Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2018

Diogo Moraes trata da PE-160 com Secretário de Transportes de Pernambuco

Imagem
Nesta terça-feira (24), o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido com Antônio Júnior, Secretário de Transportes de Pernambuco, na sede da Setra. Na ocasião, o parlamentar abordou demandas de regiões que ele representa no legislativo pernambucano, pleiteando a retomada de obras e restaurações em vias de Santa Cruz do Capibaribe. Diogo levou ainda pedido de informações sobre estradas ainda não pavimentadas no Sertão do Estado. 
De acordo com Diogo Moraes, a reunião foi importante pois tratou da retomada das obras no Polo de Confecções do Agreste. “Alinhamos ainda o início das intervenções no trecho urbano da PE-160, próximo ao Moda Center Santa Cruz. É uma demanda bastante solicitada pela população e o Governo de Pernambuco está bastante sensível a este pleito. O governador Paulo Câmara já determinou que essa demanda seja atendida”, destacou o parlamentar. 
Aproveitando a agenda com o secretário da pasta, Diogo tratou ainda da solicitação de operação Tapa Buracos entre Jata…

Conta de luz dos pernambucanos ficará 8,41% mais cara

Imagem
No ano passado, o reajuste foi de 8,85% para o cliente residencial
A conta de luz dos pernambucanos ficará 8,41 mais cara para os consumidores residenciais- Foto: Celpe/Divulgação
JC Online
A partir deste domingo (29), a conta de luz dos pernambucanos ficará 8,41 mais cara para os consumidores residenciais. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta terça-feira (24) o reajuste das taxas cobradas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), após reunião colegiada entre os diretores do órgão. 
Para os Consumidores cativos, de baixa tensão, o reajuste será de em média 8,47%. Para os Consumidores Cativos, de alta tensão, em sua maioria indústrias o reajuste médio será de 9,90%, com efeito médio de 8,89% para o consumidor. No ano passado, o reajuste foi de 8,85% para o cliente residencial.
Inflação
No ano passado, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, fechou 2017 com alta acumulada de 2,95%, resultado 3,34 pontos percentuai…

Pernambuco de Verdade chega ao Recife e RMR

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco ampliará, a partir desta quinta-feira (26), as visitas à obras paralisadas na Região Metropolitana do Recife. O objetivo do grupo oposicionista, que tem visitado as microrregiões do Estado desde 2015, é revelar a realidade enfrentada pela população pernambucana, o que é diferente na propaganda mostrada pelo Governo do Estado. A ampliação das visitas foi definida após uma série de fiscalizações. 
Entre os problemas encontrados recentemente está a falta de médicos, superlotação no setor de obstetrícia e emergências do Hospital Agamenon Magalhães, abandono das estações que integram o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe, VLT da Avenida Norte, entre outros. 
Nos meses de maio e junho, a Oposição irá ampliar na fiscalização e monitoramento das ações do governo estadual. Estudos da Bancada Oposicionista já apontam que quase 70% das promessas do Programa de Governo do governador Paulo Câmara até agora não foram cumpridas. …

Edson Vieira visita obras nas escolas da rede municipal de ensino

Imagem
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), visitou na manhã desta terça-feira (24), duas unidades de ensino do município. O gestor municipal acompanhou o trabalho de requalificação da Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros e a obra de construção da Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio.
A Escola Sevy Barros ganhou melhorias em pintura, telhado, sistema elétrico e hidráulico, gesso no teto das salas de aula, implantação de lâmpadas de LED, construção da calçada interna e externa da escola, reforma total dos banheiros, novas janelas com grades, gradeado na entrada, troca de portas e portões.
“Tivemos a felicidade de fazermos duas visitas importantes da área de educação da cidade. Fomos à Escola Sevy Barros que recebeu total requalificação e a escola em construção Maria do Socorro que está recebendo um investimento de um milhão e meio de reais. Vamos entregar essa unidade de ensino no segundo semestre de 2018”, contou o prefeito Edson Vieira.

Ao acompanha…

Polícia Federal conclui buscas em gabinetes de deputado e senador

Imagem
Parlamentares são investigados pela Operação Lava Jato e suspeitos de obstruir o trabalho da Justiça
Além da investigação sobre obstrução de Justiça, os parlamentares Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte (foto) são alvo, juntos, de um inquérito derivado da Lava Jato sobre a existência daquilo que seria uma organização criminosa no âmbito do PP - Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
Agência Brasil
Depois de mais de seis horas de busca, os agentes da Polícia Federal (PF) deixaram, há pouco, os gabinetes do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que é o presidente nacional do partido. Ambos são investigados pela Operação Lava Jato e suspeitos de obstruir o trabalho da Justiça. Os policiais chegaram cedo ao Congresso Nacional para cumprir mandado de busca e apreensão de material.
A demora na busca ocorreu porque os agentes copiaram todo o conteúdo dos computadores dos gabinetes, em vez de levar os equipamentos, como costuma ser feito em outras buscas. A opera…

Lava Jato também faz buscas no gabinete do deputado Dudu da Fonte

Imagem
Agentes da Polícia Federal vasculham apartamento do parlamentar (na foto) por ordem do ministro Edson Fachin, relator da operação no Supremo
Fábio Serapião/BRASÍLIA, Andreza Matais e Luiz Fernando Teixeira
Deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE). Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (24). Os mandados foram autorizados pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, e a operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República (PGR). O alvo é o deputado Eduardo da Fonte, o Dudu da Fonte (PP-PE).
As buscas são em uma investigação que apura suposta obstrução de Justiça praticada por integrantes do PP. Os parlamentares teriam atuado para evitar que um ex-assessor colaborasse com as investigações em andamento no STF.
Os agentes também cumprem um mandado de buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira, presidente do PP. A PF comunicou aos president…

MPPE capacita estudantes do ensino fundamental sobre combate à corrupção e a sonegação fiscal

Imagem
Projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação Fiscal irá fazer apresentação para mais de 800 jovens do ensino fundamental e médio em escolas municipais  de Garanhuns e Caruaru
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza nos próximos 25 e 26 de abril, nas cidades de Garanhuns e Caruaru, respectivamente, a apresentação do projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação. O projeto tem o objetivo de sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo, incentivando o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos, formando cidadãos éticos e atuantes. Em Garanhuns a apresentação será realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e, em Caruaru, na Escola Municipal Professor Altair Nunes Porto Filho. A expectativa é receber mais de 800 jovens do ensino fundamental.
Serviço
Educação Contra a Corrupção e a Sonegação - Garanhuns Quando: 25 de abril, às 9h (ensino fundamental) Onde: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, Praça do Moura
Educação Co…

MANUELA DEFENDE ELEIÇÃO COM LULA E VÊ ESQUERDA FORTE EM 2018

Imagem
A pré candidata a presidência da república pelo PC do B, Manuela D'Ávila, faz defesa enfática do ex-presidente Lula em entrevista à Folha de S. Paulo; seu partido entrou com ação no STF para barrar a possibilidade de prisão em segunda instância; "Torço e acredito que o presidente Lula deva concorrer nas eleições; espero que o Supremo faça um debate sobre a ADC (Ação Declaratória de Constitucionalidade) que nosso partido patrocinou para garantir a ele o direito de usufruir da liberdade e, depois, de registrar a sua candidatura"; para a Manuela, "a esquerda está forte e quem tem problemas é a direita"
247 - A pré-candidata a presidência da república pelo PC do B, Manuela D'Ávila, faz defesa enfática do ex-presidente Lula em entrevista à Folha de S. Paulo. Seu partido entrou com ação no STF para barrar a possibilidade de prisão em segunda instância. "Torço e acredito que o presidente Lula deva concorrer nas eleições. Espero que o Supremo faça um debate …

VAMOS FALAR DE ÉTICA - PROGRAMAÇÃO

Imagem

Aliando-se ao PSB, diz Marília Arraes, PT correria o risco de não eleger nenhum federal

Imagem
COLUNA FOGO CRUZADO por Inaldo Sampaio

A vereadora Marília Arraes não tem mais dúvida de que eventual aliança do seu partido (PT) com o PSB para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara está descartada, por cinco motivos.  Primeiro: o PSB acaba de lançar um candidato a presidente da República que é o ex-ministro Joaquim Barbosa. Logo, a troco de que o PT de Pernambuco apoiaria o atual governador?Segundo: por mais que o senador Humberto Costa afirme que a decisão sobre a aliança é da direção nacional, a senadora e presidente nacional do PT, Glesi Hoffmann, já disse que a palavra final sobre essa matéria é da direção estadual. Terceiro: se o PT eventualmente se aliasse ao PSB, correria o risco de, mais uma vez, não eleger nenhum deputado federal, tal como aconteceu em 2014, quando serviu de “cauda” para o PTB. Agora, diz ela, serviria de “cauda” para o PSB. Quarto: qual foi o gesto que o PSB fez em relação ao PT sob o ponto de vista nacional? Alguma vez externou o desejo de apoiar o…