Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2018

As últimas pesquisas Ibope e Datafolha para a eleição presidencial de 2018

Imagem
Ibope e Datafolha acabam de divulgar suas últimas pesquisas eleitorais para a eleição presidencial de 2018. Os dois institutos confirmam queda de Bolsonaro e tendência de alta de Haddad

O Datafolha e o Ibope divulgaram na noite deste sábado (27), véspera de votação, as suas últimas pesquisas para a eleição presidencial de 2018.
Os dois institutos confirmam que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) está em queda, enquanto Fernando Haddad (PT) segue em ascendência. Essa tendência deve continuar até o final da tarde deste domingo.
A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de noventa e cinco por cento, com margem de erro de dois pontos — para mais ou para menos.
O Ibope foi realizado entre os dias 26 e 27 de outubro com 3 mil eleitores. Veja os números.
PESQUISA IBOPE
Votos válidos: Jair Bolsonaro — 54% Fernando Haddad — 46%
Votos totais: Jair Bolsonaro — 47% Fernando Haddad — 41% Em branco/nulo — 10% Não sabe — 2%
PESQUISA DATAFOLHA
A última pesquisa do Datafolha para a eleição …

Vox Populi: Haddad e Bolsonaro empatam em 50%

Imagem
Haddad mantém tendência de alta e empata com Bolsonaro em 50%, revela nova pesquisa Vox Populi para a eleição presidencial. Disputa será voto a voto

O Vox Populi divulgou neste sábado (27) a sua última pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018.
Segundo o levantamento, Fernando Haddad manteve a tendência ascendente e alcançou Jair Bolsonaro. Os dois agora estão empatados com 50%.
Nos votos totais, as intenções de voto são de exatamente a 43% a 43%. Ninguém/Brancos/Nulos são 9% e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%.
A pesquisa mostra queda de Bolsonaro desde a semana passada. No último levantamento Bolsonaro tinha 53% e Haddad 47% dos votos válidos.
Esta pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral no dia 21 de outubro, sob o número BR-09614/2018.
Foram entrevistados 2.000 eleitores de 16 anos ou mais, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.
VOTOS VÁLIDOS
JAIR BOLSONARO — 50% FERNANDO HADDAD …

HOJE TEM FESTA DE SÃO LUCAS NO BAIRRO RIO VERDE

Imagem

DEPUTADO DANILO CABRAL EMITE NOTA DE REPÚDIO

Imagem
Diante das medidas arbitrárias de censura e proibição de manifestações políticas nas universidades federais, venho a público manifestar repúdio a essas ações. A liberdade de pensamento e o direito de expressão são pilares estruturantes para a realização plena da Universidade. O ensino superior é o espaço da produção de novos conhecimentos e da busca por soluções para problemas enfrentados pela sociedade. Segundo Anísio Teixeira, a universidade brasileira deve ser “responsável pelo saber existente e pelo seu progresso, no meio brasileiro, e refletindo todos os problemas da formação nacional”. O livre debate e a manifestação das mais diferentes opiniões são fundamentais para que a universidade compra sua missão em toda a sua plenitude, portanto, quaisquer intervenções em sentido contrário devem ser repudiadas. A tentativa de censura e tutelamento das Universidades brasileiras ameaça não só as universidades, mas a própria democracia.
DANILO CABRAL (PSB-PE) PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCA…

Medidas cautelares aplicadas contra coronel da reserva têm como referência artigos do CP e da Lei de Segurança Nacional

Imagem
Por: Reinaldo Azevedo

Se você clicar aqui terá acesso à integra da decisão da 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que resultou nas seguintes medidas aplicadas contra o coronel da reserva Antônio Carlos Alves Correia:
– mandado de busca e apreensão cumprido nesta sexta-feira pela Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Foram apreendidos computadores e aparelhos celulares do militar; – monitoramento por tornozeleira eletrônica; – proibição de viajar a Brasília; – proibição de usar arma ou mantê-la em domicílio; – manter distância mínima de cinco quilômetros de ministros do Supremo ou de Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública.
Transcrevo trecho do despacho:
“(…) há indícios de que as afirmações caluniosas e difamatórias; as exortações e convocações dirigidas a seus seguidores nas redes sociais, assim como as ameaças direcionadas às autoridades, têm por finalidade garantir que as instituições se submetam, a qualquer custo, à sua vontade, o que atenta contra o regime democrático e d…

HOJE TEM CARREATA DE HADDAD EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem