Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2018

CONDÔMINOS DO MODA CENTER DECIDEM PELA NÃO REALIZAÇÃO DE FEIRAS AOS DOMINGOS

Imagem
O resultado final foi:
A) Não-realização de feiras aos domingos (nenhum domingo do ano) – 1.815 votos
B) Realização de feiras todos os domingos (durante o ano todo) – 128 votos
C) Manutenção do atual calendário, com feiras aos domingos nas duas altas temporadas do ano – 1.360 votos

Sintepe realiza ato político “Acorda Governador” nesta quarta-feira, no Recife

Imagem
Intensificando as mobilizações dos trabalhadores em educação de Pernambuco referente à Pauta de Reivindicações entregue ao Governo do Estado, há dois meses, o Sintepe realiza nesta quarta-feira (28), às 15h, o ato político “Acorda Governador”. A concentração será em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco com caminhada até o Palácio do Campo das Princesas.
Confira calendário de mobilizações:
28/02 – Ato Público Acorda, Governador
Em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco às 15h
05/03 – Lançamento de documentário colaborativo e debate sobre as condições das escolas públicas
Local e horário a confirmar
03/03 – Plenária dos Professores de Língua Espanhola
Auditório do Sintepe, às 9h.
08/03 – Reunião da Mesa Específica de Negociação
Secretaria de Administração, às 11h.
08/03 – Ato em Referência ao Dia Internacional da Mulher
Local e horário será informado posteriormente
09/03 – Plenária dos Analistas em Gestão Educacional
Auditório do Sintepe, às 14h.
12/03 – Assembleia Geral
Teatr…

Raul Jungmann tira Fernando Segovia do comando da Polícia Federal

Imagem
Demissão ocorre dias após Segovia afirmar que a tendência é o arquivamento da investigação contra Temer envolvendo o Decreto dos Portos
Segovia será substituído por Rogério Galloro no comando da Polícia Federal Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Estadão Conteúdo
Por decisão do ministro extraordinário Raul Jungmann, o delegado Fernando Segovia deixa o comando da Polícia Federal. O novo diretor deve ser o delegado Rogério Augusto Viana Galloro, atualmente na Secretaria Nacional de Justiça.
Galloro ingressou na PF em agosto de 1995. Com mais de 22 anos de carreira, o delegado já ocupou postos estratégicos na instituição. Entre abril de 2011 e junho de 2013 foi adido da PF nos Estados Unidos. Ele também foi superintendente regional em Goiás (outubro 2007/janeiro 2009).
Segovia ficou à frente da PF pouco menos de quatro meses. O delegado tomou posse em 20 de novembro do ano passado.
Declaração de Segovia sobre Temer
Durante este período, o delegado protagonizou episódios polêmicos. No momento …

Aprovada proposta de Armando que cria a Universidade do Agreste

Imagem
A Comissão de Educação aprovou, nesta terça-feira (27), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei criando a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede no município de Garanhuns. O projeto, oriundo da Câmara dos Deputados, segue à votação do plenário do Senado e retorna em seguida ao exame final da Câmara.
A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, resultará do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns. "Vencemos uma luta de muitos anos e me orgulho, como pernambucano, de ter contribuído para esta vitória. Tenho certeza de que a comunidade do Agreste vai comemorar com entusiasmo", assinalou Armando.
O senador petebista disse que, embora ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff, faz questão de ressaltar “o papel importante” do ministro da Educação, Mendonça Filho, “meu conterrâneo”, na criação da UFAPE. 
AVANÇO - O parecer de Arm…

Silvio cobra ao governo atenção ao sistema prisional

Imagem
A superlotação nos presídios pernambucanos e a sua relação com o crescimento da violência no Estado serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposta foi apresentada pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Casa, nesta terça-feira (27).
De acordo com os dados apresentados pelo parlamentar, Pernambuco tem o segundo maior déficit carcerário do País, atrás apenas do Estado do Amazonas. Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), são ao todo 9.993 vagas nas 84 unidades prisionais do Estado - contando presídios, penitenciárias e cadeias públicas - para 28,9 mil detentos, o que significa uma superlotação de 189,2%. “Não foi por acaso que ao longo da gestão Paulo Câmara foram vários os casos de rebeliões, explosões de muros e fuga dos presos, sobretudo na Penitenciária Barreto Campelo e no Complexo Prisional do Curado”, lembra o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Alepe.
O …

Prefeito Hilário Paulo participa de Assembleia da AMUPE

Imagem
Nesta terça (27) o Prefeito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo participou da primeira Assembleia Extraordinária do ano da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), na sede da instituição. Na ocasião aconteceu a assinatura do termo de cooperação entre a Amupe e a Escola de Contas do TCE, com a presença do conselheiro Ranilson Ramos. A parceria prevê cursos gratuitos para os servidores municipais. Outras parcerias foram apresentadas na reunião, como o projeto UFPE no Meu Quintal e com o IFPE.
Na pauta municipalista, informações sobre as eleições da CNM, sobre o AFM (Apoio Financeiro aos Municípios), o impacto do Piso do Magistério e outros assuntos de interesse dos municípios. Na assembleia foi tratado também a questão dos resíduos sólidos e a extinção dos lixões, e informes sobre o FEM, além das informações sobre o 5º Congresso Pernambucano de Municípios, que acontece dias 5 e 6 de abril.
Assessoria de Comunicação  Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

MEC vai liberar recursos para escola e creche em Ipojuca

Imagem
“Ipojuca será contemplado, tenham certeza. Vou priorizar Ipojuca”, declarou nesta terça-feira (27), o ministro da Educação, Mendonça Filho, ao assegurar a liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a construção no município de uma escola com 12 salas e quadra poliesportiva, de uma nova creche e aquisição de mais um ônibus escolar.
A garantia foi dada em audiência no seu gabinete à prefeita Célia Sales (PTB), ao secretário de governo do município, Romero Sales, e ao senador Armando Monteiro (PTB-PE), que solicitou a reunião. A prefeita lembrou que a educação, importante para qualquer município, é absolutamente fundamental para Ipojuca, por sediar grandes empreendimentos industriais no Complexo Portuário de Suape e operar intensa atividade turística, com praias como Porto de Galinhas e Serrambi.
Armando e o ministro da Educação acertaram que irão inaugurar em Ipojuca, provavelmente no próximo mês, creche em fase final de conclusão financiada pel…

Polo Caruaru terá funcionamento normal no feriado da Data Magna de Pernambuco

Imagem
No próximo dia seis de março, Pernambuco celebra a Data Magna, que lembra a Revolução de 1817, considerada uma das primeiras tentativas de Independência do Brasil. A data será feriado em todo o Estado. Para que as pessoas possam desfrutar de um dia de lazer e compras, o Polo Caruaru vai funcionar em seu horário normal, das 9h às 18h.
Esta será uma oportunidade para que todos possam visitar as 200 lojas com o que há de melhor da moda produzida no Polo de Confecções do Agreste com preços de atacado, saborear as delícias servidas na Praça de Alimentação, reformada recentemente e que está mais confortável e com novas operações, e visitar o Espaço de Exposições País de Caruaru e conhecer um pouco da história da cidade.
Além disso, o Polo está com novas atrações como a pista de kart Speed Polo – com 11 mil metros quadrados, 370 metros de asfalto e pista com oito tipos de traçados – e o Big Jump, uma cama elástica gigante com 126 metros quadrados para crianças dos 4 aos 12 anos.
O Polo Caru…

OAB-PE buscará o Supremo Tribunal Federal para barrar auxílio-saúde do Ministério Público de Pernambuco

Imagem
A primeira sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco em 2018, realizada na noite dessa segunda-feira (26), no Recife, foi marcada por duas importantes deliberações entre Presidência, Diretoria e conselheiros e conselheiras seccionais: a ratificação da mudança no Regimento Interno da instituição, que passa a contar com práticas de governança corporativa, e a aprovação da propositura de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) a ser aforada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o auxílio-saúde para promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Iniciativa pioneira da OAB-PE, a adoção das medidas de governança corporativa marcará um novo capítulo na história da Ordem no estado. Ela permitirá ainda mais transparência na administração dos recursos da instituição, inclusive com a definição de limitações rígidas para a atuação dos gestores e funcionários, bem como da aplicação de investimentos e afins. Definidas após amplo estudo da …

Grupo das Oposições realiza terceiro ato “Pernambuco Quer Mudar”

Imagem
Oposição reunida em ato no Paço Alfândega - Foto: Daniel Leite/Blog da Folha
O Grupo das Oposições em Pernambuco, liderado pelos os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) realizam, no próximo sábado (03/03), em Caruaru, o terceiro grande ato político. O evento ocorrerá na Arena Caruaru (antigo Palladium - BR104), a partir das 9h30. Em pauta, os rumos do Estado e a necessidade de Pernambuco mudar.
Serviço: 
“Pernambuco Quer Mudar” Data: Sábado, 03/03 Local: Arena Caruaru Horário: 9h30

DANILO CABRAL: "EU NÃO FAÇO POLÍTICA COMO MEIO DE VIDA"

Imagem
O deputado Danilo Cabral (PSB) esteve, em Santa Maria do Cambucá, participando do Cambucá Folia, no último domingo (25) e, em entrevista ao blog, falou das suas atividades parlamentares, destacando as suas posições contra a reforma trabalhista, contra a terceirização, a favor das investigações contra o presidente Temer nas duas vezes que foram propostas, contra a reforma da previdência, além da abertura de uma frente parlamentar para defender o SUAS e outra frente para impedir a privatização da Eletrobras.
Ele também enfatizou a dobradinha com o deputado Nilton Mota em diversos municípios do estado, inclusive destacou a vitória de ambos em Santa Maria. Danilo alfinetou o "deputado de Limoeiro", classificando-o de político "que só aparece de quatro em quatro anos e que vota contra o trabalhador".

Leia também
Tratores agrícolas são entregues a 9 municípios de Pernambuco O Deputado Federal bateu forte em Fernando Filho, Ministro de Minas e Energia e em todos os "a…