Inscrições para bolsas do ProUni começam no dia 26 de janeiro

Por iG São Paulo

Cadastros no programa federal de bolsas em cursos de graduação do ensino superior deverão ser feitos pela internet

Marcos Santos/USP
O Programa Universidade Para Todos (ProUni) receberá inscrições de estudantes interessados em bolsas de estudo entre os dias 26 e 29 de janeiro. O calendário do processo seletivo do primeiro semestre de 2015 foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

O cadastro deverá ser feito pelo site do Prouni.

Para participar do processo seletivo, o estudante não pode ter diploma de ensino superior e deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem). Além disso, precisa ter obtido, ao menos, 450 pontos no exame e nota diferente de zero na redação.

O programa federal distribui bolsas de estudos parciais e integrais a estudantes de baixa renda, que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral. Também podem se beneficiar no programa pessoas com deficiência e professores da rede pública.

Bolsas

As bolsas integrais podem ser concedidas a candidatos que tenham renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Alunos com renda familiar bruta de até 3 salários mínimo por pessoa podem concorrer a bolsas de estudo parciais em instituições privadas.

A primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 2 de fevereiro. A segunda chamada sai no dia 19 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia