Juiz concede liminar e nova eleição será realizada na Câmara de Bonito

Juiz José Adelmo Barbosa convocou nova eleição para mesa diretora.
Ele também autorizou a candidatura do vereador Pedro de Farias Filho.

Do G1 Caruaru

O juiz José Adelmo Barbosa, da 2ª vara da Fazenda Pública de Caruaru, acatou liminar e convocou nova eleição para a mesa diretora em Bonito, no Agreste pernambucano. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o juiz também concedeu a candidatura do primeiro secretário Pedro de Farias Filho.

O G1 entrou em contato com a Câmara de Bonito, mas não obteve resposta.

O TJ informou que o vereador Pedro Farias Filho foi o responsável por impetrar a liminar pedindo uma nova eleição na mesa diretora. Ele, segundo a assessoria do Tribunal, "teve o requerimento da candidatura para a 1ª secretário de mesa diretora da Câmara negado sob a alegação de estar fora do prazo estipulado no edital de convocação para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, que segundo o novo regimento aprovado seria de cinco dias".

De acordo com o processo, a Lei não havia entrado em vigor para negar a candidatura; o regimento entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2017. Portanto, segundo o TJPE, não poderia ter sido utilizado para editar o anteriormente referido edital de convocação.

"O edital que deveria estar em vigor no dia 27 de dezembro de 2016 determina que a inscrição da candidatura deve ser requerida em até 48 horas antes da eleição. A candidatura foi requerida no dia 30 de dezembro, sendo evidente seu cumprimento nas 48h antecedentes à eleição que ocorreu no dia 1º de janeiro de 2017", conforme a assessoria do Tribunal de Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia