Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2018

Lula dispara na frente com 37,3% em pesquisa CNT/MDA

Imagem
Na transferência de votos, dos eleitores que declararam voto em Lula,  Haddad fica na frente com 17,3%

Por Redação REVISTA FORUM
Levantamento feito pelo instituto MDA e encomendado pela CNT (Confederação Nacional de Transportes, divulgada nesta segunda-feira (20), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar na disputa presidencial, com 37,3% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar, com 18,8%.
A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha. Foram testados os 13 candidatos que pediram registro ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Veja o resultado:
Lula (PT) – 37,3%
Jair Bolsonaro (PSL) – 18,8%
Marina Silva (Rede) – 5,6%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 4,9%
Ciro Gomes (PDT) – 4,1%
Alvaro Dias (Podemos) – 2,7%
Guilherme Boulos (PSOL) – 0,9%
João Amoêdo (Novo) – 0,8%
Henrique Meirelles (MDB) – 0,8%
Cabo Daciolo (Patriota) – 0,4%
Vera (PSTU) – 0,3%
João Goulart Filho (PPL) – 0,1%
José Maria Eymael (DC) – 0%
Branco/Nulo – …

Número de endividados cresce e Brasil tem hoje ‘uma Itália’ de inadimplentes

Imagem
Total de pessoas com contas atrasadas, que atingiu 63,4 milhões, é quase equivalente à população do país europeu; embora mais pobres ainda representem maior parte dos afetados, índice de inadimplência cresce nas faixas de renda superior
Douglas Gavras e Raquel Brandão, O Estado de S.Paulo
O Brasil nunca teve tantos inadimplentes. Em julho, o total de brasileiros com dívidas em atraso chegou a 63,4 milhões, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), contingente quase equivalente à população da Itália. O número assusta, porque a série histórica mostrava uma melhora na inadimplência de março a setembro de 2017, diz Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil. No entanto, a reversão das expectativas da economia afetou essa trajetória. 
Os mais pobres ainda são os que mais devem, mas é entre as famílias de maior renda que a inadimplência tem resistido, indica a mais recente pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Enquanto o porcentual de fam…

Não se faz democracia excluindo

Imagem
A Federação da Indústria de Pernambuco (FIEPE) divulgou o calendário de entrevistas com os candidatos ao governo de Pernambuco, que será realizada pela entidade na próxima terça-feira (21), mas o que chamou atenção no convite, é que estranhamente a FIEPE deixou de fora Julio Lossio.
Julio Lossio vem discutido o polo de confecções de Pernambuco desde sua pré-campanha, e defendendo um olhar diferenciado não só para o polo de confecções, mas também o polo gesseiro no Araripe.
Não faz sentido algum excluir Julio Lossio desse debate, pois além de colocar o setor industrial do polo de confecções no centro do debate eleitoral, o vice-governador na chapa de Julio Lossio vem de Santa Cruz do Capibaribe, principal cidade da indústria de confecções de Pernambuco.
O polo de confecções é responsável por 15% do PIB de Pernambuco. Isso já era motivo suficiente para incluir os candidatos da Rede Sustentabilidade no debate.
Portanto é extremamente lamentável excluir as pessoas dos debates, tendo em v…

Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

Imagem
A maioria é de mulheres brancas com nível superior
Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil Brasília
As candidaturas femininas nas eleições de outubro chegam a 30,7%, o equivalente a 8.435, do total de 27.485 pedidos de registros encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Centro-Oeste é a região com maior percentual 31,14%, depois o Sudeste (31,02%), Sul (30,84%), Nordeste (30,30%) e Norte (29,75%).
Pela legislação, 30% é o percentual mínimo de candidaturas do sexo feminino por partido. Em 2014, as mulheres representavam 8,1 mil, ou 31,1% das candidaturas. Apesar da baixa evolução, analistas políticos consideram positivo o percentual registrado e observam mudanças na forma como as eleitoras devem escolher seus candidatos.
De acordo com os dados da Justiça Eleitoral, a maioria das candidatas se declara branca (51,7%) e parda (33,4%). A maior parte tem entre 45 e 49 anos e nível superior completo. A quantidade de casadas e solteiras é praticamente igual: 40%.
Pelos dados,…

Pernambuco na rota dos presidenciáveis

Imagem
Marina Silva, Guilherme Boulos, Ciro Gomes, Fernando Haddad e  Geraldo Alckmin têm visitas marcadas a Pernambuco
Do Blog da Folha
Boulos, Alckmin e Marina são os primeiros presidenciáveis a vir a  Pernambuco nos próximos dias - Foto: Folha de Pernambuco
Pernambuco entrou na rota dos candidatos à Presidência da República. Ao menos cinco deles são aguardados ainda este mês, sendo três nesta semana. A primeira a desembarcar no Estado é a ex-senadora Marina Silva (Rede), na terça-feira (21). Guilherme Boulos(PSOL), chega no dia seguinte, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem previsão de visitar Petrolina, no Sertão, até o final desta semana. 
Ainda sem data fechada, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), oficialmente candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há 141 dias em Curitiba, planejam visitas na última semana deste mês. Com exceção do petista, todos eles já passaram …

Acredito na força dos vereadores para mudar Pernambuco, afirma Armando

Imagem
O candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), recebeu mais de 150 vereadores da Região Metropolitana do Recife na manhã deste domingo (19), no comitê central da majoritária, no Recife. O entendimento da chapa é de que a mudança que o Estado precisa deve ser um compromisso de várias frentes e os vereadores são os representantes mais próximos da população.
“Escolhi um vereador do Recife para ser meu candidato a vice-governador (Fred Ferreira) justamente por acreditar na força dessas pessoas que estão na base, ouvindo de perto as demandas do povo, mostrando os problemas mais intrínsecos da sociedade”, reforçou Armando.
Para Fred, a valorização de quem mantém contato mais próximo da população é uma virtude de Armando. “Armando valoriza muito a figura do vereador. Tanto que eu fui convocado para ser o vice dele. É o momento que Pernambuco reconhece a força dos vereadores, que serão valorizados no governo de Armando e terão em mim um interlocutor dedicado", af…

Paulo Câmara: "Pernambuco mostra ao Brasil como se faz gestão"

Imagem
No município de Escada, socialista destacou eficiência do Governo do Estado  e o seu compromisso em seguir avançando 

ESCADA - Sob o comando do governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), a Caravana da Frente Popular segue reforçando o seu compromisso com a população por todo o Estado. No início da noite deste domingo (19/08), foi a vez do município de Escada receber com muito entusiasmo a visita do socialista e dos seus colegas de chapa, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) - postulantes ao Senado. Na cidade da Mata Sul, Paulo destacou a sua determinação em continuar a fazer do Governo de Pernambuco um modelo de administração pública para o País.
"Pernambuco mostra ao Brasil como se faz gestão. A nossa determinação em fazer mais com menos nos coloca com a melhor Educação do País, nos faz reduzir a violência em um patamar que nenhum outro Estado conseguiu. Nos permite levar água a cidades que sofrem com a seca. Enfim, nos permite melhorar a vida dos pernambuca…