Trump: a partir de agora os Estados Unidos vêm em primeiro lugar

Segundo o presidente recém-empossado, Donald Trump, a prioridade de Washington será os Estados Unidos


"Juntos, vamos determinar o curso da América e do mundo por muitos, muitos anos vindouros", disse o novo presidente dos EUA - 
Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Recém-empossado, o presidente Donald Trump prometeu, em seu discurso inaugural, nesta sexta-feira (20), que todas as decisões de Washington serão orientadas por uma visão que priorize os Estados Unidos.

"Juntos, vamos determinar o curso da América e do mundo por muitos, muitos anos vindouros", disse o republicano, de 70 anos, diante dos mais altos dignatários políticos do país e de centenas de milhares de simpatizantes reunidos na National Mall.

"Vamos enfrentar desafios. Vamos enfrentar adversidades, mas vamos fazer o trabalho", disse.

"A partir deste dia, uma nova visão governará nossa pátria. A partir deste dia, os Estados Unidos vêm em primeiro lugar", declarou.

"Hoje, não estamos apenas transferindo poder de uma administração para outra ou de um partido para outro. Estamos transferindo o poder de Washington, DC, e devolvendo-o para vocês, o povo", prometeu.

"Juntos, vamos fazer os Estados Unidos fortes de novo. Vamos tornar os Estados Unidos ricos de novo. Vamos fazer os Estados Unidos orgulhosos de novo. Vamos deixar os Estados Unidos seguros de novo. E sim, juntos, vamos tornar os Estados Unidos grandes de novo", disse Trump, ao encerrar seu discurso.

"Obrigado. Deus os abençoe e Deus abençoe a América!", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia