Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2018

NESTA SEXTA-FEIRA (30) EM NOVA JERUSALÉM

Imagem

PF prende amigos de Temer

Imagem
Foram presos o empresário José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antonio Celso Grecco, o ex-ministro de Agricultura Wagner Rossi e o coronel da PM reserva João Batista de Lima Filho, o coronel Lima, aliados do presidente, e outros dois investigados
Fausto Macedo e Andreza MataisDo Estadão
José Yunes. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO
A Polícia Federal prendeu, na Operação Skala, nesta quinta-feira, 29, amigos muito próximos do presidente Michel Temer (MDB). Os aliados do emedebista são alvos da investigação que apura o Decreto dos Portos.
Foram presos o empresário e advogado José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antonio Celso Grecco, o ex-ministro de Agricultura Wagner Rossi e o coronel da PM reserva João Batista de Lima Filho, o coronel Lima.
Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi, e uma mulher ligada ao Grupo Libra também foram presos. As ordens de prisão são temporárias – por cinco dias.
Antonio Celso Grecco. FOTO WERTHER SANTANA / ESTADÃO
O nome Skala se refere ao único por…

Fake news: aprenda a identificar uma notícia falsa

Imagem
Após ser assassinada, a vereadora Marielle Franco teve a sua reputação abalada pela  disseminação de mentiras a seu respeito nas redes sociais
Por Fabio Sasaki Guia do Estudante

(iStock/iStock)
O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), no dia 14 de março, colocou mais uma vez em evidência um problema que afeta diversos países e começa a interferir seriamente no Brasil: a difusão pela internet de notícias falsas que aparentam ser verdadeiras – as chamadas fake news.
Marielle era conhecida pelo ativismo na defesa dos direitos humanos e mantinha uma postura crítica em relação aos abusos policiais. Ela foi relatora da comissão na Câmara dos Vereadores responsável por acompanhar a intervenção das Forças Armadas no Rio de Janeiro. Passadas duas semanas do crime, ainda não se sabe quem matou ou quem ordenou o atentado contra Marielle e o motorista que a acompanhava, Anderson Pedro Gomes. O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de que a polícia ou a …

Humberto Costa acusa Bolsonaro e PSDB de estimularem atentados contra Lula

Imagem
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Do Blog de Jamildo
De Brasília, onde participava de sessão deliberativa do Senado, o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), acompanhou, por contato telefônico com integrantes da comitiva, o atentado a tiros contra a caravana de Lula no Paraná.
O senador disse que as balas que atingiram os ônibus são de responsabilidade de milícias nazifascistas, estimuladas pelo apoio do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e do PSDB.
O líder da Oposição acusou Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, a estimular o ódio e a intolerância entre seus eleitores.
Da mesma forma, criticou a decisão da PM do Paraná, comandada pelo então governador tucano Beto Richa, de se recusar a dar apoio à segurança da caravana, que contava com a presença de dois ex-presidentes do Brasil, Lula e Dilma.
“Some-se a isso o fato de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB, dizer que o PT colhe o que planta, em vez de repudiar veementemen…

Sindicontas-PE: decreto de Paulo Câmara ‘afronta’ o TCE

Imagem
Fachada do Tribunal de Contas do Estado. Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Do Blog de Jamildo
O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco divulgou nota de repúdio contra o Decreto nº 45.775, de 23 de março de 2018, assinado pelo governador Paulo Câmara, que estabelece regras sobre os Alertas de Responsabilidade emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
“A atitude do governador Paulo Câmara é uma afronta direta às deliberações proferidas pelo TCE-PE. O governador Paulo Câmara não pode subordinar o TCE à Procuradoria”, diz o texto.
O Sindicontas-PE acionou o TCE-PE e o Ministério Público de Contas relatando a gravidade do decreto e pedindo que seja solicitada a imediata revogação do mesmo.
Veja abaixo a nota de repúdio
O Sindicontas-PE vem a público manifestar a profunda preocupação da categoria com o conteúdo do Decreto nº 45.775, de 23 de março de 2018, assinado pelo governador Paulo Câmara, que estabelece regras sobre os Alertas de Responsabilid…