Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2018

Nicolás Maduro sofre atentado em Caracas; assista ao vídeo

Imagem
Maduro discursava em Caracas, quando houve uma explosão por drones. O ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, afirmou que o presidente se encontra em perfeito estado de saúde
Por Charles Nisz Revista Forum
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro foi vítima de um atentado enquanto fazia um discurso no aniversário de 81 anos da Guarda Nacional Bolivariana, segundo o governo venezuelano.
Ele discursava em Caracas, quando houve uma explosão por drones. O ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, afirmou que o presidente se encontra em perfeito estado de saúde. Sete guardas ficaram feridos e estão hospitalizados.
A transmissão oficial do evento, feita pela TV estatal, foi cortada e pessoas que participavam do desfile foram vistas correndo. Confira no vídeo abaixo:

NESTE DOMINGO TEM CONVENÇÃO DO PSB 40

Imagem

Diante de mais de 15 mil pessoas, Armando avisa: É hora de olhar para o futuro e cuidar de Pernambuco

Imagem
Diante de um Classic Hall lotado, o senador Armando Monteiro (PTB) fez uma conclamação ao povo de Pernambuco, durante a convenção que lhe oficializou como candidato ao governo pela frente de oposição "Pernambuco Vai Mudar": chegou o momento de olhar para o futuro e de, tendo um público de mais de 15 mil pessoas como testemunhas, homenagear quem mais merece: o povo pernambucano. O evento ocorreu neste sábado (4), reunindo candidatos e representantes dos 13 partidos que compõem a aliança liderada pelo petebista: PTB, PSDB, DEM, PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS, PSDC e PMB. 
Era uma hora da tarde quando, após uma sequência de discursos que incluiu seus companheiros de chapa - os candidatos a vice-governador Fred Ferreira (PSC) e às duas vagas no Senado, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) -, Armando se posicionou na passarela armada na casa de eventos de Olinda para as falas da convenção, que começou às 9h. "Não é hora de olhar para o passado. Querem fa…

Bruno Araújo convida população para a mudança

Imagem
Parceiro na caminhada rumo ao Senado, Bruno Araújo (PSDB) Bruno Araújo reforçou a importância de percorrer cada lugar de Pernambuco para ouvir o povo. “É o povo quem mais nos ensina. Temos que perguntar ao homem e à mulher que sai às ruas de Pernambuco se eles se sentem bem. Se a mulher pernambucana se sentir atendida com dignidade, vai deixar tudo como está. Mas, ao final desse período, se os pernambucanos e pernambucanas decidirem que não querem mais isso que está aí, então vão mudar votando em Armando Monteiro para governador”, declarou Araújo.
O candidato ao Senado defendeu a pluralidade do palanque. “Juntamos pessoas de times diferentes para mudar. Nos juntamos para dar aos homens e mulheres um governador altivo e fazer Pernambuco voltar a ter comando”, enfatizou Araújo. Ele também destacou que foi a história de retidão e coerência de Armando Monteiro, junto com o desejo comum de mudar o cenário de insegurança do Estado e de construir um governo forte e comprometido com o povo, …

“Armando não será liderado, vai liderar”, diz Mendonça

Imagem
O candidato a senador Mendonça Filho (DEM) ressaltou, em seu discurso, a capacidade de liderança do candidato a governador Armando Monteiro (PTB), tão importante para condução correta do Estado de Pernambuco. “Armando não será liderado. Ele vem de uma raiz forte, vem da raiz de Agamenon Magalhães e essa raiz vai falar alto aqui em Pernambuco”, avisou Mendonça.
Mendonça também falou das suas raízes, da sua origem no interior do Estado e da sua trajetória política. “Este é um dia muito especial para mim. Quem conhece minha história sabe que passei por vitórias e derrotas e posso dizer que aprendi bastante. Reforcei a força e garra do povo pernambucano, este povo que nunca foi acomodado, nem retraído. Esta terra sagrada já deu ao longo da história exemplos de rebeldia e coragem. E é com este sangue pernambucano que digo que esta não é a luta apenas de Armando, Bruno, Fred, Raquel Lyra, é o a luta do valor do nosso povo que não tem medo de governo e que põe abaixo aquele que não governa…

Prefeitos de Jaboatão, Petrolina e Caruaru defendem mudança em Pernambuco

Imagem
Os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes (RMR), Anderson Ferreira (PR), Petrolina (Sertão), Miguel Coelho (sem partido), e de Caruaru (Agreste), Raquel Lyra (PSDB), defenderem a mudança que Pernambuco precisa, durante a convenção da frente “Pernambuco Vai Mudar” que oficializa as candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo, de Fred Ferreira (PSC) a vice-governador e Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) ao Senado, na manhã deste sábado (4). Durante o evento, Anderson afirmou que “esse time tem compromisso e faz a política séria”. “Muitos apostaram que esse time não estaria unido e hoje estamos juntos para mudar Pernambuco”, enfatizou Ferreira.

Miguel Coelho ressaltou que “do jeito que está Pernambuco a população não quer mais”. “Os homens e mulheres do Estado estão cansados, vendo seus filhos sendo assassinados. O Sertão foi abandonado. Em Caruaru e na Zona da Mata e outras regiões a realidade é a mesma. Armando, você é líder e saberá apontar o rumo que a gente quer. A gen…

“Pronto pra mudar” é o slogan da campanha de Armando

Imagem
“Pronto pra mudar” é o slogan do pré-candidato ao Governo do Estado Armando Monteiro (PTB), que lidera a convenção do grupo “Pernambuco Vai Mudar”, na manhã deste sábado (4). O local já conta com a animação da militância, que lota o Classic Hall, em Olinda. As lideranças políticas começaram os discursos e o clima é de animação, com todos prontos pra mudar Pernambuco.

Militantes de todas as regiões do Estado fazem deste momento uma grande festa à espera de Armando Monteiro, do pré-candidato a vice-governador, Fred Ferreira (PSC), dos pré-candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) e demais lideranças políticas que apoiam a frente “Pernambuco Vai Mudar”.
Fotos: Ricardo Labastier/Divulgação

Em nome da mudança, convenção oficializa Armando, Bruno e Mendonça neste sábado (4)

Imagem
Os pernambucanos querem mudança, mas não uma mudança aleatória: o quadro caótico que o Estado vive desde 2015 exige que esse sentimento se traduza em responsabilidade. E o resultado dessa equação só tem um resultado: a escolha de Armando Monteiro para liderar essa onda de transformação, que terá seu divisor de águas neste sábado, quando a frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar” realiza a convenção que vai sacramentar o nome do senador do PTB como candidato ao governo e dos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) como postulantes às duas vagas no Senado. A convenção será realizada no Classic Hall, em Olinda, a partir das 9h.
Milhares de pessoas deverão comparecer à casa de eventos, numa tradução espontânea da elevada taxa de rejeição ao governador Paulo Câmara, que se expressa nos quatro cantos de Pernambuco. Ao todo, 12 partidos dão sustentação à frente: PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB – os últimos quatro integram a chapa prop…

No dia nacional da saúde, oftalmologista orienta como cuidar da visão

Imagem
Tabagismo, maus hábitos alimentares, sedentarismo e até predisposição genética podem desencadear diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. Além de afetar a saúde em geral, essas doenças podem prejudicar a visão, especialmente a retina, camada fina que forra a parte interna do olho, sendo responsável por formar a imagem. No Dia Nacional da Saúde comemorado neste domingo (05), o oftalmologista Marcelo Valença, retinólogo do Instituto de Olhos do Recife, alerta que o exame oftalmológico periódico e anual é essencial para prevenir danos à visão. “Pelo fato de muitas doenças não apresentarem sintomas oculares, na fase inicial, consultas e exames preventivos são de suma importância tanto para quem padece dessas doenças, como para a população em geral. Os pacientes devem consultar o oftalmologista ao menos uma vez ao ano”, reforça.
Segundo o doutor Valença, dentre as doenças mais comuns, que podem afetar a retina, estão a hipertensão arterial e o diabetes. A Retinopatia Hipertens…

Aluno de Santa Cruz do Capibaribe recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Imagem
Do Blog Merece Destaque

O estudante Bruno Henrique Costa Lima de 15 anos, residente em Santa Cruz do Capibaribe e aluno da Rede Pública Estadual, viajou para o Rio de janeiro para receber a Medalha de Ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas, OBMEP, que acontece anualmente.
Bruno está cursando o 9º ano do ensino fundamental na Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza. Ele já conseguiu uma medalha de prata e agora recebe sua segunda medalha de ouro na Olimpíada que acontece desde 2006.

Esta premiação recebida por Bruno é referente ao ano de 2017. A edição 2018 da OBMEP já teve a 1ª e 2ª fases realizadas e o resultado da segunda fase será divulgado no dia 13 de agosto.
Confira a lista dos alunos premiados clicando AQUI.