Mostra de Teatro em Santa Cruz do Capibaribe tem saldo positivo

A Primeira Mostra de Teatro foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe. Alunos das escolas públicas municipais desdobraram-se e mostraram criatividade e talento nas peças encenadas

AFRÂNIO MARQUES, WANDERSON EDUARDO, MARIA LETÍCIA E EUDHES SELLEN
Uma iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio, com o apoio da Secretaria de Educação através do gestor Joselito Pedro.

"O balanço é extremamente positivo, estou muito feliz em participar de um momento histórico como esse. A prefeitura municipal juntamente com a Câmara e a secretaria de educação trazendo teatro para o aluno da rede pública municipal e mais que isso, trazendo obras importantes da literatura brasileira, da literatura portuguesa, da literatura mundial, com textos fantásticos e o mais importante de tudo é que estão sendo produzidos pelos alunos da própria rede municipal de ensino", falou Joselito Pedro.


 O aluno Wanderson Eduardo (13) disse da sua emoção em participar do evento: "É muita dificuldade chegar em cima do palco e se apresentar para um teatro lotado. Ficamos emocionados nós que estávamos representando e o público que nos assistia. Um experiência que levarei por toda minha vida".

"Foram vários dias de ensaio para podermos estar aqui. Quando a gente tem uma chance temos que saber agarrá-la, quando escolhemos um caminho temos que fazer bem feito para não envergonhar as pessoas que nos ajudaram, temos que fazer com que sintam orgulho da gente. Achei muito legal o evento e é representar é o que gosto de fazer", resumiu a aluna Maria Letícia (14).


O professor Afrânio Marques, criador do projeto, disse: "Essa ideia surgiu de quando a gente fazia movimento nos grêmios, acompanhando teatro no Cenecista, posteriormente na UESCC, onde participávamos de encontros, de festivais e daí a gente teve essa ideia, por que não fazer com a rede municipal de ensino. A gente idealizou, levamos o projeto para a Secretaria de Educação, levamos pro prefeito e aí a ideia foi aprovada e consequentemente estamos tocando. Participaram nove escolas nesse que é o espaço para que os alunos mostrem seu talento. Vemos o quanto de talento temos em nossa cidade e também o quanto falta oportunidade e esse projeto é um gerador de oportunidades. É um projeto que beneficia e mobiliza muitos estudantes. Somente hoje (22) mais de mil alunos assistiram as apresentações. Daí a importância desse projeto. A um custo anual em torno de quinze mil reais você atinge um grande número de participantes".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia