Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2018

Beija-Flor de Nilópolis é a campeã do carnaval de 2018

Imagem
Beija-Flor de Nilópolis Foto: Gabriel Nascimento / Agência O Globo
Por Rafael Galdo Jornal Extra
Com um dos carnavais mais críticos que já passaram na Avenida, a Beija-Flor de Nilópolis foi a campeã de 2018. A escola da Baixada Fluminense garantiu o título só no último quesito, Samba-Enredo.
Torcedores acompanham apuração na quadra da Beija-Flor de Nilópolis  Foto: Cleber Junior / Agência O Globo
Com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", a azul e branca apresentou uma proposta diferente de desenvolvimento de enredo, sem o luxo que era característico da escola, mais teatralizado e ferrenho quanto às mazelas do Brasil.
O último carro da Beija-Flor traz as inscrições:  "Mas o samba faz essa dor dentro do peito ir embora" -Foto: Márcio Alves
Gabriel David, filho do contraventor Anísio Abraão David, presidente da Beija Flor, foi o responsável pela concepção do desfile da Azul e Branco. A ideia do enredo, uma crítica…

Frei Miguelinho dá adeus a Murilo

Imagem
Por Wendell Galdino

Muita dor, comoção e homenagens marcaram o sepultamento do jovem Murilo (vocalista da Banda Aquárius) nesta quarta-feira (13), na cidade de Frei Miguelinho. O corpo do jovem de 28 anos foi velado na residência de familiares, onde recebeu inúmeras visitas de familiares, amigos e simpatizantes, por volta das 10h, o cortejo seguiu para o cemitério municipal, no centro da cidade.
A despedida ao jovem foi acompanhada por familiares e amigos, que expressaram muito sofrimento pela partida prematura de Murilo.

Durante o cortejo parceiros e amigos de bandas fizeram suas homenagens ao som de um saxofone, que tocava as músicas que o cantor mais gostava.
Ele foi vítima de acidente de moto na terça-feira (12), na zona rural de Frei Miguelinho.
Familiares, amigos e autoridades prestaram suas últimas homenagens antes do sepultamento no Cemitério Municipal. Amigos e familiares também usaram as redes sociais para homenagearem Murilo.
Muitos familiares e amigos estiveram presentes,…

ALERTA CELULAR

Imagem

Dia do que mesmo?

Imagem
Hoje é 14 de fevereiro! É Dia dos Namorados nos EUA. Comprem flores para quem vocês amam
Leandro Karnal, O Estado de S.Paulo
Hoje é dia do bom bispo São Valentim, o que significa, em países acima do Equador, Dia dos Namorados. Momento ainda de frio intenso por lá, é dia de trocar cartões com amados e amadas, bem como com todas as pessoas que nos sejam caras. Nada melhor do que ser amado no inverno, quando tudo convida ao contato dos corpos e às juras feitas sob edredom. O inverno é amigo da mais aconchegante posição do sono celeste dos apaixonados: a conchinha.
No Brasil, a moda foi introduzida por uma campanha publicitária levada adiante pelo pai do atual prefeito de São Paulo. Há controvérsias, como sempre, mas parece que a campanha para a loja Exposição Clipper explorou a véspera do dia de Santo Antônio para preencher um mês ruim de datas e de compras. Assim, com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, começou um movimento crescente que tornaria o dia 12 de junho o “Dia d…

Facebook e Google, os novos Leviatãs

Imagem
por Carlos Drummond Carta Capital
As gigantes da internet lideram a escalada das multinacionais sobre o Estado e a sociedade
A definição de poder de monopólio e a legislação da União Europeia são superiores às dos Estados Unidos e resultaram no maior processo da história do Google
O crescimento do Facebook e do Google ameaça a economia e a sociedade, alertou o bilionário George Soros em Davos em seu discurso anual sobre as perspectivas mundiais, mas os monopólios globais da tecnologia da informação são só a parte mais vistosa de um problema de proporções imensas. Com crescimento desenfreado em especial a partir dos anos 1980, as multinacionais conquistaram um poder sem precedentes e exercem controle indireto sobre os Estados Nacionais e as sociedades.
As megaempresas transnacionais são os novos Leviatãs, na definição cunhada em 2005 pelos economistas Alfred D. Chandler e Bruce Mazlish, que consideraram o poderio do bloco privado superior ao do Estado Nacional, rotulado com aquela metá…

Márcio França vai engolir Doria no PSDB?

Imagem
Por Altamiro Borges
João Doria está sentindo o gosto da vingança maligna de Geraldo Alckmin, o “picolé de chuchu” que governa São Paulo. Após tentar dar uma rasteira em seu padrinho político, postulando a vaga presidencial pelo PSDB, o "prefake" agora só leva bicadas no ninho tucano. Ele até recuou nas suas pretensões, mas nem mesmo o projeto de disputar o governo estadual está garantido. Nos últimos dias, as manobras para fritá-lo só aumentaram. O governador paulista não esconde mais de ninguém que prefere ter como candidato ao posto o seu vice, o pragmático Márcio França – seja pelo PSB ou pelo próprio PSDB. Nesta terça-feira (13), o Estadão confirmou que as articulações para descartar o bagaço de João Doria estão em curso. 
“Porto seguro do PSDB nas eleições presidenciais, o colégio eleitoral paulista é hoje motivo de grande preocupação para os tucanos, em especial para o governador do Estado, Geraldo Alckmin. Pré-candidato ao Planalto, Alckmin ainda não conseguiu unir o …