FERNANDO ARAGÃO FOI O ENTREVISTADO DESTA TERÇA (22) NO PROGRAMA OPINIÃO

Do Blog do César Mello


“Não discutiram o assunto com a população, não sabemos se todos querem mesmo sair de onde estão para irem para o novo local de feiras”, diz Fernando Aragão sobre nova Central de Abastecimento

Imagem: Jairo Gomes
O vereador e pré-candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha, Fernando Aragão, foi o entrevistado desta terça-feira do programa ‘Opinião’, da Comunidade FM. Ele falou sobre vários temas relacionados ao dia a dia de Santa Cruz do Capibaribe e também sobre a eleição municipal de 2016.

A pesquisa – Fernando falou sobre a divulgação, por parte do prefeito Edson Vieira, de uma pesquisa, na qual, aspectos da administração municipal foram avaliados, bem como a preferência do eleitorado da cidade com vistas a eleição do próximo ano. “Acho que pela data em que ela foi feia está um pouco defasada, afinal de contas, já são quase 45 dias desde então”, disse ele, que seguiu, “analiso os dados completos e forma mais detalhada, como por exemplo, os números que mostram que o prefeito baixou de 49 para 32 pontos a sua preferência diante do eleitorado. Da mesma forma que vimos o crescimento do meu nome e a baixa rejeição ao meu projeto político”.

Divulgar ou não divulgar? – O vereador falou ainda se pretende ou não divulgar números de alguma pesquisa de opinião pública encomendada por ele ou por aliados seus. “Pesquisa avalia o momento. Temos pesquisas internas e não divulgamos porque vemos as mesmas como instrumentos de trabalho. Pesquisas podem vazar e isso pode comprometer um trabalho que esteja sendo executado a médio e longo prazo”.

O fantasma de Zé – Ele disse ainda que não acredita, de forma alguma, em uma possível candidatura de Zé Augusto a prefeitura. “Não temo de jeito nenhum. Ele já disse e tenho certeza que Zé Augusto não será candidato, em hipótese alguma”.

Baixo custo – Fernando deixou claro também que a sua campanha será ‘pés no chão’, sem priorizar grandes gastos. “Vou fazer uma campanha diferente, com custos, mas tudo dentro do possível. Ainda falta muito tempo para a eleição do próximo ano e até lá seguirei visitando e escutando o nosso povo. Isso é o que importa”.

Sem preocupação – A polêmica em torno do capacho também foi tema da entrevista. “Acho que está na hora de esquecermos isso. Querem comparar o apelido de capacho ao caso da KMC ou com o caso dos bens bloqueados?”, indagou ele, que seguiu, “passarei uma esponja nisso e me preocuparei de fato com a nossa cidade, discutirei com a população e buscar resultados para o nosso povo”.

Central de Abastecimento – A obra está prevista para ser entregue no próximo dia 29, mas segundo Fernando, não será inaugurada como deveria. “Falaram que a obra teria uma cobertura e não vão fazer, irão entregar do jeito que está ali. Além disso, não discutiram o assunto com a população, não sabemos se todos querem mesmo sair de onde estão para irem para o novo local de feiras”, disse ele. 

'O candidato sou eu' – A participação do vice-prefeito Dimas Dantas em sua campanha a prefeito é vista como ‘bem encaminhada’ por Fernando Aragão. “A gente vem conversando, nos damos bem e estamos aguardando o desfecho de algumas coisas”. Sobre um possível mal estar que possa acontecer entre Dimas e Zé Augusto, Fernando foi claro, “o candidato a prefeito sou eu, e não Zé Augusto Maia”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia