Postagens

Mostrando postagens de Março, 2016

Principal elo entre merendão tucano e políticos se entrega à polícia

Imagem
O lobista Marcel Júlio se apresentou na tarde de quinta, 31, em Bebedouro, interior de São Paulo

por Henrique Beirangê
Da Carta Capital

O deputado estadual Fernando Capez, apontado como um dos principais  envolvidos na máfia da merenda
O lobista Marcel Júlio, tido como o principal elo entre os políticos do PSDB de São Paulo e a máfia da merenda, se entregou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 31, em Bebedouro, interior de São Paulo.
Conforme CartaCapital havia antecipado na quarta-feira 30, ele se apresentou junto a advogados de defesa e alega inocência. Marcel decidiu se entregar após o pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Leonel Júlio, ter sido preso na terça-feira 29 durante a segunda fase daoperação Alba Branca.
O ex-parlamentar seria o encarregado na quadrilha dos contatos políticos junto a administrações municipais. A investigação apura fraudes na compra de suco de laranja no governo do Estado e em outras 22 prefeituras.
O desvio seria de ao meno…

CIRO GOMES: GOLPE É “ENTREGUISTA” E MOVIDO POR “LADRÕES”

Imagem
Ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes disse nesta quarta-feira 30 em Porto Alegre, onde participa de seminário na PUC-RS, que o processo de impeachment da presidente Dilma está sendo movido por uma "coalizão de ladrões" que deseja implementar uma "agenda entreguista", submetida a interesses internacionais; especulação que circula hoje é de que a presidente chamou Ciro para uma reunião de emergência em Brasília, e que por isso ele teria cancelado uma palestra em Santa Catarina na sexta-feira; assessoria não confirmou, nem negou o chamado de Dilma; confira a íntegra da entrevista ao portal Sul 21
Rio Grande do Sul 247 – O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira 30 em Porto Alegre, onde participa de seminário na PUC-RS, que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff está sendo movido por uma "coalizão de ladrões" que deseja implementar uma "agenda entreguista", submetida a interesses i…

WAGNER MOURA: DILMA É VÍTIMA DE UM GOLPE CLÁSSICO

Imagem
‘O que está em andamento no Brasil hoje é uma tentativa revanchista de antecipar 2018 e derrubar na marra, via Judiciário politizado, um governo eleito por 54 milhões de votos. Um golpe clássico’, diz o ator Wagner Moura; segundo ele, o país vive um Estado policialesco movido por ódio político: “Sergio Moro é um juiz que age como promotor. As investigações evidenciam atropelos aos direitos consagrados da privacidade e da presunção de inocência. São prisões midiáticas, condenações prévias, linchamentos públicos, interceptações telefônicas questionáveis e vazamentos de informações seletivas para uma imprensa controlada por cinco famílias que nunca toleraram a ascensão de Lula”, acrescenta 
247 – Para o ator Wagner Moura, a presidente Dilma Rousseff é vítima de um golpe clássico em um Estado policialesco.
‘O que está em andamento no Brasil hoje é uma tentativa revanchista de antecipar 2018 e derrubar na marra, via Judiciário politizado, um governo eleito por 54 milhões de votos. Um golpe…

20ª UMADESJE - São José do Egito - PE

Imagem
A Igreja Assembleia de Deus em São José do Egito, que tem como Presidente o Pastor Ailton José Alves e como pastor local o Evangelista Dário Gomes de Araujo realizou, nos dias 25, 26 e 27 de março, a 20ª UMADESJE.
Tendo como Tema: 'Jovens mergulhando na graça do Espírito Santo', o evento contou com a presença de vários conjuntos e visitantes. Na preleção da Palavra estiveram pregando o Evangelista Estênio, proveniente da cidade de Sertânia- PE e o Presbítero Emanoel Brito, que faz parte da Superintendência das Campanhas Evangelizadoras do Templo Central em Recife.

O texto Bíblico do evento está contido em Ezequiel capítulo 47 e versículos 1 a 5. 
Ezequiel 47:5 - E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
Também louvaram ao Senhor: O cantor Sivaldo Almeida (Goiana-PE) cantor Deivison(Recife-PE) Talentos locais: gisnard, Clemilda Santos, Gilliard , a banda …

E o PMDB abandonou o PT

Imagem
Com Cunha como estrela e gritos de "fora PT" e "Temer presidente", partido do vice se afasta de Dilma Da Carta Capital
Luis Macedo / Câmara dos Deputados Ao lado de Cunha, Romero Jucá lê resolução do PMDB que determina  a saída do partido da base do governo Dilma
Em uma cerimônia de menos de cinco minutos, sem votação ou discursos, na qual o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), foi uma das estrelas, o PMDB anunciou sua saída da base do governo Dilma Rousseff nesta terça-feira 29. A decisão era esperada, mas seu anúncio dificulta a tentativa de sobrevivência do governo petista, que pode agora enfrentar uma debandada de outras siglas da base aliada.
A decisão do PMDB era aguardada há vários dias pelo Planalto. Agora, a estratégia passa a ser buscar o apoio de fragmentos de partidos para evitar que as oposições consigam os 342 votos necessários para aprovar o pedido de impeachment contra Dilma que tramita de forma célere na Câmara.
A expectativa é de que a votação…

Recadastramento biométrico vai até dia 31 de março

Imagem
Prazo se encerra em 31 de março de 2016, mas o eleitor terá todo o mês de abril para regularizar sua situação

A Justiça Eleitoral quer implantar, até 2020, o sistema biométrico no processo eleitoral brasileiro para garantir a segurança. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico. Em janeiro, em Pernambuco, eram 36 cidades para implementar o sistema biométrico nas eleições de 2016, e 27 estavam em alerta devido ao baixo número de eleitores que já tinham realizado o cadastramento das digitais. O presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, e sua equipe, realizaram várias ações e o número de cidades diminuiu para 22 em março. Porém, muita gente ainda não fez o recadastramento biométrico. “Quem tiver seu título cancelado vai ter mais uma chance para regularizar a situação durante todo o mês de abril”, tranquiliza o presidente do TRE-PE, desembargador…

CONTI: DILMA NÃO ROUBOU E SERÁ JULGADA POR MUITOS LADRÕES

Imagem
Para o jornalista Mario Sergio Conti, embora o naufrágio soe inevitável, em suas últimas declarações, a presidente Dilma Rousseff transmitiu a convicção de que é inocente; “Pode ter descumprido o que prometeu. Pode ter maus bofes. Pode ter cavado a própria cova. Mas, num mundo político esmerdeado de alto a baixo, Dilma não tem nódoa. Não roubou, e será julgada por muitos ladrões”, diz
247 - Para o jornalista Mario Sergio Conti, embora o naufrágio soe inevitável, em suas últimas declarações, a presidente Dilma Rousseff transmitiu a convicção de que é inocente.
“Pode ter descumprido o que prometeu. Pode ter maus bofes. Pode ter cavado a própria cova. Mas, num mundo político esmerdeado de alto a baixo, Dilma não tem nódoa. Não roubou, e será julgada por muitos ladrões”, diz.
“Pedaladas fiscais? Ninguém sabe o que é isso, e quem sabe garante que prefeitos, governadores e presidentes primam por pedalar. Empresas venais deram dinheiro para a sua campanha? Fizeram o mesmo com todos os candid…

Oposição vai propor criação de comissão especial para acompanhar as obras paradas do Estado

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB) vai propor, nesta terça-feira (29), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a criação de uma comissão especial para acompanhar e debater as obras paradas e atrasadas do Estado de Pernambuco. Além de visitas aos projetos, a ideia é colher informações com o Tribunal de Contas do Estado, Caixa Econômica Federal (responsável pelo repasse de recursos) e Ministério do Planejamento, além do próprio Governo de Pernambuco.
Parte dessas obras deve ser tratada já no dia 28 deste mês, quando está prevista a realização de uma Sessão Especial para discutir a mobilidade na Região Metropolitana do Recife. “Parte das obras paradas do Estado fazem parte do PAC Mobilidade e deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo de 2014”, lembrou o parlamentar, citando como exemplos os ramais Norte-Sul e Leste-Oeste do BRT, o projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe e o Ramal da Copa.
Desde o início da atual legislatura, em 2015, a…

HUMBERTO COSTA: SE DILMA CAIR, TEMER SERÁ O PRÓXIMO

Imagem
O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), fez nesta segunda (28), um duro discurso da tribuna da Casa endereçado ao vice-presidente Michel Temer e avisou que, se a presidente Dilma Rousseff for deposta pelo impeachment "golpista", ele será "seguramente" o próximo a cair; "Não pense que os que hoje saem organizados para pedir 'Fora, Dilma' vão às ruas para dizer 'Fica, Temer', para defendê-lo. Não! Depois de arrancarem, com um golpe constitucional, a presidenta da cadeira que ela conquistou pelo voto popular, essa gente vai para casa porque estará cumprida a sua vingança e porque não lhe tem apreço algum. E, seguramente, Vossa Excelência será o próximo a cair", disse
247 - O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), fez nesta segunda-feira (28), um duro discurso da tribuna da Casa endereçado ao vice-presidente Michel Temer e avisou que, se a presidente Dilma Rousseff for deposta pelo impeachment "golpista", e…

POLICIAL LUCAS ARCANJO É ENCONTRADO MORTO EM BH

Imagem
Policial civil, célebre por propagar denúncias contra caciques tucanos em Minas Gerais, foi encontrado morto neste sábado (26) em sua casa em Belo Horizonte; informações iniciais dão conta de que ele foi visto com uma gravata amarrada no pescoço e na janela de seu quarto; a família do policial, no entanto, não acredita na hipótese de suicídio alegando que Arcanjo fazia uso de medicamentos para tratamento de depressão, drogas que o deixariam sem forças suficientes para se enforcar, ainda mais com uma gravata; Arcanjo foi vítima de quatro atentados em Minas
Do Debate Progressista
O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto neste sábado (26) em sua casa em Belo Horizonte. Informações iniciais dão conta de que Arcanjo foi visto com uma gravata amarrada no pescoço e na janela de seu quarto.
A família do policial, no entanto, não acredita na hipótese de suicídio. Ela alega que Lucas fazia uso de medicamentos para tratamento de depressão, e devido ao uso das drogas ele não teri…

EXIBIÇÃO DE TEATRO EXPERIMENTAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

O vereador Demar vai disputar a reeleição. Desta feita pelo PSD

Imagem
O Vereador Demar, de Taquaritinga do Norte, é um veterano na Casa Miguel Lucas de Araujo e se prepara para mais uma vez colocar seu nome à disposição dos eleitores da Dália da Serra.
Ele sabe que a cada eleição as dificuldades vão aumentando e as estratégias tem que ser montadas previamente para que surpresas sejam evitadas.
Na próxima quinta-feira (31) ele vai assinar a sua ficha de filiação ao Partido Social Democrático (PSD), cujo presidente estadual é o deputado federal André de Paula.
Demar acompanhará seu amigo e líder político Jânio Arruda em mais uma campanha, que promete ser bem acirrada. Tanto para a majoritária quanto para a proporcional.
Com a experiência adquirida Demar conhece bem o jogo que está apenas começando e acredita no seu taco para atingir seus objetivos.
Boa sorte ao vereador!

EDUARDO DA FONTE: "NÓS VAMOS COLOCAR SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE COMO PRIORIDADE"

Imagem
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) esteve na Festa de São José, da Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe e falou sobre candidaturas, apoios, coligações, emendas e outros assuntos.
Confira a entrevista clicando abaixo:

INSEGURANÇA SEM FIM EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Por JAIRO GOMES
Em Santa Cruz do Capibaribe é muito difícil encontrar algum morador que não tenha relato de vítimas de assaltos, nos últimos meses, em sua família. A falta de segurança tomou proporções nunca antes vistas. 
Nos blogs e nos programas de rádio e até na televisão o assunto de mais notoriedade é esse do aumento de casos de roubos e furtos.
A população está com medo, está se trancando em suas casas e mesmo assim não se sente protegida. Estamos acuados e sem perspectivas.
Diante de tudo isso assistimos poucas ações. Foi prometido pelo governador Paulo Câmara que em trinta dias (já se passaram vinte e quatro) a população começaria a sentir a sensação de segurança. Mas o que vemos é o aumento substancial do número de casos de assalto a mão armada.
A ousadia dos meliantes não tem limites. A qualquer hora do dia ou da noite estão a ameaçar a tanto quantos queiram. Praticam de cara limpa as suas atrocidades. Vidas foram ceifadas.
Isso não pode continuar.
Santa Cruz do Capibaribe s…

Associação dos Moradores de Poço Fundo agradece ao Vereador Carlinhos da Cohab

Imagem
Quem caiu nas graças da população do Distrito de Poço Fundo foi o Vereador Carlinhos da Cohab. Ele tem dado uma atenção especial àquela vila e tem participado ativamente de ações que buscam a melhora da qualidade de vida daquela comunidade.
No último sábado (26) ele participou, na Associação de Moradores, de uma rifa para angariar recursos para que seja adquirido um carro para servir os sócios e a população em geral.
O evento foi bem prestigiado, pois a Associação é uma forma de unir as pessoas em torno de um só objetivo e esse lema é levado a sério por todos que a compõe.
Muitas pessoas demonstraram os agradecimentos ao vereador, entre elas a professora Claudiana, que escreveu em sua página no facebook:

"Agradeço a Deus por tudo ter saído perfeito mas quero fazer uma agradecimento especial a Carlinhos Da Cohab, que fez a doação de uma moto para ser feita uma rifa e tornar um sonho de todos que fazem parte da associação uma realidade, com a compra de um carro. Obrigado, Carlinhos…

Artesão Brejense mostra seus trabalhos na Semana Santa, no Distrito de Fazenda Nova

Imagem
São muitos os artistas que na Semana Santa procuram Fazenda Nova para mostrar seus trabalhos, haja vista a alta concentração de pessoas que para lá se dirigem. Afinal, o maior teatro ao ar livre do mundo encontra-se naquele distrito e atrai visitantes de todos os estados do Brasil e de várias partes do mundo.


Entre tantos artistas encontramos o Luiz Carlos. Ele faz esculturas com lixo reciclável e se destaca pelos belos trabalhos realizados.
"Graças a Deus as pessoas estão vendo meu trabalho como um trabalho de referência, de referência tanto na área de reciclagem como na área de escultura e de obra de arte, tudo ao mesmo tempo. Recentemente mandei a peça Luz para uma Universidade de Fortaleza. A peça Luz é um cavalo. Coloquei esse nome na peça porque ela veio em um momento de luz. A encomenda veio no Natal, uma época de muito simbologismo. Fiz também há pouco tempo a Máquina de Costura. Essa peça é uma homenagem ao povo que migrou da enxada para a costura. O nome da peça é &quo…

FAZENDA NOVA NA MIRA DO FALANDO DE POLÍTICA E DO CIDADE EM FOCO, por Jairo Gomes

Imagem
Estive em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, na última sexta-feira (25), em companhia do blogueiro Marcondes Moreno. Gravamos diversas entrevistas para os programas Falando de Política e Cidade em Foco.
Participamos do almoço oferecido pelo casal Deluse Assunção/Vereador Bolão, onde anotamos a presença do prefeito Dr Edson, do prefeito de Jataúba Antonio de Roque, do ex prefeito do Brejo Israel Cordeiro, do pré candidato a prefeito Santos de Josa, dos vereadores Josevaldo, Maria José do Tambor e Hilário Paulo, além de pré candidatos e representantes da sociedade civil, amigos e correligionários do anfitrião.

Dentre os vários assuntos conversados podemos afirmar que o tema predominante foi quanto a definição do nome, pelo grupo de situação, de quem será o escolhido para suceder o prefeito Edson Souza.

O Doutor falou que o nome dele não está fora de cogitação e vai lutar para que isso seja efetivado. Os vereadores Bolão e Josevaldo já se manifestaram dizendo que não vão m…

Mostra de Teatro em Santa Cruz do Capibaribe tem saldo positivo

Imagem
A Primeira Mostra de Teatro foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe. Alunos das escolas públicas municipais desdobraram-se e mostraram criatividade e talento nas peças encenadas
Uma iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio, com o apoio da Secretaria de Educação através do gestor Joselito Pedro.
"O balanço é extremamente positivo, estou muito feliz em participar de um momento histórico como esse. A prefeitura municipal juntamente com a Câmara e a secretaria de educação trazendo teatro para o aluno da rede pública municipal e mais que isso, trazendo obras importantes da literatura brasileira, da literatura portuguesa, da literatura mundial, com textos fantásticos e o mais importante de tudo é que estão sendo produzidos pelos alunos da própria rede municipal de ensino", falou Joselito Pedro.

 O aluno Wanderson Eduardo (13) disse da sua emoção em participar do evento: "É muita dificuldade chegar em cima do palco e se apresentar para um teatro lo…

INCÊNDIO EM DEPÓSITO DE PNEUS CAUSA PREJUÍZOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Na manhã deste sábado (26) equipes da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, da Celpe e do Corpo de Bombeiros foram até o prédio da antiga delegacia da cidade para contabilizar os estragos feitos pelo fogo. No local são armazenados pneus usados e na noite de sexta-feira, segundo informações, adolescentes entraram no local e atearam fogo.

O funcionário público Marconi explicou que naquele local são colocados pneus usados e uma empresa de reciclagem, sediada em Recife, vem buscar quando o número de pneus atinge mil unidades.
Além dos pneus, um veículo tipo pick-up foi incendiado.




Feliz Páscoa, por Fernando Aragão

Imagem

ESQUEMA ODEBRECHT VEM DESDE O GOVERNO SARNEY

Imagem
Planilhas internas da construtora de Marcelo, Emílio e Norberto, assim como depoimentos de executivos, indicam que o direcionamento de um percentual dos contratos para pagamentos de propinas ocorre, pelo menos, desde o governo do ex-presidente José Sarney; entre os "parceiros históricos" da empreiteira, são citados nomes importantes do PSDB, como o atual líder Antônio Imbassahy (PSDB-BA), apelidado de "almofadinha", e Arthur Virgílio, prefeito de Manaus
247 – Uma reportagem do jornalista Pedro Lopes (leia aqui) revela que o "esquema Odebrecht", que direciona percentuais de contratos públicos para pagamentos de propinas, opera, pelo menos, desde o governo do ex-presidente José Sarney.
Lopes obteve o "Livro de Códigos" da empreiteira, que detalha a "Relação de Parceiros", com os codinomes de políticos, agentes públicos e empresários relacionados às obras da Odebrecht nas quais teriam atuado.
Nesses documentos, despontam importantes figur…

SAUDADE DE UM PAÍS DE OUTRORA, por Paulo Lima

Imagem
Acabei de retornar ao meu País e ainda estou meio zonzo. A viagem iniciada à semana atrasada teve alguns percalços e contratempos, que, sinceramente, não esperava, a começar por um raio que caiu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, acompanhado de uma tempestade daquelas, prejudicando pousos e decolagens dos aviões, o que nos obrigou a pernoitar em Belo Horizonte e a seguir viagem somente no dia seguinte, após o pagamento de multas à companhia aérea, em razão da perda involuntária do voo do dia anterior. Bogotá, na Colômbia, é uma cidade agradável e belíssima, com ruas limpas e arborizadas, acompanhadas de um belo casario colonial, típico da época da dominação espanhola nos países entrecortados pela Cordilheira dos Andes. Estou cansado, mas isto não importa. Em verdade, somente queria sentar diante do meu computador para rabiscar algumas linhas quando estivesse totalmente restabelecido da viagem, mas, os fatos que tomei conhecimento tão logo pisei o solo do meu País me obrigam a s…
Imagem

CIRO: PMDB E PSDB SE UNEM PELA “MORTE” DA LAVA JATO

Imagem
Pré-candidato à Presidência da República e ex-ministro, Ciro Gomes (PDT-CE) afirma que os dois partidos se articulam para "assaltar" o governo da presidente Dilma a fim e acabar com as investigações, que começam a atingir com força nomes da oposição, como Eduardo Cunha, do PMDB, e Aécio Neves, do PSDB; "O objetivo maior é assalto ao poder, tirando o povo da jogada. E o objetivo lateral é encerrar a Lava Jato. (...) A coalizão PSDB/PMDB está tentando, entre outras coisas, simples e puramente, o fim e a morte da Lava Jato. A democracia brasileira precisa saber que o [procurador-geral da República, Rodrigo] Janot conseguiu mil contas na Suíça de políticos de tudo que é de partido. E eles estão fazendo jantares em Brasília e conversando explicitamente que é preciso acelerar o impeachment, derrubar a Dilma, e com isso sinalizar para o povo que a Lava Jato concluiu sua finalidade e agora está na hora de encerrá-la", diz Ciro, em entrevista ao Broadcast Político
247 – Pré…

Laura Gomes recebe medalha do Mérito José Mariano

Imagem
A secretária-executiva de Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, será homenageada pela Câmara Municipal do Recife com a Medalha do Mérito José Mariano, no dia 29 de março, às 18h, no Plenário da Casa José Mariano. O autor do Decreto Legislativo nº 725/16 que concede à congratulação pelos serviços prestados à população pernambucana pela ex-deputada é o Vereador Romerinho Jatobá.
A justificativa para a escolha de Laura Gomes está descrita no texto do decreto: “tem 61 anos e uma trajetória de vida marcada pela luta em defesa de direitos e igualdade de oportunidades para os recifenses e todos os pernambucanos”. O documento ainda apresenta um breve resumo da trajetória política da secretária citando, inclusive, os cargos já ocupados no poder público. A medalha do mérito José Mariano é a mais importante do Legislativo recifense, que faz referência ao primeiro prefeito eleito da capital do Estado.
“Eu me sinto muito feliz, porque é um reconhecimento do trabalho, que não é só meu, mas d…

FORRÓ DA SULANCA

Imagem

LISTA DA ODEBRECHT TEM AÉCIO, CUNHA E 200 NOMES

Imagem
Um dos documentos apreendidos pela Polícia Federal na Odebrecht durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé, é uma lista de possíveis repasses da empreiteira a mais de 200 políticos, com nomes e valores recebidos; conforme afirma o jornalista Fernando Rodrigues, que divulgou a lista, trata-se do mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela da empresa descoberta e revelada ontem na investigação; presença de políticos na relação, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atinge oposição e governo; não identificados, contudo, chamaram a atenção dos investigadores, sobretudo pelo grande volume de recursos que teriam recebido, como é o caso de "Mineirinho", apontado como destinatário de R$ 15 milhões entre 7 de outubro e 23 de dezembro de 2014; as entregas, segundo as planilhas, teriam sido feitas em Belo Horizonte
247 - Nas buscas que realizou na Odebrecht durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, n…