CAMPOS DIZ QUE EXPLICAÇÃO DE AÉCIO FOI “TARDIA”


Presidenciável do PSB comenta, em Porto Alegre (RS), o fato de o adversário tucano ter reconhecido "equívoco" no caso do aeroporto construído em propriedade que pertencia à sua família na cidade de Cláudio (MG) e admitido ter usado o aeródromo; segundo Eduardo Campos, o senador "acertou ao reconhecer um erro", mesmo que "depois de algum tempo, tardiamente"; durante evento em Belo Horizonte nesta sexta-feira, Aécio reforçou que a obra é "corretíssima", mas admitiu novamente ter errado por não ter visto se havia homologação da pista; "Foi de forma inadvertida [o uso da pista]. Isso é um erro, eu assumo esse erro"


Do 247 


O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, classificou como "tardia" a resposta do adversário Aécio Neves, do PSDB, que reconheceu ter usado o aeroporto construído em propriedade que pertenceu à sua família na cidade de Cláudio (MG). Em artigo publicado hoje na Folha de S. Paulo, Aécio também reconheceu a possibilidade de ter cometido um "equívoco" no episódio.

"Acho que o Aécio acertou, mesmo que depois de algum tempo, tardiamente, ao reconhecer um erro", disse Eduardo Campos nesta quinta-feira 31, durante caminhada em Porto Alegre (RS). Na avaliação do candidato, as pessoas devem ter humildade na vida pública e privada. "Quando erram, (é preciso) poder dizer 'errei', pedir desculpas e pagar pelo seu erro na forma que houver de se pagar pelo erro", afirmou.

Nesta quinta-feira, durante inauguração do comitê de sua coligação em Belo Horizonte, Aécio falou novamente no assunto, ressaltando que a obra é importante e "vai estimular o desenvolvimento de toda aquela região (de Cláudio)". "Assim como as milhares de obras que fizemos foram obras importantes, planejadas. Então, não tenho dúvida de que o tempo mostrará a correção da obra, a transparência com que foi feita. O Ministério Público mostrou isso", afirmou.

Questionado sobre o uso do aeroporto, respondeu que a obra foi "corretíssima", mas que há uma "grande demora da Anac para fazer essas homologações". A pista, de acordo com denúncia publicada pela Folha de S. Paulo, não tinha autorização para ser utilizada. "E foi de forma inadvertida [o uso da pista], não me preocupei efetivamente em saber se havia ou não homologação da pista. Isso é um erro, eu assumo esse erro", acrescentou.

O tucano afirmou ontem, pela primeira vez, ter usado por "várias vezes" o aeródromo construído no final de seu mandato como governador de Minas. A pista fica em uma propriedade que já foi fazenda de seu tio avô. Segundo a denúncia da Folha, ele usou R$ 14 milhões de verba pública do estado para a construção.

Campos cumpre agenda na capital do Rio Grande do Sul acompanhado de lideranças do PSB e do PMDB no estado. Depois de uma caminhada na parte da manhã, Campos participou de um painel com presidenciáveis promovido pela Federação das Associações e de Municípios do Rio Grande do Sul e, à noite, estará no lançamento do comitê Campos, Marina, Sartori e Beto. A extensa agenda continua nesta sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia