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo. Romanos 10:13.

A seu nome sujeitam-se  todas as coisas: Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Efésios 1:20-22.
Seu Nome  perdoa pecados.  Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. I João 2:12.

O nome de Jesus encerra em si todas as coisas.  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Ele é ainda chamado de  o unigênito do Pai, O Alfa e o Ômega, Verbo de Deus, Palavra de Deus, Salvador do mundo.

Faltar-nos-ia espaço para descrever a sublimidade do Nome soberano de Jesus, porque Ele é o único intercessor entre Deus e os homens.

Pedro, o apóstolo, aponta para Jesus como o único meio de se chegar a Deus.

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:10-12.

Se precisas de : Fé, amor, confiança, segurança, comunhão, perdão e todas as demais coisas, clame pelo mais sublime nome que existe: O Soberano Nome de JESUS.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara