Deputada Alessandra Vieira solicita unidade do Expresso Cidadão e recuperação de estrada no Agreste


Atenta às necessidades dos municípios que representa na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) já solicitou ao Governo do Estado a instalação de uma unidade do Expresso Cidadão em Santa Cruz do Capibaribe e a imediata recuperação da PE 145, nos trechos entre as cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e o distrito de Vila Cachoeira Seca, popularmente conhecido como Lampião, em Caruaru. 

Os pedidos, de número 84/2019 e 98/2019 foram publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (14) têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população local e contribuir para que serviços básicos, como o direito a emissão de documentos, sempre estejam ao alcance dos pernambucanos.

Com uma população estimada em mais de 100 mil habitantes e altamente rotativa devido as oportunidade de emprego, a implantação do Expresso Cidadão em Santa Cruz do Capibaribe, já era umas das lutas encabeçadas por Alessandra desde o período em que esteve a frente da secretaria de Desenvolvimento Social. A deputada afirma que é inaceitável que um município com o porte da Capital da Confecção ainda não seja assistido pelo programa e que as pessoas tenham que dirigir a Caruaru para tentar obter um atendimento. “Em Pernambuco, são apenas oito unidades de atendimento à população espalhadas pelo Estado. Destas, duas estão no Agreste, uma em Caruaru e outra em Garanhuns, mas devido à grande demanda, essas unidades não conseguem atender em tempo hábil as necessidades da população regional,” disse Alessandra.

Com relação à imediata recuperação da PE 145, nos trechos entre as cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus e o distrito de Vila Cachoeira Seca, a parlamentar acredita que a execução da medida irá aumentar o nível de segurança de quem trafega e contribuirá para o desenvolvimento turístico dessas localidades, a exemplo de Brejo da Madre de Deus, que vivenciará em março, mais uma edição da encenação teatral a “Paixão de Cristo”, em Nova Jerusalém. “Estas são algumas das inúmeras solicitações que irei fazer ao Governo do Estado, não só em nome dos municípios nos quais fui votada, mas de todos os pernambucanos que trafegam nestas rodovias e diariamente contribuem para o desenvolvimento econômico e turístico da região,” pontua a deputada que também é integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia