Edson Vieira autoriza licitação para compra de armamento da Guarda Civil Municipal em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou a autorização da abertura do processo licitatório para a compra de 34 armas, que serão usadas para equipar a Guarda Civil Municipal.

Ao todo, 30 pistolas calibre 380 e quatros espingardas calibre 12 serão adquiridas com recursos próprios. O armamento da Guarda Civil Municipal é previsto na Lei federal 13022/2014, e na Lei municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação.

A Secretaria de Defesa Social já havia conseguido, junto ao Exército Brasileiro, a autorização prévia para realizar a compra de armamento no intuito de reforçar a atuação dos GCM’s de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o prefeito, o investimento em armamentos e na preparação dos guardas para lidar com o novo equipamento é imprescindível para a segurança dos moradores de Santa Cruz do Capibaribe. “Estamos ajudando a segurança pública do município com mais uma força sendo equipada no intuito de dar maior tranquilidade aos moradores e manter a ordem nas instituições públicas. Já está provado que o trabalho da Guarda Civil é de fundamental importância e tem desempenhado um grande trabalho aqui na cidade”, declarou Edson Vieira.

Após a assinatura da licitação, o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena, falou sobre a importância de armar a Guarda no município. “Temos buscado adequar a Guarda Civil Municipal a realidade de operações das outras instituições espalhadas pelo país. Fizemos as mudanças necessárias e melhoramos a forma de atuar dos nossos agentes, e hoje, estamos felizes por proporcionar novos itens e veículos para o efetivo”, disse.

A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, será a terceira do Estado e a primeira do Agreste a se equipar com armas de fogo, sendo este equipamento mais um item de segurança que vem somar a outras ações já desempenhadas pela Prefeitura Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia